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Tópico: Cherokee Sport

  • #3697

    Talking




    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Fala galera, como estão todos?

    Tô sumido, mas de vez em quando apareço por aqui...

    Bom, a minha "queridíssima" bateria Fortex (alguém já ouviu falar??? Eu nunca... ) , que veio no XJ desde quando o comprei, resolver arriar... comprei logo uma Moura e agora vou trocar. A dúvida é a seguinte: posso simplesmente tirar uma e colocar a outra (claro que respeitando as polaridades) ou terei problemas com o mapeamento da injeção e/ou outros equipamentos eletrônicos?

    Desde já, agradeço!

    Abraços,
    Falaaaa Sombra ! ! ! !

    A minha troquei em casa e não tive problemas.....

  • #3698
    Usuário Avatar de Sombra
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    Cool Bateria

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Falaaaa Sombra ! ! ! !

    A minha troquei em casa e não tive problemas.....
    Valeu, Seu Nilton...

    Depois do almoço vou lá me divertir... e também tirar logo o famigerado sensor de pressão do óleo pra encomendar na NzardoParts...

    Abraço,

  • #3699
    tbem troquei a minha e tudo ok, mas parece que tem um limite de tempo que pode ficar sem a batéra..........só nao sei quanto !!!!!!

    abs

  • #3700
    Sombra,

    A minha troquei em casa também e por enquanto não deu nada. Pelo menos ainda não descobri.

    Essa informação que tem tempo máximo para a bateria ficar desligada procede? A minha está com a bateria desligada a 30 dias.
    Já devo esperar alguma problema?

    Um abraço

  • #3701
    Usuário Avatar de Sombra
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    Cool Bateria

    Seu Nilton, Guto e Jéster,

    Obrigado pelas informações e pela torcida...

    Depois eu conto se fiz merd...

    Abraços,

  • #3702
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Sombra,

    A minha troquei em casa também e por enquanto não deu nada. Pelo menos ainda não descobri.

    Essa informação que tem tempo máximo para a bateria ficar desligada procede? A minha está com a bateria desligada a 30 dias.
    Já devo esperar alguma problema?

    Um abraço
    Jester, isto somente o Sr. " LEO-BEETHOVEM CSI XJ " que poderá responder....heheheh

    vai ta pronta ate dia 15/01 né jester !!!!!!

    abraços

  • #3703
    a minha ja ficou vários dias no mecanico sem bateria e não aconteceu nada...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3704
    Entao devo ta viajando.......................rsrssrsrsrsrsr

  • #3705
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Jester, isto somente o Sr. " LEO-BEETHOVEM CSI XJ " que poderá responder....heheheh
    É o seguinte, se vc remover a bateria por mais de 15 minutos, a memória de erros e tabelas de correção dos sensores e por sequüência a otimização do motor vai pro espaço. Apesar da frase soar como uma bomba, não há o que temer....quando ligar o motor e rodar com o carro, o módulo irá refazer essas tabelas de novo. O carro pode falhar um pouco, gastar mais, etc, no ínicia, mas um dia ou dois rodando com o carro, já era, fica tudo blz de novo.
    Mas como eu sou chato e preguiçoso ao mesmo tempo, pq nem me dar ao trabalho de reprogramar o relógio do carro. Quando fui trocar a bateria da Flash, liguei em paralo uma bateria de moto que não desconectei até instalar a nova. Ficou beleza e evitei a fatiga....hehehe....
    Da pra fazer isso sem a bateria de moto, é só arrumar uns cabos flexíveis e pra fazer um "jumper" na bateria velha de forma que mesmo removendo os conectores a voltagem no circuito do carro não é desconectada.....e pode ser cabos bem finos pq o consumo de corrente em stand by sem dar a partida é bem pequeno.
    Nas ZJs e XJs que tem que reprogramar o sistema anti-furto é melhor fazer isso que eu disse, pq é nesse sistema que está a zica se desprogramar.

    Abs.

  • #3706
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    É o seguinte, se vc remover a bateria por mais de 15 minutos, a memória de erros e tabelas de correção dos sensores e por sequüência a otimização do motor vai pro espaço. Apesar da frase soar como uma bomba, não há o que temer....quando ligar o motor e rodar com o carro, o módulo irá refazer essas tabelas de novo. O carro pode falhar um pouco, gastar mais, etc, no ínicia, mas um dia ou dois rodando com o carro, já era, fica tudo blz de novo.
    Mas como eu sou chato e preguiçoso ao mesmo tempo, pq nem me dar ao trabalho de reprogramar o relógio do carro. Quando fui trocar a bateria da Flash, liguei em paralo uma bateria de moto que não desconectei até instalar a nova. Ficou beleza e evitei a fatiga....hehehe....
    Da pra fazer isso sem a bateria de moto, é só arrumar uns cabos flexíveis e pra fazer um "jumper" na bateria velha de forma que mesmo removendo os conectores a voltagem no circuito do carro não é desconectada.....e pode ser cabos bem finos pq o consumo de corrente em stand by sem dar a partida é bem pequeno.
    Nas ZJs e XJs que tem que reprogramar o sistema anti-furto é melhor fazer isso que eu disse, pq é nesse sistema que está a zica se desprogramar.

    Abs.
    Valeu Léo

    Fico mais tranquilo. Porque quando meu câmbio ficar pronto quero matar a saudade de andar com a minha xj. Cansei de dirigir o Ka.

    Um abraço

  • #3707
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Jester, isto somente o Sr. " LEO-BEETHOVEM CSI XJ " que poderá responder....heheheh

    vai ta pronta ate dia 15/01 né jester !!!!!!

    abraços
    Bom dia Guto,

    Meu objetivo é que ela fique pronta até semana que vem. Pelo menos essa parte do câmbio.

  • #3708
    HEHEHEHEHEHE.......................tinha até pensado que tinha confundido esse lance com a bateria da calculadora HP 12C..........dormi pensando que era o cara mais burro do forum ou do muuuuuundo....... sou o penultimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    hehehehehehe

    abs

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