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Convex Datacenter
  • #1369
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, é mais coisa de direção do quê suspensão, mas como o pivô também foi trocado, então posto por aqui mesmo.
    Fui para o mecânico sexta-feira e ele tirou o braço auxiliar da direção, ou "braço morto".
    Essa peça quando gasta faz o carro puxar para o lado e ele não pega alinhamento de rodas, desgastando irregularmente o pneu.
    Levei a peça até o torneiro mecânico, ele tirou as duas pecinhas plásticas originais e fez os moldes em nylon (são do tamanho de um copo de cafezinho - 50 mls).
    Colocou a graxeira - ou engraxadeira - sei lá o nome certo e remontou a peça.
    Foto 1: Braço auxiliar;
    Foto 2: detalhe da engraxadeira adaptada;
    Foto 3: Peça plástica original desgastada. (não tenho foto da peça em nylon pois saí para tomar 3 skols na esquina e na volta já tava tudo montado)
    Foto 4: a peça reposta.
    Voltei para o mecânico e repôs a peça.
    Os 4 parafusos originais eu troquei, pois judiaram muito das porcas, que eram travantes.
    O pivô da suspensão também foi trocado. Coloquei original. Na embalagem tinha o símbolo da Kia e Hyundai.
    Ficou tudo beleza.
    Por isso, com certeza posso dizer: não troque a peça, pois o restante é só ferro e não tem mais nada para estragar.
    Custos:
    Torneiro mecânico: R$ 70; pivô original: R$ 60,00; Parafusos e porcas: R$ 8,00; Mecânico: R$ 50,00; Skol e salgadinhos: R$ 12,00 Total: R$ 200,00.
    Bem melhor que o orçamento anterior.
    Só falta refazer o alinhamento.
    Senhores, eu fiz esse serviço com as buchas em nylon ou PU em 2009, conforme o post acima.
    As fotos antigas não carregaram, mas estão lá no post nº 931.
    Tempos depois de feito o serviço vendi a viatura.
    Conversando outro tempo depois com o comprador ele disse que a roda dianteira direita (lado que foi feito o serviço) o pneu desgastou rapidamente de forma irregular, tendo que trocá-lo.
    Creio que foi culpa do serviço, pois a viatura foi alinhada logo depois da troca da peça.
    Não sei se outra peça desgastada da suspensão faria esse estrago.
    Portanto, cuidado na escolha de materiais e execução dos trabalhos.
    4X4 Brasil

  • #1370
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    Se criar folga acontece isso sim, mas isso independe do material ou serviço, a folga só aparece por desgaste...

    []s
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  • #1371
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Aproveitando, alguém sabe se os amortecedores da besta servem na traseira da viatura?
    Flavio, estou usando os amortecedores traseiros da Besta GS 3.0 na traseira da minha VTR
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #1372
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, eu fiz esse serviço com as buchas em nylon ou PU em 2009, conforme o post acima.
    As fotos antigas não carregaram, mas estão lá no post nº 931.
    Tempos depois de feito o serviço vendi a viatura.
    Conversando outro tempo depois com o comprador ele disse que a roda dianteira direita (lado que foi feito o serviço) o pneu desgastou rapidamente de forma irregular, tendo que trocá-lo.
    Creio que foi culpa do serviço, pois a viatura foi alinhada logo depois da troca da peça.
    Não sei se outra peça desgastada da suspensão faria esse estrago.
    Portanto, cuidado na escolha de materiais e execução dos trabalhos.
    Eu comprei a peça original por R$ 245,00 e eu mesmo troquei, portanto acho que valeu a pena, já que meu gasto ficou apenas em R$ 245,00 e está como de fábrica. O carro parou de puxar e também não canta mais pneu como antes.
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  • #1373
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Flavio, estou usando os amortecedores traseiros da Besta GS 3.0 na traseira da minha VTR
    Anderson e sua Viatura vico Normal ou mais durona com esses amortecedores

  • #1374
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Anderson e sua Viatura vico Normal ou mais durona com esses amortecedores
    Flávio minha VTR ficou um pouco dura na frente devido às molas e não ao amortecedor. A função do amortecedor é de impedir o carro de quicar ao passar sobre piso irregular. O que deixa o caro mais macio ou mais duro são as molas.
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  • #1375
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Flávio minha VTR ficou um pouco dura na frente devido às molas e não ao amortecedor. A função do amortecedor é de impedir o carro de quicar ao passar sobre piso irregular. O que deixa o caro mais macio ou mais duro são as molas.
    qual mola você esta usando na frete? to pensando em colocar as molas da zafira

  • #1376
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    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    César,

    As minhas rodas dianteiras emitiam um ruído chato, metálico, causado pela folga das presilhas. Ao levar ao mecânico, constatamos que as pastilhas estavam com menos da metade da altura original, dava para usar ainda um tempo, mas preferi trocar. A folga das presilhas diminuiu bastante.

    Como persistisse um pouco de folga (e ruído) o mecânico aplicou silicone vermelho (próprio para altas temperaturas) nas presilhas, parando o ruído completamente. Ele cansou de fazer isso em L200, que também tem esse problema de folga nas presilhas, e sempre funcionou.

    Espero que seja o seu caso. Até mais.
    Fernando, boa tarde !

    Estou com este problema de barulho nas rodas dianteiras também e verifiquei que são as presilhas, você tem uma foto ou poderia explicar onde exatamente se coloca o silicone ?

    Abraço, Romildo.

  • #1377
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    qual mola você esta usando na frete? to pensando em colocar as molas da zafira
    Na frente estou com as molas da Grand Besta 3.0 16 lugares. Penso em voltar as originais com calços de 40 a 50 mm
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  • #1378
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Na frente estou com as molas da Grand Besta 3.0 16 lugares. Penso em voltar as originais com calços de 40 a 50 mm
    fico muito duro?

  • #1379
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    fico muito duro?
    Flávio, para rodar em estradas de terra ficou perfeito, mas no péssimo asfalto que tem na minha região nós (eu e a vtr) sofremos bastante, por isso pretendo voltar as molas originais + calço
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  • #1380
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Flávio, para rodar em estradas de terra ficou perfeito, mas no péssimo asfalto que tem na minha região nós (eu e a vtr) sofremos bastante, por isso pretendo voltar as molas originais + calço
    Eu Coloquei as molas da Zafira a altura fico ótima bem alta (e sem calço) mais a viatura fico muito dura, no asfalto, como eu a uso no dia dia, esta bem ruim para usar, o ruim e que não acho as molas originais, só achei no ML por R$ 1000,00 as 4 molas, mais nesse valor não da para mim

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