x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Talking

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Fala galera, como estão todos?

Tô sumido, mas de vez em quando apareço por aqui...

Bom, a minha "queridíssima" bateria Fortex (alguém já ouviu falar??? Eu nunca... ) , que veio no XJ desde quando o comprei, resolver arriar... comprei logo uma Moura e agora vou trocar. A dúvida é a seguinte: posso simplesmente tirar uma e colocar a outra (claro que respeitando as polaridades) ou terei problemas com o mapeamento da injeção e/ou outros equipamentos eletrônicos?

Desde já, agradeço!

Abraços,
    Falaaaa Sombra ! ! ! !

A minha troquei em casa e não tive problemas.....

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool Bateria

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Falaaaa Sombra ! ! ! !

A minha troquei em casa e não tive problemas.....
    Valeu, Seu Nilton...

Depois do almoço vou lá me divertir... e também tirar logo o famigerado sensor de pressão do óleo pra encomendar na NzardoParts...

Abraço,

tbem troquei a minha e tudo ok, mas parece que tem um limite de tempo que pode ficar sem a batéra..........só nao sei quanto !!!!!!

abs

Sombra,

A minha troquei em casa também e por enquanto não deu nada. Pelo menos ainda não descobri.

Essa informação que tem tempo máximo para a bateria ficar desligada procede? A minha está com a bateria desligada a 30 dias.
    Já devo esperar alguma problema?

Um abraço

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool Bateria

Seu Nilton, Guto e Jéster,

Obrigado pelas informações e pela torcida...

Depois eu conto se fiz merd...

Abraços,

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Sombra,

A minha troquei em casa também e por enquanto não deu nada. Pelo menos ainda não descobri.

Essa informação que tem tempo máximo para a bateria ficar desligada procede? A minha está com a bateria desligada a 30 dias.
    Já devo esperar alguma problema?

Um abraço
    Jester, isto somente o Sr. " LEO-BEETHOVEM CSI XJ " que poderá responder....heheheh

vai ta pronta ate dia 15/01 né jester !!!!!!

abraços

a minha ja ficou vários dias no mecanico sem bateria e não aconteceu nada...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Entao devo ta viajando.......................rsrssrsrsrsrsr

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Jester, isto somente o Sr. " LEO-BEETHOVEM CSI XJ " que poderá responder....heheheh
    É o seguinte, se vc remover a bateria por mais de 15 minutos, a memória de erros e tabelas de correção dos sensores e por sequüência a otimização do motor vai pro espaço. Apesar da frase soar como uma bomba, não há o que temer....quando ligar o motor e rodar com o carro, o módulo irá refazer essas tabelas de novo. O carro pode falhar um pouco, gastar mais, etc, no ínicia, mas um dia ou dois rodando com o carro, já era, fica tudo blz de novo.
    Mas como eu sou chato e preguiçoso ao mesmo tempo, pq nem me dar ao trabalho de reprogramar o relógio do carro. Quando fui trocar a bateria da Flash, liguei em paralo uma bateria de moto que não desconectei até instalar a nova. Ficou beleza e evitei a fatiga....hehehe....
    Da pra fazer isso sem a bateria de moto, é só arrumar uns cabos flexíveis e pra fazer um "jumper" na bateria velha de forma que mesmo removendo os conectores a voltagem no circuito do carro não é desconectada.....e pode ser cabos bem finos pq o consumo de corrente em stand by sem dar a partida é bem pequeno.
    Nas ZJs e XJs que tem que reprogramar o sistema anti-furto é melhor fazer isso que eu disse, pq é nesse sistema que está a zica se desprogramar.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    É o seguinte, se vc remover a bateria por mais de 15 minutos, a memória de erros e tabelas de correção dos sensores e por sequüência a otimização do motor vai pro espaço. Apesar da frase soar como uma bomba, não há o que temer....quando ligar o motor e rodar com o carro, o módulo irá refazer essas tabelas de novo. O carro pode falhar um pouco, gastar mais, etc, no ínicia, mas um dia ou dois rodando com o carro, já era, fica tudo blz de novo.
    Mas como eu sou chato e preguiçoso ao mesmo tempo, pq nem me dar ao trabalho de reprogramar o relógio do carro. Quando fui trocar a bateria da Flash, liguei em paralo uma bateria de moto que não desconectei até instalar a nova. Ficou beleza e evitei a fatiga....hehehe....
    Da pra fazer isso sem a bateria de moto, é só arrumar uns cabos flexíveis e pra fazer um "jumper" na bateria velha de forma que mesmo removendo os conectores a voltagem no circuito do carro não é desconectada.....e pode ser cabos bem finos pq o consumo de corrente em stand by sem dar a partida é bem pequeno.
    Nas ZJs e XJs que tem que reprogramar o sistema anti-furto é melhor fazer isso que eu disse, pq é nesse sistema que está a zica se desprogramar.

Abs.
    Valeu Léo

Fico mais tranquilo. Porque quando meu câmbio ficar pronto quero matar a saudade de andar com a minha xj. Cansei de dirigir o Ka.

Um abraço

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post

vai ta pronta ate dia 15/01 né jester !!!!!!

abraços
    Bom dia Guto,

Meu objetivo é que ela fique pronta até semana que vem. Pelo menos essa parte do câmbio.

HEHEHEHEHEHE.......................tinha até pensado que tinha confundido esse lance com a bateria da calculadora HP 12C..........dormi pensando que era o cara mais burro do forum ou do muuuuuundo....... sou o penultimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehehehe

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem