alguem sabe se vai vir diesel pra cá, ou posso esquecer essa possibilidade??????? pq eu não so rico a ponto de comprar um 3.6 a gasolina
Versão Imprimível
alguem sabe se vai vir diesel pra cá, ou posso esquecer essa possibilidade??????? pq eu não so rico a ponto de comprar um 3.6 a gasolina
Pode esquecer esse Jeep não é para Pobre
não q eu seja pobre, mas carro com esse motor e peso, se não for a diesel, não é aceito na família
Elver, só acho importante ressaltar que a gasolina ai do Canada é pura e de boa qualidade.
Mesmo motor Angelo.
aaahhh, elver, por mera curiosidade, quanto tá o litro no canadá??? (ou é galão q nem nos EUA??)
e tmb, se eles usam galão e milhas como unidades, será q vc não esqueceu de fazer conversão (ou converção) ???
Srs,
Apos 12 anos de troller, tenho certeza q o consumo do meu JK , a cada parada nos postos, me faz ter saudades do Gemadinha.
No JK a regra de que quanto mais acelerar, mais bebe é bem real.
Apesar de estar modificado, com suspencao, rodas e pneus nao originais, o carro esta todo regulado para o conjunto, com uso do Procal.
Assim, sempre com gasolina adiivada e as vezes premium, posso, com toda certeza, afirmar q ele faz media de 5-6 na cidade e media de 7, 7.5 na estrada, andando uma media de 100, 110, no maximo
Se pisar forte para ultrapassar, credo....chega a fazer 5....e se quiser manyer media mais alta, o consumo cai igualmente vc pisa.
EM MINHA OPINIAO, SAO 3 PONTOS NEGATIVOS NO JEEP:
1) Consumo
2) ausencia de mecanicos com experiencia no jk
3) precos das pecas aqui no Brasil, mas nada q trazendo de fora nao resolva, com paciencia...
Ab
Jorge
Respondendo as questões:
Eu fiz as contas direitinho, hehe, aqui o comp. de bordo mostra o consumo em litros/100km, na cidade ta dando uma média de 12-15/100km ou seja, uns 7km/l e na estrada fica na faixa de 8-11L/100km, que da próximo de 10km/l na média geral.
Como todo motor a gasolina com esse "poder" (6 cilindros, 285cv e 36kgf de torque) se vc pisar o bicho bebe. O meu é automático então o consumo tende a ser um pouco mais alto do que o manual.
Tem sim a diferença na qualidade do combustível daqui, isso faz diferença no consumo sim. Sobre os preços do litro aqui, variam entre $CAD 1,10 e 1,25 o litro. A recomendada pelo manual aqui é a regular, com 87 Octane. A mais top q eu vi foi uma com 93.
Se vcs converterem o preço Dolar x Real ainda fica bem mais barato que no Brasil o preço do litro (R$ 2.10 a normal e 2.50 a premium) sem contar a diferença na qualidade :(
Com relação a mundanças no carro original, isso afeta bastante o consumo sim. Se eu comparar com meu antigo carro (Tracker 2009 gasolina) o consumo dele original era em torno de 8-9 na cidade e 12-14 na estrada. Depois de todas as modificações (suspensão, pneus 31 recapados, guincho, etc) eu estava fazendo em torno de 5 na cidade e 8-9 na estrada.
elver, fui no site da jeep do canada, e lá diz q na cidade ele faz 7,87 km/l (calculo feito na melhor calculadora do windows) e 10,75 km/l na rodovia
ou seja, essa gasolina aí é um capeta, só quero ver o diesel, deve fazer uns 13 km na cidade hsaushuah