Powered by vBulletin

Kit De Susp. Nacional Para Pneus 35" E 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2008, 20:49
    BADIA
    Sambando
    Fabiano, olha todas as fotos postadas pelo Samukanvas, inclusive as mais antigas que creio vais encontrar o q precisas.

De que carro queres as fotos laterais?

Se não encontrares o q estas pedindo, vou tentar obter as fotos, o problema é q ele não tem um arquivo de fotos, tenho de dar sorte do carro estar lá para alguma manutenção.

Quanto a "sambar" preciso perguntar ao proprietário mas vejamos:
    - O carro levantado, mais alto, fica com seu centro de gravidade prejudicado:
    - Os pneus MUD, 37.5 x 14.5, deixam a base de rodagem mais "larga" proporcionando uma maior sensação de estabilidade nas retas com certeza, mas nunca serão os ideais para proporcionar sensação de estabilidade em curvas, não achas?
    - Se estas falando nas Cherokee azul marinho ou na preta, ambas rodam com eixos flutuantes do Troller e são bloquedas 100% nos dois eixos,
    Agora eu te pergunto: Tu acha q o proprietário tá pensando em fazer curvas fechadas em alta-velocidade?kkkkkkkkkkkk

Badia

Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    BADIA TERIA POR ACASO UMA FOTO DELA DE FRENTE E LATERAL TIRADA DO NIVEL DO CHAO????Ç NAO FOR PEDIR MUITO,UMA DA POSIÇAO QUE FICOU A PANHARD ,ESTE KIT COSTUMA OSCILAR O VOLANTE EM VELOCIDADES MAIORES (80KM +-)?ELA NAO FICA MEIO "SAMBANDO"QUERENDO DAR TIPO UMA "CAMBALHOTA DE LADO" AO FAZER UMA CURVA + FECHADA?:pensativo:

• 22/09/2008, 18:47
    offroad
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Off;

Copiar é foda, eu sei. Mas pra que querer reinventar a roda???

Não estamos falando de inovação tecnológica nem de quebra de paradigmas. É "só" um kit de suspensão.

[]s

nao disse reiventar...
    ou vc acha q um parafuso 14 tah ali pq eh um numero legal.

e "so um kit de suspensao" pode matar.
  • 22/09/2008, 20:55
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por offroad Ver Post
    e "so um kit de suspensao" pode matar.

:palmas: :palmas:
  • 22/09/2008, 21:09
    samukanvas
    Parafuso tb.... imagina tb aquele pessoal que não solda bem querendo fazer um kit desses....

Se fosse mole eu já teria feito...

abs
  • 23/09/2008, 09:27
    Pablo Toledo
    Senhores;

As aspas em só não foram colocadas sem motivos. Suspensão é coisa seríssima e pode acabar em tragédia se merda for feita.

O que eu quiz dizer é que, embora copiar seja muitas vezes condenável, neste caso é o mais recomendável justamente por se tratar de suspensão, o que não permite muitas chances para erros.

Se já tem um troço bacana pronto (como a roda!), não há porque então querer reinventá-la, ou seja, copia logo essa porra e não coloca a vida de ninguém em perigo!!!:concordo:
  • 23/09/2008, 10:29
    offroad
    como eh + recomendavel :pensativo:
    se nao sabe fazer eh melhor comprar pronto.

otimo exemplo q deu eh a roda.
    vc acha q a mangels destalona ? ou quebra facilmente ?
    agora tem varios 'boquetas' q fabricam roda de liga sei lah o q, nem empresa aberta tem... vc acha q eles usam o mesmo material ? usam + barato.
    vc acha q eles testam ? nao, quem testa eh o q compra....
    olhando ela eh redonda igual as outras.:concordo:
  • 23/09/2008, 18:49
    BADIA
    All, vejam as fotos da última trilha dos vira-latas no www.chakal.com vale a pena ver as suspensões trabalhando nas erosões.

Bom proveito.

Badia
  • 23/09/2008, 18:55
    samukanvas
    Gostei do vizu da "braizer" ou s10. Não tinha visto um carrinho desses com suspa alta. :concordo:

Só uma questão... tem um Sr. segurando no pau... quem seria? O badia? :mrgreen:
  • 23/09/2008, 19:16
    Pablo Toledo
    Off;

Você entrou em outra seara e que diz respeito quanto a copiar mal o troço. É outro assunto. Aliás alguns posts atrás eu coloquei um arquivo PDF traduzindo toda uma longa discussão do Pirate4x4 quanto a qual aço utililizar, qual solda, especificações de materiais etc etc etc.

Mas concordo contigo. Ainda mais com o real apreciado, o interessado deveria comprar um dos modelos da Rubicon Express. É mais barato do que as pessoas imaginam, mesmo pagando os impostos.

Porém, e com perdão da expressão, não vamos bancar as virgens do puteiro. Ninguém aqui é inocente. Todo mundo sabe que, inclusive nos EUA, as pessoas copiam o que existe (mas chamam isso de "re-engenharia") e não raro costumam até melhorar a cópia. Isso é mais verdade ainda para as grandes corporações, afinal de contas espionagem industrial é um jogo pesado quanto maior for o valor agregado dos produtos e das tecnologias empregadas.

Se você me perguntar se algum destas suspensões é um projeto 100% original, eu não colocaria minha mão no fogo por isso.

[]s
  • 23/09/2008, 19:57
    Ronaldo B.
    Uma dúvida offtopic já que o assunto é suspensão ...

A medida do backspace da rodas utilizado nos USA equivale a medida que usamos aqui para determinar o offset ??? :pensativo:

Se for, então uma roda com backspace de 4,5" equivale a um roda com offset de -12 aproximadamente ??? :pensativo:

[]´s
  • 25/09/2008, 00:52
    fabiano carraro
    um acho que vou COPIAR e "re-engenhar" do meu jeito mesmo!!!!ç alguem tiver "problemas de saude" por causa disto, com certeza serei eu mesmo, por que felizmente eu mesmo testo os carros antes de entrega-los e olha que sou meio carniceiro pra isto!!!!mas me valho de algumas coisas pra isto,em 1° possuo filho e de mim depende seu sustento portanto.....,em 2° nao é assim tao complicado quanto parece,rsrsrsrsr sei que vai parecer arrogancia isto,mas um certo "DAVINCI" tambem dizia isto,RSRSRRSRS.....,3° solda realmente (NAO) é pra qualquer um,imagino a dor que deve dar um pingo de solda no pé, nao é mesmo samukanvas??????rsrsrsrsrsr,cade os EPI'S????VÉIO?????,NIKE NAO VALE TÁ,NAO ESQUEÇAM QUE FERIMENTO DE SOLDA É DE DIFICILIMA CICATRIZAÇAO E PODE GERAR AMPUTAMENTO DO MEMBRO POR GRANGRENAMENTO DEPENDENDO DA SERIEDADE DO MESMO.4° SUSPENSAO É COISA SERIA????KRAIO quer dizer entao que tenho que ganhar mais ao construi-las,afinal de contas ninguem quer ç machucar por causa de uns "mm" a mais nao é?????5°importar pra que????somos alguma ilha do pacífico por acaso????,lembrençe caro na primeira, tudo bem mas e depois em escala?????poderiamos exportar talves?????só acho que nao temos tantas xj's por aq pra isto, mas S-10 e RANGERS acho que a coisa muda um pouco de figura,mas ai é papo pra outro topico....,e pneuzao grande puxa pra cacete????concordo + nao impede de fazermos curvas a 140km basta que o "engenheiro" que projetou a suspensao tenha feito isto com conhecimento de causa ,por que enfiar pneuzao 40" pra andar no mato torcendo ignorantemente a 10 por hora é facil,neste caso o engenheiro tem que apenas nao deixar "nada quebrar", o problema é manter o esterçamento,a estabilidade,a frenagem,etc.... do carro quando ç volta pra casa a 80tentinha,por que a maioria nao usa carretas pra deslocamentos e um carro de r$40.000 tem que voltar pra casa pelo menos a esta velocidade dando o mesmo prazer a seu dono de quando estava la no mato a 10 por hora.um pensando bem to começando a desistir da ideia, acho que nao vai sobrar dindin no final,só aprendizado mesmo,e no momento eu to é precisando de verba pro meu barracao:putz:
  • 25/09/2008, 09:05
    Ronaldo B.
    Fabiano,

Na minha opinião a maior dificuldade em copiar um kit está nas molas, amortecedores e braços, porque se for levantar até 2" a suspensão é fácil, mas prá levantar só isso não vale a pena o trabalho então entendo que vc está falando em aumentar de 3" prá mais a suspensão prá caber pneus acima de 31". E é aí que começa a pegar, porque tem que dimensionar corretamente os braços inferiores, as molas e amortecedores. Lembrando que as buchas vão trabalhar sob um esforço diferente do qual foram projetadas, isso impacta na durabilidade delas, e mais outros ítens como reposicionamento da panhard, bieletas da barra estabilizadora, linhas de freio, alinhamento e geometria da suspensão para a nova altura e curso, etc.. Isso só falando da suspensão dianteira, na suspensão traseira tem a questão do angulo do cardã, linhas de freio, dimensionamento correto dos amortecedores quanto a carga e curso, dimensionamento correto dos jumelos e laminas dos feixes e por aí vai.

Não sei se vc já teve oportunidade de ver um kit importado e a quantidade de coisas que acompanham, como por exemplo, novos espigões e grampos para os feixes traseiros entre outros ítens.

Aí surgem basicamente duas dúvidas.....

1) Vc tem como desenvolver e produzir todos os ítens necessários a um custo viável ?

2) Vc tem como dimensionar as molas e amortecedores para trabalharem de acordo com as novas dimensões e esforços ? vai continuar usando os originais ou vai partir para amortecedores especiais tipo Procomp, Rancho etc.. com as dimensões e cargas corretas ? E os braços ???

Nada contra o desenvolvimento de uma suspensão "Tupiniquim", mas tem muitos fatores a serem levados em consideração, ainda mais se vc pretende comercializar esse kit posteriormente, porque a qualidade final do produto deve ser no mínimo igual a um importado de qualidade (tem porcaria importada também !!!) e com um custo compatível, senão acho dificil viabilizar esse tipo de projeto.

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:09.