x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 3

eu preciso trocar as molas da minha viatura, eu tinha GNV agora que tirei ela fico com a trazeira muito dura, se descobrir de que carro e me da um toque

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    A minha é um modelo grand e tem gnv, e estou usando molas do zafira gnv, ficou bem alta e confortável.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    eu preciso trocar as molas da minha viatura, eu tinha GNV agora que tirei ela fico com a trazeira muito dura, se descobrir de que carro e me da um toque
    Baseado nestas imagens, acho que esbarrei nas molas da zafira por pura sorte; compare as imagens que enviei com estas do ML:

Mola Traseira Linha Gm Astra,zafira,meriva,vectra 2001/... - R$ 99,00 no MercadoLivre

Ficaram muito confortável, chega a ser impressionante você passar pelas emendas do asfalto sem perceber.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Baseado nestas imagens, acho que esbarrei nas molas da zafira por pura sorte; compare as imagens que enviei com estas do ML:

Mola Traseira Linha Gm Astra,zafira,meriva,vectra 2001/... - R$ 99,00 no MercadoLivre

Ficaram muito confortável, chega a ser impressionante você passar pelas emendas do asfalto sem perceber.
    Realmente parece sim
    outra pergunta como fico a altura com essas molas? eu uso pneu 225/75/15 o carro não pode ficar muito baixo se não vai pegar o pneu na carroceria

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Realmente parece sim
    outra pergunta como fico a altura com essas molas? eu uso pneu 225/75/15 o carro não pode ficar muito baixo se não vai pegar o pneu na carroceria
    Essa foi minha decepção, manteve a altura original e eu quero ele mais alto. Como ficou muito confirtável, creio que vou mandar fazer uns calços de 50mm para cada lado. Isso me atenderá e ficará extremamente confortável. Minha esposa amou o conforto, mas eu curto umas estradas mais acidentadas e na altura que está pode dar fim de curso fácil eu acho. Gosto de andar na terra sem escolher estrada. hehe
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Essa foi minha decepção, manteve a altura original e eu quero ele mais alto. Como ficou muito confirtável, creio que vou mandar fazer uns calços de 50mm para cada lado. Isso me atenderá e ficará extremamente confortável. Minha esposa amou o conforto, mas eu curto umas estradas mais acidentadas e na altura que está pode dar fim de curso fácil eu acho. Gosto de andar na terra sem escolher estrada. hehe
    Boa tarde,

Também retirei o GNV da mina Sportage Grand e quero trocar as molas. Pelo que vi do Forum, a da Zafira são as que se encaixam melhor, porém existe o risco dela soltar pois o curso é menor. Já vi também as da Besta. Qual então seria a mais indicada para aliar o conforto desejado pelas patroas, com o nosso espírito desbravador, hehehehe. Ah, também estou com 225/75R15.

Valeu,

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Realmente parece sim

A minha está com as molas da meriva atrás.

Hoje estou com pneu de trilha, mas mesmo com as molas originais eu usava 235/75 e nunca pegou na carroceria, só em erosoes raspava no amortecedor por conta da largura.

Uso meriva atrás sem calcos e veja nas fotos a altura da minha

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Pessoal que esta usando o 225/75/15 qual pressão vocês usam? estou usando 45 e muito fora?

tenho a impressão que 45 é muita pressão, em meus carros sempre usei a média de 28 a 32, máximo que coloquei foi 34 (viagem em asfalto bom com carro bem pesado)
    Não gosto de andar com o carro pulando muito não, além do que com as estradas esburacadas aqui da região tem que andar um pouco mais vazio pra não correr o risco de estourar ou cortar o pneu..

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Flavio, pra medida de pneu que esta usando o ideal pro dia a dia é 26 a 28 lbs,acima disto só se for rodar com o carro carregado e em asfalto!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Flavio, pra medida de pneu que esta usando o ideal pro dia a dia é 26 a 28 lbs,acima disto só se for rodar com o carro carregado e em asfalto!
    Eu coloquei 32Libras e fico com uma aparência de muxo sabe aquela barriguinha na parte de baixo

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Flavio, que marca de pneu esta usando? Pelo que você ta falando ele me parece que é mole demais!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem