x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 174

Tópico: Cheroka

Hybrid View

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Felipe "Cherokee" Ver Post
    Olá pessoal!
    Meu nome é Felipe, sou do RS.
    Tenho uma cherokee sport 1997
    - Pneu BF-35
    - Snorkel
    - Bloqueio ARB
    - rodas beadLock
    - guincho
    - santo antonio interno
    - Eixo traseiro DANA 46

Gostaria de saber, se alguém sabe onde posso encontrar rolamentos (dianteiros) pra minha cherokee?
    Muito Obrigado
    Esta com uma boa viatura, bem equipada, depois poderia colocar fotos dela ai no fórum para gente ver .

Nesse tópico abaixo, mande uma MP ou posta lá para ver se ele tem esse rolamento . Para o Nzardo que ele deve ter . Tenho comprado peças com ele e são de boa qualidade.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28468

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero Diesel GLSB 95

Citação Postado originalmente por Felipe "Cherokee" Ver Post
    Olá pessoal!
    Meu nome é Felipe, sou do RS.
    Tenho uma cherokee sport 1997
    - Pneu BF-35
    - Snorkel
    - Bloqueio ARB
    - rodas beadLock
    - guincho
    - santo antonio interno
    - Eixo traseiro DANA 46

Gostaria de saber, se alguém sabe onde posso encontrar rolamentos (dianteiros) pra minha cherokee?
    Muito Obrigado
    A XJ não possui rolamento dianteiro, vc tem que trocar o cubo inteiro. Na minha troquei por um modelo da SKF cuja referência tenho no escritório e tento te passar segunda feira. Como tava roncando muito, desmontei o bicho e levei a uma distribuidora especializada em rolamentos de Curitiba e achamos uma peça que serviu mas não tinha referência como sendo específica da XJ. Paguei R$ 960,00 e acho que fui explorado pois o cara sacou que era minha única opção ( já havia rodado toda a cidade ). Depois li aqui no Forum que poderia usar o cubo da Frontier ou algo parecido e custava a metade. Cara se a viatura não estiver parada de uma pesquisada antes de comprar. Manda um Email para a SKF que acho que vale a pena .

Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Fala pessoal! blz? mais um novato pra "perturbar" vcs!

Recentemente e infelizmente herdei uma Grand cherokee Limited 97 do meu pai, pra quem tava de Monza 88 to no paraíso porem quando falamos de manutenção fico no inferno. sempre quando meu pai tinha problema com o carro dele (raros momentos) eu que corria atrás, trocamos os 4 amortecedores, bomba e filtro de gasolina, bomba da água em fim. Depois de muito ler esse tópico fiquei com um elefante atrás da orelha. meu pai reclamava de um barulho embaixo do carro principalmente quando virava o jogo todo pra esquerda e andava com o carro, fazia um tac tac, levou o carro num cidade vizinha e o problema foi resolvido, o tac tac sumiu, parece que o problema era chamado de lock-trac . bem a minha duvida é o seguinte: Como saber se o tal eixo cardã dianteiro existe? como saber se ele ta no lugar onde tem que estar ou se foi retirado?

Mais uma duvida, a luz do ABS apagava e acendia, agora esta acesa direto, devo começar a chorar ou da pra sobreviver assim? me disseram pra eu dar uma olhada no sensor do ABS que fica na roda, talvez estivesse sujo mas onde exatamente esta o bendito? tenho que retirar a roda?

não sei onde meu pai pos o manual do carro, e reparei que nesse link que vcs colocaram tem uma sopinha de letrinha, qual dessas se refere a minha?

Gente desculpe as perguntas bestas, é que esse carro é a unica herança material que tenho do velho e não queria me desfazer dela, ta inteirinha com 97 mil rodados. por enquanto a uso com certa frequencia, mas logo vou comprar um caidinho e deixa-la só pro fim de semana.

Desde já agradeço!

Usuário
    Entrada
    26/06/2004

Choroca Sport

Pessoal.

Estou interessado em uma sport.
    Mas tenho dúvidas, acho que podem me esclarecer.

Como funciona a tração dela?
    Vi que a alavanca tem 3 posições.
    tração apenas na dianteira, tração nas 4 rodas, e tração nas 4 rodas reduzida. É isso ?

Qual o consumo dela em condições de uso normal ?

Agradeço a ajuda.

Oi Marcos,

Desconheço que exista com somente 3 posições nas alavanca da caixa de transferência.
    A mecânica tem 4x2 (que é tração traseira) , 4x4 Part time, Neutro e 4x4 reduzida.
    As automáticas têm ainda a 4x4 Ful-time.
    A minha faz uns 5 na cidade e uns 8 na estrada.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoar!

O grande problema de brasileiro é que quer obter todos os benefícios de um carro sem sofrer sacrifício algum.

O Wallace tá aí pra provar que o carro é bom... não só, ele deve saber dirigir tb pra conservar o carro assim. pq brasileiro adora achar que é o melhor motorista do mundo e acaba com o carro.

Em 5 anos, com essa manutenção, vocês tão reclamando? talvez uma hora haja algo carro pra fazer... mas depois de 5 anos dá pra reclamar?

O meu benefício é ter um Engesa e afirmo categoricamente que o Engesa é perfeito em seus defeitos, aceito cada safrifício que ele exige. Comprei sabendo que semi-eixo é um ponto delicado do carro, não por fabricação mas por falta de manutenção e mecânicos incompetentes. Batata! Estou os trocando os semi-eixos pq algum mecânico que botou a mão nesse carro fez cagada. E troco feliz!

Dependendo da peça, até pra Fusca é difícil achar.

Não querem ter problema com carro, comprem zero... Estará na garantia e vocês não terão com que se preocupar.

Em tempo. Toy sempre foi cara, lembra aquele série especial, amarela com capota de lona? em 94 já custava 34mil latas. Engesa está valorizado, mas não mais que CJ .
    Land então ou nem comento, carro utilitário vendido como carro de luxo

[ ]s

Ah! e sem pitis patrióticos porquê o que estou falando é verdade, não conheço ninguém mais patriota que eu.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    zero não troque meu fiesta flex 1.6 por uma cherokee sport 140.000km o fiesta na primeira revisão e não tava com 5.000km já havia vazamentos ,fiquei tr~es dias sem o carro uma bst.

Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    [quote=Adilson shmidt forti;457702]zero não troque meu fiesta flex 1.6 por uma cherokee sport 140.000km o fiesta na primeira revisão e não tava com 5.000km já havia vazamentos ,fiquei três dias sem o carro uma bst e com muito barulho que consecionaria da jeito.

Usuário
    Entrada
    09/08/2004
    Oi pessoal sou novo no forum e essa vai para o wallace...
    Wallace ttenho uma Grand 94, vc falou q é possível mesmo impotar as peças diretamente... Como é o procedimento, quais empresas eu poderia contactar? E sobre o carro ser bom ou não,a cherokee é um grande carro, seus componentes tem uma resistência adequada , principalmente com o motor seis cilindros. O diferencial dianteiro é um dana 30, e em alguns carros(de 96 a 98 se não me engano) as cruzetas são do mjodelo spicer 297 -x, maiores que as dos dana 44 utilizados nos jeep nacionais e as mnesmas do dana 44 do troller. O diferencial traseiro dana 35 também não faz feio, embora seja suscetível a empenamentos quando se salta muito com o carro. Vejam bem , não é um carro que foi projetado para provas de indoor, e se a intenção é um abuso semelhante deve-se reforçar o monobloco e os eixos também com um "axle-truss"(nós chamamos de mão francesa aqui no nordeste). Quanto ao câmbio automático, este também dificilmente dá problema se se prestar atenção ao óleo e se o dono souber como conduzi-lo... tem que se deixar a alavanca em 1 ou 2 no fora dse estrada pesado, não se deve alternar repetidas vezes de 1a. para ré e vice versa quando atolado(deve-se esperar cerca de um segundo para atolar o pé), etc. Como todo carro deve-se conhecer as suas características e respeitá-las , já vou na minha segunda e acho o carro ótimo.

