Powered by vBulletin

Kit De Susp. Nacional Para Pneus 35" E 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/09/2008, 22:16
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Show esse texto heim rubem? Me pareceu que vc está por dentro do assunto. Já usou a suspensão?

Abs

Fala Rodrigo,

Cara, na minha não, mas já andei e vejo direto a de 4 amigos q tem...

Depois de acertada ou ajustada a mardita fica muito bala, articula q é uma belezura, realmente pra tirar uma pata do chão é bem dificil, oque como o amigo bem sabes representa tração.

É como dise, se eu disposesse de grana sobrando e não tivese tempo pra correr atras, não quisesse me encomodar com nada alem de um único meca... deixaria na boa a vtr com eles...

Um dos problemas é que é um somatório quase sem fim de gastos, até ai nenhuma novidade, mas gastos um tanto altos, a mais q se nós mesmos importasemos os bagulhos e instalasemos em casa, no melhor estilo Do It Your Self...

No meu caso, alem de não dispor de grana pra queimar, acredito piamente q fazendo eu mesmo , step by step, se torna muito mais divertido, mas isso pra mim!!!

Não recrimino (e nem tenho cacife pra isso ) quem queira comprar pronto, e curtir todo findi a vtr, ao inves de ficar pesquizando , quebrando a cabeça, fazendo mil perguntas nos fóruns ...

Penso q metendo um pouco a mão na graxa, embora demore muito mais tempo pra ficar pronto, se torna o Hobby ou a paixão pelo Jeep e pelo fora de estrada muito mais significativo, muito mais completo.

Ainda se tivesem descoberto a america... mas cópia de gringo!!! E ainda sem a articulação q queremos na suspenção traseira, deixando os mesmos feixes de molas...

Se ainda fosse de fato LONG ARMS...

SYE ou uma Caixa ATLAS são coisa de jornada nas estrelas, pra que???? Tascam logo uns Crepy Crauling em 37 polegadas e nada me acontece... rssrsrs

Sei lá...

Acabaram convencendo um nicho de pessoas que largam na mão do cara, pagam e vão embora, se num ou 2 meses, sentem q não gostaram , vendem e compram um Troller Zero... saca?? Sem grandes objetivos ou intenções...

Falo de pessoas q individualmente , podem se dar ao luxo de ter até 15!!!! Cherokees na garagem, entaw se uma ou duas não ficam boas como queriam colocam a venda e compram outra coisa qualquer...

Um desses clientes resolveu comprar um Jeep Mercedes G-55, ùnico no pais... 700 CVs, Bi-compressor... Carro de xeiques arabes, rainha da inglaterra e por ai vai... 800.000,00 reais USADO!!!

Eis que mesmo com toda essa usina o bagulho não andava no off road... era desesperador...qualquer vitarinha original, atropelava ...Quiça um niva com pneu ST...

Deixou entaw com o referido meca...que cortando lata e colocando 2 guinchos , pneus mud aro 20" !!!!, 2 parachoques de uma tonelada cada... que quando eu perguntei sobre o peso, dise, não sou eu q vai carregar... + uns 50.000 na casa...

Enfim acho particularmente valido o sistema desta "empresa" mas não pra minha realidade e pensamento atual, infelizmente. Na boa!!!

Acho louvável ter na minha cidade pelo menos 3 destes "inventores", q de uma forma certa ou não acabam fazendo muitas coisas boas!!! Porem a um custo bem elevado...

Sei q o que é bom custa caro, mas por estes preços deveria ser ÒTIMO e não só muito bom...

Do contrario é só importar direto!!! Original!!! Mais barato ou até mesmo com custo igual!!! Mas com a certeza de q uma mola não ira broxar em 1 ou 2 meses...

Sendo Skyjaker, Eibar, Rubicon Express, Procomp, OldMan Emu, Black Diamond, Fabtech, Rancho, Teraflex e tantos outros estes sim ''FABRICANTES''!!!

Até se pode melhorar algo fazendo uma cópia, reforçar ali, trocar por um material melhor aqui..

Mas exige anos de dedicação e pesquisa, equipamentos adequados, e não sair direto vendendo aos incaltos, falo isso a nivel nacional!!!

Buenas, Rodrigo e pessoal, pra variar me delonguei demais na conversa mas como o sujeito em questão, ("""O FABRICANTE""") sempre que eu resolvi fazer eu mesmo minhas peças, como snorkel, alargadores, suspenção, parachoque e outras, mesmo NUNCA tenha vendido ou oferecido comercialmente nada disso, sempre falou q não iriam funcionar ou dar certo, antes de ficar pronto, resolvi não ficar calado e deixar mais incaltos cairem nessa, sem saberem exatamente qual a situação...

Uma coisa é sair com prosti sabendo quem ela é, outra é sair achando q é uma virgem.... rsrsrsrs

Achei até engraçado quando os amigos pediram fotos, eles não tem nem site, tem medo de que as pessoas tirem xerox coloquem numa maquina mágica e saia do outro lado o kit pronto...

Bom , qualquer duvida sobre isso , por favor falem!!!

Boas trilhas galera!!!
  • 08/09/2008, 22:42
    samukanvas
    Rubem, bem que a gente poderia juntar uns 5 caras bem intencionados e fazer um tutorial de como fazer as coisas. O acosta propôs algo como isso. Acho que seria uma boa forma de conseguir fazer o máximo pelo mínimo. Muitas cabeças pensantes são melhores que um "fabricante" :mrgreen:

Mas se precisar de alguma coisa minha é só mandar mp. Quero ver tua cherokee "home made" dando pau nessa galera :D

Abs
  • 08/09/2008, 23:38
    Rubem-7
    Citação:

Rubem, bem que a gente poderia juntar uns 5 caras bem intencionados e fazer um tutorial de como fazer as coisas. O acosta propôs algo como isso. Acho que seria uma boa forma de conseguir fazer o máximo pelo mínimo. Muitas cabeças pensantes são melhores que um "fabricante" :mrgreen:

Mas se precisar de alguma coisa minha é só mandar mp. Quero ver tua cherokee "home made" dando pau nessa galera :D

Abs

Pois é li agora a pouco a ideia do acosta, bem legal e bem direcionada, poderiamos, digo, quem for participar, direcionar ainda mais para o off road de fato e não só uso e problemas stret, q tb tem suma importância, mas não devemos nos fixar somente neles...

E fazer a coisa funcionar como um manual prático...

Exemplo : O que fazer, colocamos pneus agresivos , bloqueios e talz... trocamos obrigatoriamente os dois diferenciais pelos do Troller, pelos da Rural, pelos da S-10, ou apostamos em semi eixos da SUPERIOR q em dana 35 vende-se lá nos EUA como se igualar a dana 60... Custo... Opções.... Peças nacionais faceis de encontrar, tipo coroa e pinhão, Bloqueios.... e assim vai....

Beleza!!! Essa é a ideia, mas falta algumas coisinhas pra isso acontecer, consegui com um amigo o pitman pra lift de 6", era uma situação simples mas q eu negligenciei erradamente entre algumas outras, acaba impedindo um up grade e melhoria na trilha, tu concorda q pitman pra lift de 6 a 8" só a Skyjaker faz???

Deixei aqui de lado como sabes por bom tempo, tava muito zoado... as discusões teriam de ser mais direcionadas a trilha , barro, areia, valas e talz, mas não se pode reclamar sem tentar ajudar...

Até mais...
  • 09/09/2008, 00:27
    gutoxj98
    O menino Joao é gente Boa, esta mesmo no off road.........e tem mesmo 18 anos....... aeee Joao, só precisa comer um pouco mais de feijão !!! hehehehehe

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx...72604336103070

é que ele está com a testoterona meio descontrolada .......... e não consegue se controlar as vezes...........hehehehe............liga nao samuka !!!

-----------------------------------------------------------------------------------

RUBAO............vc faz falta aqui com suas informações tecnicas, não é porque acessamos e gostamos tambem site do Leo, que devemos deixar este espaço que tbem é util para todos.

Você se não me engano é o porta voz da galera do SUL, que tem um grupo, como sempre disse, bem legal e unido de XJ`S......

Abraço
  • 09/09/2008, 00:41
    BADIA
    ÊÊÊÊPPPAAAA, muita calma nessa hora!
    Vamos por partes como diria Jack.(O estripador)
    Sobre o blá, blá, blá do Rubem:
    - reafirmando, o Adaime, fabrica este modelo de parachoque e muitos outros, para qualquer tipo de off-road.
    Já usei no Vitara, Camper e na Cherokee.
    - Os alargadores de paralamas são cópias dos gringos sim e de fibra, qual o problema? (O Troller também é)
    - Afirmas que o kit de suspensão fabricado pelo Adaime e pelo Beto Paraná é cópia da Skyjacker 6"? Que duca, duas grandes novas informações: primeiro que é cópia de uma das melhores marca do mundo em suspensões off-road; A segunda é que realmente Beto Paraná, mais de 20 anos de experiência é referência em suspensões no RS. Algum problema nisso?
    - Quando um off-road, em uso extremo, com pneus 33, 35 ou 37, como no caso, blocados 100%, todos, repito mais uma vez para tua informação, todos quebram as pontas de eixo, entendeu? Isso nada tem a ver com as suspensões quaisquer que sejam.
    Quanto as tuas considerações do que esta errado, como melhorar, como fazer, já deu prá entender e te colocar no banco dos que criticam e não fazem. Posta teu carro, mostra as grandes melhorias que teu conhecimento te proporcionou.
    Outra coisa, não te conheço não cara, essa intimidade que demonstrasse não existe. O passeio de Bento fui com meu parceiro Backes de Bandit, disso tudo a única verdade é que realmente a Haya acabava com meus braços, tanto pela idade quanto pela falta do osso no meu antebraço, coisa que todos os meus, realmente amigos e parceiros conhecem.
    Saber marcas de fabricantes gringos e dar uma de engenheiro de obras prontas é fácil né? Qual tua formação acadêmica, tua especialização mecânica, tua experiência em off-road para teres tanto embasamento em criticar o trabalho de quem quer que seja. Liguei para vários jipeiros perguntando quem eras, até porquê não queria ser maleducado, mas ninguém te conhece, com quem trilhas? qual teu grupo?
    De tudo que tu escreveu uma coisa realmente é novo e aproveitavel e que me preocupa é o fato que as Sport dos teus camaradas quebraram as longarinas. Costumo indicar este carro como um dos melhores custo beneficio do mercado a amigos e iniciantes, inclusive aqui no Forúm. Posta o nome deles, conheço todos que fazem trilhas HARD, com certeza devo conhecê-los e quero buscar estas informações pessoalmente para sempre que possivel informar a todos esse problema.
    Ah! o Adaime tá esperando tua visita na oficina.
    Tá explicado Samukanvas? Badia

Citação:

Cadê toda a galerinha encrenqueira agora? Jack, Gadelha, JG etc...

Badia, explica isso pra gente.

Abs

• 09/09/2008, 02:16
    bitello
    Pessoal, estou entrando no fórum neste momento, moro na região da POA RS, já tive Rural, CJ e Ranger. Agora voltei ao Jepp. Com uma XJ 97 mecânica, Kit 3' BF31 verde, esta VTE era de um conhecido da cidade de esteio e já estava com ele a 5 anos.
    Mas vamos ao comentário sobre Suspensão.
    Rodando pela região de POA vi varias XJ com a susp. levantada com 33 e 35, e como todo apaixonado por Jeep fui conferir de perto, não tenho certeza que elas são Adaime, mas as que olhei o Kit pareceu muito bom.
  • 09/09/2008, 12:06
    offroad
    minha opiniao :concordo:
    nunca vai existir um kit de 3" melhor q um de 6" e vice-versa.
    Depende o "seu" uso, ai sim vc pode ter o "melhor" kit. e claro $$$

Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    fazendo eu mesmo , step by step, se torna muito mais divertido, mas isso pra mim

falou tudo, essa eh a melhor parte do "fora de estrada" .
    nada melhor do q vc construir, o seu brinquedo...... mas claro q tem varias outras coisas em consideracao....:pensativo:

Citação:

Mas com a certeza de q uma mola não ira broxar em 1 ou 2 meses...

as molas sao projetadas para tal uso, no brasuca as molas sao copiadas, o elo, espessura, comprimento, mas nao sabem a carga e tb tem a qualidade do material

Citação:

Sendo Skyjaker, Eibar, Rubicon Express, Procomp, OldMan Emu, Black Diamond, Fabtech, Rancho, Teraflex e tantos outros estes sim ''FABRICANTES''!!!

sim de um jeito ou outro cada fabricante desenvolve, testa, roda muito em varios veiculos antes de colocar no mercado e qq sinal de problema pinta um recall...demora muito para entrar em producao um kit.
    qdo vc colocar um kit desses, vc vai ser no minimo o milesimo a ter. enquanto um nacional vc vai ser o 1o. (cobaia) :)

