Ele é o faxineiro aqui do fórum....
Como os malas e pela-sacos não podem ser expulsos, ele azucrina até "os cara" pedirem pra sair...
Pede pra sair 02!!!!!!! :mrgreen:
Versão Imprimível
Putz, a cobra vai fumar aqui !!!:mrgreen:
[]´s
JCJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...230#post660230
João Gabriel é um menino de 15 anos apenas... não sabe o que fala. Aliás, anda negociando carros pelo fórum... Eu não sei se isso é permitido na cidade dele, mas no Brasil não. :D
Mas é louco mesmo... com 15 anos chamando nego de 30 pra porrada é bem coisa de maluco :lol: Seu pai não te deu modos não???? :lol:
Abs
Beleza cara... Me passa que eu coloco aqui pra vc. Prometo não falar mais nada :mrgreen: O bicho tá pegando já... tem uma molecada me ameaçando :mrgreen::mrgreen:
Sobre as rachaduras: É mais ou menos o que o offroad falou sobre monobloco. Se vc levantar uma quina do carro, todo o carro sofrerá... Imagina passando uma erosão cruzando os eixos? Imagina isso com pneus grandes e pesados + um monte de peso da suspensão modificada? Isso puxa as duas quinas cruzadas pra baixo e se repetindo várias vezes a tendência é rachar. Se vc ouve rangidos quando passa por obstáculos ou faz curvas, é quase certo que já as tenha, mas escondidas da visão :concordo:
Algumas vezes as rachaduras não são visíveis... Elas são muito finas e, quando parado, o carro não as mostra. Então fica muito difícil de identificar mesmo. O negócio é ficar com o ouvido atento.
Não se preocupe com isso... depois de identificada a rachadura pode ser soldada facilmente. Um amigo do fórum que veio fds em casa e trouxe sua cherokee pra eu dar uma olhada teve esse problema na dianteira perto da caixa de direção usando pneus 32. Pode acontecer com qualquer um.
Abs
http://www.evora.net/bpe/Linfo/images/2_alvo.jpg
Mais preciso que isso impossível :palmas:
Mil beijos pro vencedor!!!! :mrgreen:
Rodrigo, Badia and alls...
Pessoal já faz algum tempo que não faço algum comentário por aqui, mas lendo este e outros tòpicos me vi na obrigação de explicar ou elucidar alguns "mystery's" ...embora ""num"" tenha queda pra mister M....
Seguinte:
1- O parachoque apresentado no primeiro post deste tópico, nunca foi produzido ou confeccionado no Brasil, foi importado direto da Quadratec pelo proprietário e mais um zilhão de peças e acessorios de lanternas cristal a faroletes.
Bem como tampouco os fenders Flares (alargadores de paralamas) q são feitos em fibra de vidro e não em Plastico injetado como os originais ,em uma cidade do interior e revendidos pelo citado fabricante...
Existem os paralamas em aço , mas não tubulares a lá Rock Crauling feitos em casa pelo sr, Ernesto de Gravatai e apenas revendido e instalado pelo citado "fabricante"...
2-Sobre a famosa suspenção, foi copiada de uma Skyjaker 6" trazida tb da quadratec e apenas copiada pela empresa BETO PARANA, que trabalha rebaixando carros tipo tunning...
e "instalada" pelo sr Adaime e seu filho.
3-A referida viatura, a XJ preta com parachoques gringos cromados, já teve 5 pontas de eixo (semi-eixo) estouradas, mesmo estando com dana 44 do troller!!!
Outra Bordô (cor de vinho...) 3 ponteiras...
4-O famoso Kit, que alias não é, e nunca foi um Kit, mas sim um trabalho de suspenção efetuado individualmente em cada carro, depois de muitos erros que na sua maioria foram sanados, apesar de funcionar muito bem (tenho 4!!!!! amigos proximos que tem nas suas XJs...) tem um curso incrivel, mas só na frente já que na traseira ainda são só um calço e 1 ou 2 feixes a mais...
É de fato bonito de ver andando em pedras, eroções e tals... o trem articula pacas é verdade...bem MELHOR Q A MINHA por enquanto bem mais simples,diga-se de passagem!!! Desde q estejam com bloqueios e mais 2 mil coisas...
O trabalho na suspa Custa R$ 6.000,00 mais faltam diversas e muitas partes...
De que adianta todo esse aparato encima de dana 30 e 35...não aguentam!!! Tem de gastar mais uns R$ 15.000 com eles pra colocar os do Troller, dana 44, flutuante e disco atras...
Falta tb no kit trocar o braço pitman por um da Skyjaker 6" a 8", do contrario racha e racha mesmo!!! A minha e a de vários amigos racharam...
A longarina dianteira esquerda estoura e tb o setor de direção direto!!! + R$ 1.000,00 do braço pitman...
A realocação da track bar é fraca, necessitando mandar vir uma track regulável dos EUA...do contrario a direção fica coisa de circo...+ $$$$ não sei quanto...
Adiciona se tb um reforço da Longarina a venda na quadratec,+ $$$$$ não sei quanto...
A garantia é bem longa, mas ficava um empurra, empurra entre quem de fato fabrica e de quem instala... essa parte parece ter melhorado já q o fabricante começou a instalar tb, retirando o preposto...(suposto mega fabricante...)
Já as molas utilizadas são capitulo a parte, mau temperadas insistem em "cançar", baixar rapidinho e pior, uma só no mesmo eixo...tenho amigos q já trocaram com eles 3 ou 4 pares de molas...
SYE..... nem pensar ...
Resumindo parece haver alguns equivocos do sr. Badia que alias conheço de quando tinha revenda Yamaha de motos, grande sujeito, fomos juntos com nossas Hayabusas a Bento Gonçalves e outros passeios de motos, ele reclamando q tava velho demais pra tanta moto(1.300cc)...hehehe Bons temos...Hoje ele "anda" de Troller...
Buenas, pessoal tai o relato de quem usa uma XJ nas trilhas direto e observa de perto as coisas, como elas são de fato,e dando tempo pra ver oque "de fato" acontece no barro e no asfalto, por Q só o tempo nos mostra se alguma ideia funciona ou não, já que o papel (e a tela do note...) aceitam tudo!!!
Na boa......., se tive-se sobrando uns R$ 50.000 mil reais , e não tivese como importar as partes ou o Kit da 4 Whell Drive, Quadratec, Morris Company e tantas outras lojas virtuais dos EUA , e não precisa-se ver muito minha XJ, porque elas passam "muito" tempo com eles direto...faria esta customização (vulgo KIT...) com eles!!! E com certeza ficaria muito satisfeito. Talves chateado até acertarem, mas isso parece fazer parte da brincadeira.
Desculpem o longuisimo post e boas trilhas aos amigos!!!
PS.; Não vendo e nem negocio com nada sequer parecido com mecanica ou Kits, bem como tb não tenho procuração pra falar por ninguem , já que sou mero praticante (iniciante ao meu ver) do fora de estrada.
Vixe maria..........
Agora vai ficar bom.....
Alguém tem aquele smile da pipoca aí?????
Show esse texto heim rubem? Me pareceu que vc está por dentro do assunto. Já usou a suspensão?
Abs
Cadê toda a galerinha encrenqueira agora? Jack, Gadelha, JG etc...
Badia, explica isso pra gente.
Abs
estao tomando tubaina :mrgreen: