Powered by vBulletin

Kit De Susp. Nacional Para Pneus 35" E 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2008, 23:52
    CAVESO
    Sr. Samukanvas,

Por acaso você desenvolve algum kit de suspensão para engesa?

Como têm muitos rodando (exceto o meu), seria um ótimo filão de mercado para vossa renomada industria.

Abraços Inc. & Co.
  • 10/08/2008, 23:58
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sr. Samukanvas,

Por acaso você desenvolve algum kit de suspensão para engesa?

Como têm muitos rodando (exceto o meu), seria um ótimo filão de mercado para vossa renomada industria.

Abraços Inc. & Co.

Caro Sr. CESI (Caveso Engeseiro dos Infernos),

Em resposta a sua pergunta, eu digo que não.

Me falta capacidade e cobaias. Estou pra fazer uma gayola pra cj, mas o dono do carro em questão, vermelho e de niterói, vive fugindo de mim :mrgreen:. Imagina uma suspa de engesa.... :lol:

Um beijo
  • 11/08/2008, 00:04
    samukanvas
    Deixa eu contar um causo pros senhores:

Estava eu, na spider, fds retrasado quando chega um grupo de amigos com uma cherokee sport meio que rebaixada.

Entram, conversam com o bill e tal e de repente o bill me pergunta uma coisa que eu não me lembro... Descubro o porque que aquela cherokee está rebaixada: Tinha um kit da Rubicon Express de 5" espalhado por todo o carro.

Eu nem perguntei o nome do rapaz, falha minha, mas o cara fez direito. Comprou kit fodástico e ainda por cima um sye pra combinar :palmas: E eu achava que o mundo estava perdido :mrgreen: O cara me trouxe até o feixe de molas :palmas:

O kit da rubicon é realmente fodão, lindo, cheiroso, ardente e sensual... Se o cara fosse mulher eu largaria minha esposa :mrgreen:

Acredito que o rapaz não sabe do que o carro dele será capaz depois que tiver aquelas belas peças instaladas debaixo da carroceria, mas resumindo: O carro terá vida própria :mrgreen:

Do karaleo ver um kit desses e saber que a qualidade continua impecável :palmas:. Melhor ainda ver que tem gente que entende do negócio e compra essas jóias.

Não sei se ele é do fórum pra mostrar umas fotos do kit.

Abs
  • 11/08/2008, 00:46
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caro Sr. CESI (Caveso Engeseiro dos Infernos),

Em resposta a sua pergunta, eu digo que não.

Me falta capacidade e cobaias. Estou pra fazer uma gayola pra cj, mas o dono do carro em questão, vermelho e de niterói, vive fugindo de mim :mrgreen:. Imagina uma suspa de engesa.... :lol:

Um beijo

Só compro o kit após ver as fotos de um pronto.....:mrgreen:
  • 11/08/2008, 01:02
    samukanvas
    Caros,

O Badia acabou de me mandar as fotos da suspensão do amigo dele (Não sei o nome de quem fabrica. Seria bom informar).

http://img366.imageshack.us/img366/4...ac37001bs9.jpg
    http://img501.imageshack.us/img501/3...ac37002iy6.jpg
    http://img131.imageshack.us/img131/1...ac37003oz6.jpg

O que eu achei é que as suspensão parece ser realmente muito bem feita. O cara se preocupou em esticar o braço inferior a fim de ganhar performance. Não corta o carro e é inteiramente aparafusada, o que é muito bom pra quem quer voltar ao original em poucas horas. O uso de subchassis é muito interessante pra quem quer ganhar em performance e não abre mão de originalidade.

Reparem que o kit é preso no suporte do link inferior e aparentemente no crossmember e link superior (por dentro do chassis). Ótimos pontos de fixação.

Pela forma como é composto, sem a estabilizadora conectada, o kit tem tudo para flexionar bem (Dentro dos limites de um 4link com panhard - Sistema original). As molas devem ter uns 60cm e vão deixar o carro bem alto. Eu fecharia mais o anel que entra no suporte da carroceria, fica mais suave a volta da mola pro berço superior.

Gostaria de ver as buchas que são usadas. Buchas muito grandes podem prejudicar essa configuração e piorar a dirigibilidade. Esse tipo de suspensão precisa de buchas firmes.

O kit ficou um pouco mais baixo que os braços originais e ele não chega a ser um long arm. É um pouco melhor que um short, mas pior que um long. Seria um meio termo no estilo skyjacker short, abaixa um pouco os lowers pra ganhar em geometria. O carro fica com mais curso, ganha em dirigibilidade, mas perde um "teco" de vão (É a briga do onxoff road).

O que deu pra ver eu gostei. Me parece bem criterioso com soldas e acabamento. A panhard me parece original, assim como a barra de direção. Não deu pra ver se tem alguma regulagem no eixo pra corrigir a inclinação e o alinhamento dos dois. Eu reforçaria o suporte da panhard e sua fixação só porque é um ponto crítico em todas as XJ. Inclusive a minha já sofreu com isso com kit gringo.

Vamos esperar mais fotos. Gostei do que ví até agora!

Doeu pra postar essas fotos? :roll:

Agora vai ter um monte de interessados. Deu pra ver que o kit existe!!! :grin:

Não esqueça, mais fotos!!! Se tiver um carro montado no cavalete sem os pneus seria perfeito!! :concordo:

abs
  • 12/08/2008, 13:58
    Jack Jipeiro
    Citação:

Vc nem sabe quanto custa ainda :lol: :lol: :lol: Quero ver, se achar cara, se vai falar baboseira igual falou pro bill... Vc tem mania de deduzir as coisas sem perguntar igual fez com ele....:putz:

Samuka, vc ta certo, desculpa, eu to errado...
    Só para terminar, eu nunca falei baboseira pro Bill. Assim como vc, eu acho os cara muito bons no que fazem, e serviço bom custa caro mesmo. Isso eu não fiz...

Outra coisa, me explica essa do remédio, que acho que só vc ta entendendo a piada...

Abraços...
  • 12/08/2008, 19:09
    offroad
    suspensao nao h simples....
    ou tem o melhor para velocidade, ou trilha, estrada.....
    depende muito da aplicacao.
    o cara eh bom, qdo faz rapido, limpo, trabalho bonito.....
    se quebra, funciona vai matar ..... ai a questao eh sabe ou nao sabe.
    a 33 p/ cima na XJ.... eh complicado, envolve muito trabalho e $$$
    independente disso, vai rachar do mesmo jeito, eh monobloco :parede:
  • 13/08/2008, 20:32
    BADIA
    Quebrando o monobloco
    :discordo: Desculpa discordar do amigo, mas depois de 4 anos trilhando com minha primeira XJ 2 portas, de 33 e depois com os 35, nada trincou, será que foi sorte? Que eu saiba das 6 ou 7 que rodam por aqui com 35 e 37, nunca ouvi falar deste problema. espero ter ajudado. Badia

Citação:

Postado originalmente por offroad Ver Post
    suspensao nao h simples....
    ou tem o melhor para velocidade, ou trilha, estrada.....
    depende muito da aplicacao.
    o cara eh bom, qdo faz rapido, limpo, trabalho bonito.....
    se quebra, funciona vai matar ..... ai a questao eh sabe ou nao sabe.
    a 33 p/ cima na XJ.... eh complicado, envolve muito trabalho e $$$
    independente disso, vai rachar do mesmo jeito, eh monobloco :parede:

• 14/08/2008, 02:59
    offroad
    entao nao estah "usando" .
    pq, qdo ve uma, ve duas .........pode aparecer em varios lugares.
    ela nao avisa "rachei" vai ver qdo mexer, escutar rangido....
    eh monobloco, nao existe milagre....
  • 14/08/2008, 11:42
    samukanvas
    Badia, vc precisa tirar o tapete do carro pra ver direito...

Minhas duas racharam.

Abs

OBS: Não esqueça de mandar mais fotos da suspa!!
  • 14/08/2008, 11:49
    BADIA
    Rachaduras no monobloco
    Sera que não tem a ver com o kit de suspensão que foi instalado:pensativo:? Nos sites www.portoalegre4x4jeepclube.com.br e www.chakal.com.br menu vira-latas tem algumas trilhas q pela experiência de vocês verão se são fortes e possiveis de provocarem estes danos ao monobloco. Acompanho alguns sites de discussão off-road americanos e que eu me lembre nunca li nada a respeito:discordo:. Mesmo assim vou ficar "esperto" caso resolva fazer outra Cherokee. Badia

Citação:

Badia, vc precisa tirar o tapete do carro pra ver direito...

Minhas duas racharam.

Abs

OBS: Não esqueça de mandar mais fotos da suspa!!

• 14/08/2008, 11:52
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Sera que não tem a ver com o kit de suspensão que foi instalado:pensativo:?

Geralmente é o contrário. Quanto melhor a suspensão, menos força a estrutura do carro.

As minhas 91 racharam entre o cambio e o freio de mão e a 98 foi o suporte do amortecedor na carroceria.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:34.