Citação:

Até se pode melhorar algo fazendo uma cópia, reforçar ali, trocar por um material melhor aqui..
    ...Mas exige anos de dedicação e pesquisa, equipamentos adequados, e não sair direto vendendo aos incaltos, falo isso a nivel nacional!!!\

:concordo: eh dificil, mas nao impossivel, tenho amigos q "misturam" pecas de kits de varios fabricantes, nehum deles recomenda, mas cada um, cada um...tb jah fiz isso :mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por BADIA Ver Post
    - Afirmas que o kit de suspensão fabricado pelo Adaime e pelo Beto Paraná é cópia da Skyjacker 6"? Que duca, duas grandes novas informações: primeiro que é cópia de uma das melhores marca do mundo em suspensões off-road; A segunda é que realmente Beto Paraná, mais de 20 anos de experiência é referência em suspensões no RS. Algum problema nisso?

:parede: discordo, skyjacker, eh uma das piores. a "vantagem" deles sao as molas que sao mais macias q os concorrentes, mas em um ano cede e tem q trocar.
    discordo tb com esse 20 anos de experiencia.... experiencia rebaixando carro :parede: ...... fora de estrada eh completamente diferente.
    um tem 1cm de curso de suspa o outro tem 10 polegadas :concordo:

Citação:

- Quando um off-road, em uso extremo, com pneus 33, 35 ou 37, como no caso, blocados 100%, todos, repito mais uma vez para tua informação, todos quebram as pontas de eixo, entendeu? Isso nada tem a ver com as suspensões quaisquer que sejam.

sim, claro q tem a ver.... as pessoas levantam o carro p/ q ?
    por pneu maior....:mrgreen:
    pq vc acha q os maiores fabricantes (rancho e procomp) nao fabricam kit de 8 para cheroka ?

se vc tem um uso "meio termo" a melhor opcao eh um kit de fabricante gringo. se vc quer um uso mais "100%", precisa de um servico personalizado, alguem q faca sob encomenda, nao esqueca q dependendo o veiculo vai ficar muito ruim a conducao na estrada/rua.... vc estara dirigindo um veiculo 100% fora de estrada.
    para se ter uma ideia a "maioria" dos veiculos q correm no baja se andarem no asfalto o pneu nao dura um mes....

ah, jah ia esquecendo.........,,,, cheroka racha sim

abs
  • 09/09/2008, 12:23
    poncerj
    Citação:

Postado originalmente por offroad Ver Post

:parede: discordo, skyjacker, eh uma das piores. a "vantagem" deles sao as molas que sao mais macias q os concorrentes, mas em um ano cede e tem q trocar.

abs

Concordo as molas da Skyjacker que tive durarão um ano e pouco e cederão muito mesmo . Pensei ate que minha mola tinha vindo com algum problema.Mais agora vejo que isso é normal nos kit da skyjacker .

Abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero gls-b diesel 95
  • 09/09/2008, 12:26
    BADIA
    O OFF, quanto a tua consideração de que a marca gringa citada é a pior é a tua opinião, o mercado tem outra bem diferente, falo dos gringos em geral, bas ler nos foruns que indiquei a todos com os endereços.
    Quanto a quebra das pontas de eixos não mudo nada do que disse e atesto. Eixos originais, com pneus 33, 35 ou maiores, blocados 100% quebram as pontas de eixo, todos êles,. Tudo a ver com o bloqueio, pneus e eixos, só acrescento a isso a impericia.
    Dizer que a suspensão tem culpa porque permite pneus maiores é forçar a barra.
    Assim que Rubem postar o noem dos camaradas dele com as rachaduras vou pesquizar e com certeza irei informar a todos.
    Badia
  • 09/09/2008, 12:34
    offroad
    Citação:

O OFF, quanto a tua consideração de que a marca gringa citada é a pior é a tua opinião, o mercado tem outra bem diferente, falo dos gringos em geral, bas ler nos foruns que indiquei a todos com os endereços.
    Quanto a quebra das pontas de eixos não mudo nada do que disse e atesto. Eixos originais, com pneus 33, 35 ou maiores, blocados 100% quebram as pontas de eixo, todos êles,. Tudo a ver com o bloqueio, pneus e eixos, só acrescento a isso a impericia.
    Dizer que a suspensão tem culpa porque permite pneus maiores é forçar a barra.
    Assim que Rubem postar o noem dos camaradas dele com as rachaduras vou pesquizar e com certeza irei informar a todos.
    Badia

nao eh pq eh gringo q conhece, a maioria eh de simples usuarios como vc. q ve uns swampers e jah baba, achando q eh um puta pneu....
    nao eh critica, jah fui assim tb....
    e tambem de q regiao eh ? dos redneck ? lah eh foroda.... os caras usam calco de madeira !!!! qq coisa eh boa mesmo :parede:
    claro q alterar a suspa causa isso.... vc levanta o carro soh p/ ver a calcinha das meninas ? ou p/ colocar pneu maior ?

e acho q o rubem nao precisa colocar o nome dos caras...... e eu quero saber nome de homem :evil:
    to longe, mas o carro eh o mesmo..... cai na real. nao existe milagre.....
    apenas 1 exemplo...tenho amigo q tem o "melhor" na xj e ela tah toda rachada.
    no comeco ficou 2 meses preparando e em 3 voltas quebrou o suporte da panhard....
    acredite... cedo ou tarde racha...
  • 09/09/2008, 13:26
    samukanvas
    Citação:

nunca vai existir um kit de 3" melhor q um de 6" e vice-versa.
    Depende o "seu" uso, ai sim vc pode ter o "melhor" kit. e claro $$$

falou tudo, essa eh a melhor parte do "fora de estrada" .
    nada melhor do q vc construir, o seu brinquedo...... mas claro q tem varias outras coisas em consideracao....:pensativo:

as molas sao projetadas para tal uso, no brasuca as molas sao copiadas, o elo, espessura, comprimento, mas nao sabem a carga e tb tem a qualidade do material

sim de um jeito ou outro cada fabricante desenvolve, testa, roda muito em varios veiculos antes de colocar no mercado e qq sinal de problema pinta um recall...demora muito para entrar em producao um kit.
    qdo vc colocar um kit desses, vc vai ser no minimo o milesimo a ter. enquanto um nacional vc vai ser o 1o. (cobaia) :)

:concordo: eh dificil, mas nao impossivel, tenho amigos q "misturam" pecas de kits de varios fabricantes, nehum deles recomenda, mas cada um, cada um...tb jah fiz isso :mrgreen:

discordo tb com esse 20 anos de experiencia.... experiencia rebaixando carro :parede: ...... fora de estrada eh completamente diferente.
    um tem 1cm de curso de suspa o outro tem 10 polegadas :concordo:

sim, claro q tem a ver.... as pessoas levantam o carro p/ q ?
    por pneu maior....:mrgreen:
    pq vc acha q os maiores fabricantes (rancho e procomp) nao fabricam kit de 8 para cheroka ?

se vc tem um uso "meio termo" a melhor opcao eh um kit de fabricante gringo. se vc quer um uso mais "100%", precisa de um servico personalizado, alguem q faca sob encomenda, nao esqueca q dependendo o veiculo vai ficar muito ruim a conducao na estrada/rua.... vc estara dirigindo um veiculo 100% fora de estrada.
    para se ter uma ideia a "maioria" dos veiculos q correm no baja se andarem no asfalto o pneu nao dura um mes....

abs

André, vc é casado? Tô precisando trocar minha mulher urgente por vc!!!! :mrgreen:

Show de bola!!! :palmas:

abs
  • 09/09/2008, 13:29
    samukanvas
    Citação:

nao eh pq eh gringo q conhece, a maioria eh de simples usuarios como vc. q ve uns swampers e jah baba, achando q eh um puta pneu....
    nao eh critica, jah fui assim tb....
    e tambem de q regiao eh ? dos redneck ? lah eh foroda.... os caras usam calco de madeira !!!! qq coisa eh boa mesmo :parede:
    claro q alterar a suspa causa isso.... vc levanta o carro soh p/ ver a calcinha das meninas ? ou p/ colocar pneu maior ?

e acho q o rubem nao precisa colocar o nome dos caras...... e eu quero saber nome de homem :evil:
    to longe, mas o carro eh o mesmo..... cai na real. nao existe milagre.....
    apenas 1 exemplo...tenho amigo q tem o "melhor" na xj e ela tah toda rachada.
    no comeco ficou 2 meses preparando e em 3 voltas quebrou o suporte da panhard....
    acredite... cedo ou tarde racha...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Assim eu vou embora porra.... Deixa alguma coisa pra eu falar.... :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:09.