x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool Bateria

Folks,

A troca da bateria foi totalmente plug&play... putz, eu adoro esse Jeep... hehehe...

Obrigado pelas dicas.

Abraços,

Para quem gosta de duna..

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=Wu7RM2yFOg0[/ame]

Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post

Bio, show de bola esse video, já tinha visto vários , mas este definitivamente é o melhor !!!

Já brinquei um pouco com a azulona em dunas tb, é muito legal e as XJs matam a pau...o saco é tirar a areia depois, 3 meses depois ainda tem areia...hehehe

Parabens pelo bom gosto mano.

Abraço aos amigos.

Talking

Tambem gostei muito do video....

Mas convenhamos.... COMO È BINITA UMA XJ ! ! !....

Tem um video do youtube tambem q me mandaram, mas eu não acho o danado...... é muuuiiitoooo legal..... qdo comecei a assistir, percebi q tinha alguma coisa errada...... depois q me toquei... era uma XJ de brinquedo, controle remoto ! ! com lift de 6" e 35......e a danadinha fazia miséria....

XJ x Mangueira de combustível x Risco de incêndio

Galera !
    Não sei se por sorte minha ou por projeto da JEEP minha XJ não incendiou-se:
    Estava eu passando naquele bendito túnel do Anhangabaú que encheu de água uns anos atrás... Tava abafado pra K7 e liguei o ar. Minutos depois subiu uma putz duma maré de gasosa pra dentro da XJ . Pensei que fosse "agum carro carburado lá fora todo desregulado..." . Mas o cheiro não passava. Meu amigo passageiro perguntou se o ponteiro da gasolina não "estava descendo"... 2 ou 3 minutos depois "bheim": entrou na reserva . Neste momento um vendedor ambulante passa e diz: "tá vazando gasolina". Abri a porta e dei uma sapeada pra baixo do carro parecia uma cachoeira de gasolina . Encostei rapidinho e fui averiguar os fatos:
    O sistema de encanamento da xj (pelo menos da minha é assim) é composto por um tubo metálico que vai até debaixo do coletor de adimissão, dai até a flauta, uns 20 cm, sobe uma mangueirinha de tecalom. Esta mangueira de tecalom é revestida externamente por uma mangueira de borracha, que a princípio é uma mera proteção. Percebi que a gasolina estava vazando na parte da mangueira de tecalom, só que não dava pra ver onde era exatamente o vazamento por conta da mangueira de borracha. O que dava pra ver é que o "vazamento cachoeiral" vinha de dentro da mangueira de borracha, que foi quem salvou minha XJ do incêndio, pois funcionou como um dreno jogando pra baixo a gasolina. Se esta mangueira de borracha não estivesse ali, com certeza seria incêncio, pois a gasolina vazaria diretamente pra cima de partes quentes do motor... Pra ir pra casa desliguei o conector da bomba e segui só no GNV.
    Hoje de manha desmontei a tubulação pra ver o que aconteceu: a mangueira de tecalom, além de estar rachada, também estava detonada na junção lá na flauta, no tubinho de engate rápido.
    E eu acho que sei por que isto aconteceu : de tanto fuçar na tubulação pra mexer nisto, naquilo, empurra pra um lado, torce pro outro e etc... ela fadigou... Não estava com cara de mangueira ressecada nem velha. Rachou de tanto fuçar sem antes pensar em certos problemas futuros.
    Perguntro pro seis: suas respectivas XJ's têm uma mangueira de borracha protegendo o tubo de tecalom ? Se não tiver façam esta adaptação, pois foi isto que me salvou. Depois tiro uma foto disto...
    []'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Bambeta,

No último mês estive vendo várias XJs para um amigo que estava atrás de uma, duas delas que eu vi tinham chamuscamento provavelmente por conta de incêndios.

Sabe uma coisa que poderia causar esse tipo de problema também ? Rodar algum tempo com o coxim do motor zoado....o bicho balança de mais e vai fatigando o tubo que trinca.

Por isso o alerta do Ricardo é mesmo importante, sempre ligados nessas tubulações.

Abs.

KCT.......isso é muito perigoso......!!! manda foto pra gente ver se a nossa é igual ?

AGORA QUE NAO PEGOU FOGO MESMO....TEM COMO VC CONFIRMAR A SUA PRESENÇA NO ENCONTRO ??? E COLOCAR O NOME BAMBHOO - XJ - SP, NA LISTA !!!!!!!!

abraço

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Bambeta,

No último mês estive vendo várias XJs para um amigo que estava atrás de uma, duas delas que eu vi tinham chamuscamento provavelmente por conta de incêndios.

Sabe uma coisa que poderia causar esse tipo de problema também ? Rodar algum tempo com o coxim do motor zoado....o bicho balança de mais e vai fatigando o tubo que trinca.

Por isso o alerta do Ricardo é mesmo importante, sempre ligados nessas tubulações.

Abs.
    e o meu coxim ficou quebrado um tempo , acho que ele tb ajudou a detonar...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    KCT.......isso é muito perigoso......!!! manda foto pra gente ver se a nossa é igual ?

AGORA QUE NAO PEGOU FOGO MESMO....TEM COMO VC CONFIRMAR A SUA PRESENÇA NO ENCONTRO ??? E COLOCAR O NOME BAMBHOO - XJ - SP, NA LISTA !!!!!!!!

abraço
    PUTZ ! Tenho quase certeza que vou. Se eu não for pra ficar, faço bate-e-volta no sábado. É que agora não tenho mais "carteira assinada", 13o, férias, etc... as coisas agora dependem de mim... e to segurando a grana até as últimas. to contendo tudo... ainda mais que em janeiro ou fevereiro vamos mudar prum galpão (sat.eng.br) . Mas pelo que eu me conheço eu dou um jeitinho, nem que for 18/01 a noite
    ALGUÉM QUER COMPRAR 4 PNEUS 265/75/15 GOODYEAR PRA RECAUCHUTAGEM ?
    []'s

Exclamation

Bambheta ! ! !

Esse lance ai foi perigoso hemmm ??........

O seu GNB não desativa a bomba ???....

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Agradecimentos: 0
    Galera das Cheokas,

Hoje de manhã fui levar minha Cherokee para tocar aquela mangueira que sai do cárter do Cambio Automático e vai até o radiador de óleo,mais o mecanico me ligou e disse que não seria possivel fazer o serviço,pois a mangueira é soldada no radiador.Será que posso prensar a mangueira somente do lado do Cambio e cortar o cano do lado do radiador e colocar abraçadeiras na magueira de alta pressão?
    [] Humberto
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

Citação Postado originalmente por Humberto Baldisseri Ver Post
    Hoje de manhã fui levar minha Cherokee para tocar aquela mangueira que sai do cárter do Cambio Automático e vai até o radiador de óleo,mais o mecanico me ligou e disse que não seria possivel fazer o serviço,pois a mangueira é soldada no radiador.Será que posso prensar a mangueira somente do lado do Cambio e cortar o cano do lado do radiador e colocar abraçadeiras na magueira de alta pressão?
    Humberto, se o serviço for bem feito sim.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem