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Tópico: Cheroka

  • #109



    Citação Postado originalmente por rsucesso
    Estimados, tenho uma Cherokee Sport 98 com a caixa de redução command trac, motor 4.0 gasolina. Posso dizer que:
    Tem certeza, as automaticas normalmente tem o Selec Track que tem a opção 4x4 Full-time que a Comand Track não tem.

    Citação Postado originalmente por rsucesso
    Apesar de contar boa dose de eletronica, o motor é derivado dos Dodges dos anos 60 e 70, ou seja ´tem um funcionamento extremamente simples e fácil de se manter
    Tem certeza? pelo que sei este motor ai era o até 96, de 97 em diante é um motor totalmente novo, mas com caractristicas de projeto voltado a robustes também.

    Citação Postado originalmente por rsucesso
    O Cambio da Sport é muito diferente do cambio da Grand, esse sim não aguenta o torque dos motores V8 e quebram se não tiverem uma manutenção preventiva rigorosa (ainda mais se for o motor 4.9 da Limited LX ), além disso, são projetos adaptados de um cambio de 3 marechas onde se inseriu uma espécie de "overdrive" para a 4° marcha, o da Sport é um cambio Japonês desenvolvido especificamente para o carro e que aguenta o torque.
    A limited LX não é 5,7? ou algo assim?

    Citação Postado originalmente por rsucesso
    Como ponto fraco eu destaco apenas o consumo elevado (creio que devido ao projeto antigo do motor) e o sistema de direção que além de desalinhar facilmente, é mais leve que os concorrentes, deixando o carro inseguro na estrada.
    Não concordo não acho nem leve nem que desalinha fácil e não acho inseguro para um jipe, ao contrario pela suas carcteristicas tem uma boa estabilidade.

  • #110

  • #111
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    Pessoal, Na verdade estou avaliando que veiculo vou comprar. Estou entre Pajero 3.5 V6 e Cherokee Sport. Estou comparando desempenho (com informações aqui do forum), custos e facilidade de manutenção. Por falar nisto, entre a Cherokee e a Pajero, qual seria escolha de vcs? Estou tendendo para a Pajero, mas parece que, caso necessite de peças, estas seriam mais dificeis ou mais caras. É isto? Também estou avaliando a facilidade de encontrar MDO que trabalhe (bem) aqui no Rio, pois as concessionárias, na minha opinião, exploram muito.

  • #112
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Dewton
    Pessoal, Na verdade estou avaliando que veiculo vou comprar. Estou entre Pajero 3.5 V6 e Cherokee Sport. Estou comparando desempenho (com informações aqui do forum), custos e facilidade de manutenção. Por falar nisto, entre a Cherokee e a Pajero, qual seria escolha de vcs? Estou tendendo para a Pajero, mas parece que, caso necessite de peças, estas seriam mais dificeis ou mais caras. É isto? Também estou avaliando a facilidade de encontrar MDO que trabalhe (bem) aqui no Rio, pois as concessionárias, na minha opinião, exploram muito.

    Bom minha opinião sobre PAJERO é a pior.....brincadeira, mas para o que eu meu amigos fazemos não serve


    MDO no rio se vc quiser comigo não vai faltar, as peças sim são um pouco mais caras, mas cada carro é um carro


    acompanha aqui como um EX-PAJERO comprou uma CHROKEE
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13522




    SOU SUSPEITO
    Marcelo Carvalhal
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    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #113
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    Marcelo,
    Pelo que deduzi, vc trabalha com mecanica de veiculos. É isto? Outra coisa, na mensagem anterior, quais são as peças mais caras, da Cherokee ou da Pajero?
    Valeu!!!

  • #114
    Na autorizada as de Cherokee devem ser mais caras.
    Mas acho que as Cherokees sai mais barato no paralelo ou comigo...
    Se for andar rápido acho a Pajero melhor, mas ai tem as Grand Cherokee que devem ser melhores ainda.
    Se for mais para tilhas acho a Cherokee Sport Melhor.
    A as Cherokee acho que tem mais opções e é mais facil de modificar.

  • #115
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    Pessoal, agradeço as respostas!! Não vou andar muito rápido não. Só quero um veículo mais seguro para ultrapassagens do que o Galloper automático . Pelo que já testei nas cherokees, até a diesel atende.
    Estou comparando preço de compra, custos com manutenção, IPVA e seguro e facilidade de encontrar peças e MDO. Estou comparando Pajero e Cherokee, tanto à diesel quanto à gasolina. Estou com uma queda pela cherokee diesel, mas fiquei meio preocupado pois vi muita gente falando do tal superaquecimento.
    Wallace, pelo que me lembro vc disse q não trabalha com peças da diesel, é isto? Vc conhece quem trabalhe?

  • #116
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    ai alguem sabe qual é a especificação de lapada pro farol da Grand cherokee ZJ ( ex: H1,H2A) obrigado

  • #117
    Normalmente este escrito na propria lampada, da Sport é H4.
    Se for H$ recomendo comprar a Silverstar da Osram que tem a mesma potencia mais ilumina mais.

  • #118
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    valeu

  • #119
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    Pessoal,
    Mais umas perguntas! Qual é a autonomia da Cherokee a gasolina? Ou melhor, qual é a capacidade do tanque? O motor trabalha bem com a gasolina comum ou é necessário uma de maior octanagem?
    Abraços,
    Dewton

  • #120
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    BOM

    Se vc anda em velocidade mais ou menos constante, a média pode ser de 05 á 07 km/l, varia muito o uso, mas na esrada pode-se esperar uma média de 07 KM/L ( QUE É A MESMA DE UM ASTRA 2.0 8V DIVULGADO PELA GM),

    CAPACIDADE DO TANQUE 75 LTS


    Esse carro tem o ponto de injeção mapeado para nossa gasolina que tem em média mais de 50% de alcool, O USO DE GASOLINA COMUN é recomendado...

    Em 1999, os fabricantes decidirão trocar o óleo dos carros de SINTÉTICO PARA SEMI-SINTÉTICO, por culpa de a gasolina estar sempre com alguns tipos de SOLVENTES em sua mistura, o que acarretava em CHOQUE QUÍMICO, onde a mistura do óleo SINTETICO com os SOLVENTES ocasionava em uma BORRA que ia se solidificando e em certo momento entupia todo o sistema de lubrificação do motor


    Aconselho o uso de ÓLEO MINERAL, é mais confiável com a gasolina que usamos, o prolema é só que a troca deve ser reduzida em pelo menos até os 5 mil KM

    Agora se vc P$D$ER pode usar a PREMIUN, com óleo SEMI-SINTÉTICO

    Vc agora pode fazer o famosa MOTORFLUSH, em qualquer posto, convém em motores de mais de 70 mil KM, e lógico troque sempre o óleo E PRINCIPALMENTE O FILTRO, que é o mais importante
    Marcelo Carvalhal
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