Fala Marcelo, consegui os parachoques com o Adaime?
Abraço,
Badia
Versão Imprimível
Ainda não.
ele me mandou um mail, mas disse que faz é importar esse pára-choque.
ai já fica muito caro.
vou arrumar aqui mesmo.
achei q ele mesmo fazia.
Fala pessoal
Gostei muito deste tópico, várias informações !
Quais as dicas para um lift de + ou - 4" em uma ZJ 94 ?? Gostaria de focar o melhor curso de suspensão possível e que aceite pneus 35".
O kit da Rubicon Express ainda é o mais indicado ou o kit do Adaime da conta ??
A ZJ também tem o problema da trinca na longarina ??
Fico aguardando...
Até mais.
Juliano,
Precisará fazer uns cortes na lata da ZJ. Ela é tão boa quanto uma XJ. Acredito que para trilhas a ZJ ainda seja um pouco melhor que a XJ devido a suspensão traseira, mas é um pouco mais pesada (cerca de 300kg).
Acredito que com uma boa suspensão e umas travessas reforçando o chassis o problema de trincas some. Quanto menos esforço vc passar pro chassis, melhor :concordo:
Sobre comparar Rubicon Express com Adaime é meio incoerente se eu o fizesse. O kit da rubicon é profissa. Nível top :concordo:
Pra comparar o RE tem que comparar com clayton, teraflex, T&T etc...
Abs
Valeu samukanvas...
Estou apenas dando uma pesquisada, é coisa mais para frente, mas gostaria de ter idéia doque preparar.
Os reforços seriam parecidos com oque vc fez na sua XJ, na lateral do chassis ? Por cima ou por baixo ? Frente e trás ?
Por enquanto obrigado e até mais.
Beleza!! Só coloquei as suspensões que competem com a RE pra vc saber o que procurar quando estiver pesquisando. Se for somente um bodylift, procure procomp e pelos kits mais baratos das marcas que citei ou essa do adaime que dizem ser boa, mas não conheço. Tem que perguntar ao povo que usa :concordo:
Sobre o reforço no chassis, seriam travessas mesmo. De um lado do chassis ao outro. Reforçar como eu fiz é mais exagerado. Não sei se seria "obrigatório" pro que vc está procurando. Uso gaiola externa e ela tá pregada por todo o chassis.... Tombar passa "todo" o esforço pro chassis.
Abs
Blz... entendi oque vc quis dizer sobre as "travessas".
Body lift não sei se seria o caso, aí vc que vai ter que dizer com sua experiência.
Oque estou querendo é colocar pneus 35" pra ter um vão livre legal e evitar troca de eixos (pode ficar sossegado que minha tocada é bem suave, evito ao máximo as pancadas), pois se colocar pneu maior que 35" esta troca vai ser inevitável certo... fora isso um curso de suspensão legal, onde aí vão entrar os recortes na lata ou body lift...
Falando de pneus, dando uma olhada nas especificações do kit de 4" da RE está recomendado uso de pneus 31" ou 32"... aí que entra a dúvida... um bom curso de suspensão sem vão livre doque adianta, talvez o uso dos gringos sejam diferentes, é isso ?
Até mais...
Sobre os reforços, não é que vc não possa fazer, ok? Não tava dizendo isso :concordo: É que são um pouco radicais demais esses reforços e tiram as características do teu carro. Alguns já me perguntaram porque meu chassis tava todo soldado achando que era um defeito ou que tinha capotado o carro. Imagina vc querendo vender seu carro no futuro... :mrgreen:
Se puder, faça. Melhora o carro um monte!! É fundamental pra quem quer ter um carro da linha xj/zj mais radical.
Sobre os kits, o que vc tá procurando são os kits flex de performance. São kits "voltados" pra desempenho mais radical. Eles tem de diversas medidas e tal e cada um comporta um pneu, mas sem cortes, sacou? Tipo o kit da RE de 4 pra pneus 32 que mensiona, é pro carro sem cortes. Minha cherokee tem 4" hoje e caberia um 37 por causa dos cortes. Existem jeeps nos eua de 3" com 35/37. O negócio não é subir o carro e perder centro de gravidade. Por isso te disse dos cortes.
Desempenho vem de curso, centro de gravidade, pneu, etc... tudo isso na dose certa faz um carro equilibrado e muito bom de trilha :concordo:
Abs
Olá, estou pensando em comprar aquele kit da Rough Country de 4.5" ou 6.5" que já vem com os amortecedores.
Será que ficam bons com uns pneus 33"?
Aqueles kits "long arms" no caso tem um curso maior da suspensão, é isso? E será que ficam muito instáveis no asfalto, ou são iguais aos kits que não são "long arms"?
Desculpem tantas perguntas, é que pra investir um dinheiro assim eu não quero errar, e nada melhor que perguntar para o pessoal daqui que já tem mais experiência nesse assunto que eu, que já tiveram algum desses kits, ou fizeram os seus, etc. Valeu
Abraço
Procure por um kit deles que te dê performance, como os long arms. Já que irá gastar, que gaste apenas uma vez comprando o certo :wink:
Acredito que o kit de 4,5 te livre os 33, mas ainda assim teria que fazer alguns cortes e usar espaçador ou rodas com off-set bem negativo.
Tentando resumir de uma forma bem tosca... Pegue uma caneta e um cabo de vassoura. Coloque os dois em paralelo e na horizontal. Agora segure uma das duas pontas fixas e percorra com a outra ponta 25cm pra baixo.
A caneta terá um ângulo maior que o cabo de vassoura, correto? Esse ângulo, quanto maior, te faz perder dirigibilidade na rua e performance na trilha. Resumindo de novo: Teu carro perde reação ao volante na rua e na trilha ele fica com dificuldades de escalar obstáculos.
Recomendo que faça uma pesquisa mais extensa na net pois é bem complicado o assunto e bastante longo tb... :concordo:
Abs
Valeu Samu! To olhando faz dias já sobre isso, é aquela velha história, quanto melhor pra trilha, pior para o asfalto...
E sobre aquele SYE? Tem alguma maneira "alternativa" de contornar esse problema de vibrar o cardã?