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Senhores,

Apesar do problema haver ocorrido com uma Grand Cherokee, gostaria de apresentar meu relato.

Em Setembro do ano passado, meu cunhado (sempre o cunhado), adquiriu uma GrandCherokee Laredo V8 (isso mesmo, V8. Importação independente. As Laredos "oficiais" sao 6 caneco). O carro tava joia. Como mechanico-fucador-graxeiro oficial da casa, avaliei o carro, verificando o funcionamento da tração (integral QuadraTrac), reduzida, cambio etc etc etc. Então o carro (jipe) estava com 45000km rodados.

Meu cunhado fechou o negócio numa 4a, e na 6a buscou o carro. No sabado saiu de viagem. Na segunda, a direção hidraulica começou a apresentar vazamento na caixa. Qdo fui ver, descobri que haviam RETIRADO o cardan dianteiro (o que provavelmente aconteceu na 5a feira, qdo o vendedor informou que o carro passaria por uma "revisão" de entrega).

Após 2 semanas de brigas com a loja, colocaram o cardan dianteiro. Então o problema se revelou: após os 70km/h, o carro começava a puxar para os lados, e as rodas começava a quicar, ora travando e ora soltando... show de horror.

Levamos o carro em alguns mecas especializados em importados, inclusive na Izzo (onde tivemos que pagar R$ 100,00 pelo orçamento).
    Mas ninguem sabia o que acontecia realmente com a tração. Uns chutavam falta de óleo (estava OK), pneus diferentes (os 4 eram iguais), cardan desbalanceado, e por aí vai.

Aos poucos, fui descobrindo que é muito, mas muito comum mesmo, os donos de GrandCherokee retirarem os cardans dianteiros. Um outro lojista me falou que tudo começa com um ronco no diferencial dianteiro, que pára com a retirada do cardan. E como a grande maioria só vai ao Shopping com o carro, o cardan dianteiro não faz falta nenhuma.

Meu cunhado, após mais brigas, acabou devolvendo o carro e reavendo o dinheiro.

Dessa história toda, acredito no seguinte:

1) Os carros da Chrysler têm um visual 10, uma mecanica 5 e tem um valor e glamour muito maior do que realmente são ou merecem. Sua mecânica é simples, mas essa parte da tração é um porre. Ele usa um mecanismo chamado de gero-rotor, onde uma turbina mergulhada em óleo entra em acão quando há diferença de rotações entre os cardãs dianteiro e traseiro. Normalmente a tração fica no eixo traseiro. Na teoria é ótima, na pratica questionável, e se der problema, vc não encontra peça nem mão de obra para arrumar.

2) As Cherokee (Grand e Sport), tem 3 tipos de tração: Selec-trak, Quadra-Trak e Quadra-TrakII. As Sport encontradas no Brasil têm somente a Selec-trak, assim como os Wrangler. Essa tração é no bom e velho estilo totalmente mecânico, com 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado, 4x4 bloqueado e reduzido e Neutro. Dão menos problemas. As GrandCherokee Laredo "oficiais" (6 cil), também usam essa tração. Todas as demais V8 usam a Quadra-Trac ou a Quadra-TrakII, portanto ao comprar, é só verificar as alavancas da tração: 5 na Selec-trak, 3 na Quadra-trak (Low-N-Norm) e 4 na Quadra TrakII ( Low-N-Lock-Norm). E veja se existe o cardan dianteiro!!!

3) A EcoSport 4WD, LandRover FreeLand, Toyota Rav4 , entre outros, usam um sistema de gero-rotor muito parecidos com a da GrandCherokee. Arghhhh

4) Cuidado com as concessionárias: a Izzo ficou 3 dias com o carro, encontrou defeito onde não existia (falou que era reaperto da suspensão e ajuste dos patins do freio traseiro), cobrou R$ 100,00 e não ajudou absolutamente em nada. Picaretagem profissional.

E é isso. Meu cunhado pode ter dado muito azar, mas estou participando de eventos off road há pouco mais de um ano, e a viatura é bem exigida. Isso se reflete na manutenção que se mal feita, resulta em quebra. Então para se manter um veiculo "fora de linha" (no Brasil, claro), acho que sai um custo animal.

Abraços a todos,
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Oi Alexandre,

Dessa história toda, acredito no seguinte:

1) Os carros da Chrysler têm um visual 10, uma mecanica 5 e tem um valor e glamour muito maior do que realmente são ou merecem. Sua mecânica é simples, mas essa parte da tração é um porre. Ele usa um mecanismo chamado de gero-rotor, onde uma turbina mergulhada em óleo entra em acão quando há diferença de rotações entre os cardãs dianteiro e traseiro. Normalmente a tração fica no eixo traseiro. Na teoria é ótima, na pratica questionável, e se der problema, vc não encontra peça nem mão de obra para arrumar.
    Discordo.
    Acho que o problema é outro...
    Elas são bem dimensionadas, ou seja, não tem nada com uma margem de resistência absurda como um Toyota Bandeirante.
    Só que tem muito motor... ai neguinho esmerilha no asfalto e quer que nada quebre... vai ser difícil né.

2) As Cherokee (Grand e Sport), tem 3 tipos de tração: Selec-trak, Quadra-Trak e Quadra-TrakII. As Sport encontradas no Brasil têm somente a Selec-trak, assim como os Wrangler. Essa tração é no bom e velho estilo totalmente mecânico, com 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado, 4x4 bloqueado e reduzido e Neutro. Dão menos problemas. As GrandCherokee Laredo "oficiais" (6 cil), também usam essa tração. Todas as demais V8 usam a Quadra-Trac ou a Quadra-TrakII, portanto ao comprar, é só verificar as alavancas da tração: 5 na Selec-trak, 3 na Quadra-trak (Low-N-Norm) e 4 na Quadra TrakII ( Low-N-Lock-Norm). E veja se existe o cardan dianteiro!!!
    Quase o que explicou:
    Command-Track, usada aqui nos Wranglers e na Cherokee Sport mecânica.
    E similar a dos CJ, mas com uma única alavanca, ou seja, 4x2, 4x2 part-time (só para usar em piso sem aderência) e 4x4 reduzida.

Selec-Track: usada aqui só na Cherokee Sport automática (lá fora é opcional para as Grand), tem ainda a opção do 4x4 Full-time por ter diferencial central. Envia 55% da força para o eixo traseiro e 45% para o dianteiro.

Quadra-Track: usado aqui nas Grand Cherokee, só tem duas opções 4x4 All-time e 4x4 reduzida. O 4x4 All-time é mais ou menos como você falou.
    É um sistema sob demanda sempre tração traseira, mas que quando ocorre diferença de rotação entre os eixos o acoplamento viscoso gera calor que expande o silicone então vai transferindo a tração para o eixo dianteiro.

Quadra-Track II: O acoplamento viscoso foi substituído pelo gerorotor como você falou, usado nas Grands mais novas (as mais arendodadas).

Quadra-Drive: Alem do gerorotor no diferencial central tem também um em cada eixo (vari-lock) o que permite transferir toda a tração para uma única roda.
    Só vem na Grand Cherokee Limited com teto solar (no mesmo pacote de opcionais).

Em reduzidas todas são como um CJ.

A Select-Track é pelo que sei exatamente a Sper Select das Pajeros.

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Oi,

Pois é, confundi a SelecTrak com a CommandTrak.

Essa ultima, a Quadra Drive, é beeem sofisticada.

Qto ao dimensionamento das peças, eu acho que é adequado sim. A mecânica, tirando a transfer-case, é simples, não tem segredo algum.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha cheroka no estaleiro...
      Por marcelo_manaloa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/02/2009, 11:10

Permissões de Postagem