x
Convex Datacenter
Página 46 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 786
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lucas.brondani Ver Post
    Bom, vou falar o que eu fiz até o momento e ainda tenho problemas com death wobble. Troquei pivo da roda, panhart, terminais de direção, coloquei amortecedores Skyjacker, fiz alinhamento de todos os tipos, tirei qualquer tipo de folga no setor, fiz todo tipo de balanceamento. Conta R$4.200,00. Problema nao esta resolvido, acima de 130km/h se passar no desnivel da estrada entra a tremedeira e ai so sai quando chega nos 80km/h. Ja estou desanimado! Não sei mais o que pode ser... Todos esse problemas começaram depois que quis dar uma melhorada no visual da XJ em 2". Abraços
    Já fez rodizio?
    Geometria? 100%?
    Atenção! Tem lugar que os caras usam os parâmetros de máquina (cherokee) como se TODAS fossem iguais.
    DW a 130km/h é estranho o normal é entre 80~99km/h
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Citação Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    Já fez rodizio?
    Geometria? 100%?
    Atenção! Tem lugar que os caras usam os parâmetros de máquina (cherokee) como se TODAS fossem iguais.
    DW a 130km/h é estranho o normal é entre 80~99km/h
    Sim o pessoal ja alterou o caster, geometria 100%, a unica coisa que ainda nao mexeram foi o amortecedor de direção, o resto ta tudo zero!!!

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Sim o pessoal ja alterou o caster, geometria 100%, a unica coisa que ainda nao mexeram foi o amortecedor de direção, o resto ta tudo zero!!!
    Qual pneu? quanto de vida?

Qual pneu? quanto de vida?
    Pneu 30, meia vida pirelli. Lembrando que antes de levantar ñão tinha problema algum! Coloquei as 2" começou meu inferno!!

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Questões?
    *Em linha reta+segurando o volante firme mas sem mexer+ asfalto bom, ocorre DW?
    *Ou dw começa, principalmente, quando vira o volante para um dos lados? (ex: leve curva p/ direita)

Prática?
    1- Pede para alguém esterçar o volante (limite esq e dir) vai e vem, enquanto tu fica la debaixo olhando os pivôs procurando folga.
    2- Com as rodas retas pede para girar um pouco para direita (uns 15°~25° no pneu) e pede para fazer movimentos de vaivem bem curtos mas rápidos, encontre a maior folga.
    3- faça o mesmo para esquerda.
    4- Se a folga for considerável troque este componente .
    5-Se não for, tira as 2" e coloca 5~6~8" de uma vez, ai pelo menos tem uma boa razão para DW...

PS: Apesar de muitos não acreditarem, o amortecedor baleado pode contribuir.

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Já botou o melão pra fora para ver o pneu durante o DW?
    A roda parece que vai cair! A sensação é... voooo morreereer

Já botou o melão pra fora para ver o pneu durante o DW?
    A roda parece que vai cair! A sensação é... voooo morreereer

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sim o melão ja esteve para o lado de fora da vtr... O que acontece é exatamente isso do video, porém a 130km/h e depois que passa em algum pavimento com desnivel... Se a estrada for perfeita ela vai lizinha... Ontem com o pessoal da atitude 4x4 ela deu a 90km/s na curva que sai da br116 e vai pra estação farrapos (levemente a direita), ali tem muito desnivel na estrada e deu na curva. Só que não chegou a entra no DW violento, só deu o principio. Sobre as tua Prática? ja tive até problema na coluna fazendo tudo isso, os componentes ali foram todos trocados, só corrigindo a panhart nao foi trocada porque o carinha disse que nao ta com folga mas ele vai tirar ela e analizar direitinho bem como o amortecedor de direção... hahaha. Cara serio, a tua ideia de despencar ela pra cima realmente é muito boa, que dai vo da motivo pra DW. Valeu pelas dicas mesmo! Vai me ajudando

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sim o melão ja esteve para o lado de fora da vtr... O que acontece é exatamente isso do video, porém a 130km/h e depois que passa em algum pavimento com desnivel... Se a estrada for perfeita ela vai lizinha... Ontem com o pessoal da atitude 4x4 ela deu a 90km/s na curva que sai da br116 e vai pra estação farrapos (levemente a direita), ali tem muito desnivel na estrada e deu na curva. Só que não chegou a entra no DW violento, só deu o principio. Sobre as tua Prática? ja tive até problema na coluna fazendo tudo isso, os componentes ali foram todos trocados, só corrigindo a panhart nao foi trocada porque o carinha disse que nao ta com folga mas ele vai tirar ela e analizar direitinho bem como o amortecedor de direção... hahaha. Cara serio, a tua ideia de despencar ela pra cima realmente é muito boa, que dai vo da motivo pra DW. Valeu pelas dicas mesmo! Vai me ajudando
    Bom o conjunto tá trabalhando todo junto... digo... zero de folga (na pratica)
    teoricamente um baque no pneu gera um movimento e transmite para roda oposta (força1).
    A outra roda recebe e responde com força1+1, a outra recebe e devolve 1+1+1... n=n+1 e vamos ao infinito

To começando acreditar que é o asfalto.... então anda só em asfalto 100%...kkkkkk
    sério agora...
    posso apanhar aqui, mas testa com outro amortecedor, ele vai absorver o primeiro baque e não "ressoará" (agora vou apanhar dos músicos).

Pode ser geometria (convergência)... problema é saber qual ajuste certo.
    4X4 Brasil Razão: Opção 2: Geometria

Bom o conjunto tá trabalhando todo junto... digo... zero de folga (na pratica)
    teoricamente um baque no pneu gera um movimento e transmite para roda oposta (força1).
    A outra roda recebe e responde com força1+1, a outra recebe e devolve 1+1+1... n=n+1 e vamos ao infinito

To começando acreditar que é o asfalto.... então anda só em asfalto 100%...kkkkkk
    sério agora...
    posso apanhar aqui, mas testa com outro amortecedor, ele vai absorver o primeiro baque e não "ressoará" (agora vou apanhar dos músicos).

Pode ser geometria (convergência)... problema é saber qual ajuste certo.
    Cara, é buxa, vamo ve agora que ela ta la com adaime... Ele esta fazendo tudo que é teste. Abraço Ruan valeu.

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Cara, é buxa, vamo ve agora que ela ta la com adaime... Ele esta fazendo tudo que é teste. Abraço Ruan valeu.
    Ok...
    PS: vamos centralizar essa questão lá no
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1645378
    e deixar aqui só o lift.

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Suspensão...

Muito falou-se sobre buchas, calços, molas maiores, braços oscilantes mais compridos e amortecedores de maior curso, mas no meu entender falta discutirmos algo que tem muita importância, quando vamos fazer alterações nas medidas de suspenção para maior, levantar o carro; este componente é o braço pitman - Pitman Arm (na primeira foto tem um tamanho original, na segunda um extreme deep, que foi indicado para 3" em ZJ e 4" em XJ e outra foto com vários tamanhos comparativos). Quando levantamos o carro e continua-se com o pitman original, a barra de ligação (link bar ou Tie Rod), vai ficar esticada, tensionada, fora do seu ângulo normal de trabalho (o ideal é que fiquem os furos de pivôs do braço de direção e do munhão mais ou menos no mesmo nível original), e com as imperfeições do asfalto, que é onde se consegue imprimir maior velocidade; com os buracos e ondulações da via, quando a suspenção trabalhar, vai causar uma oscilação, mudança de direção involuntária, que será transmitida a outra roda pela outra barra (cross bar ou Drag Link), e quando entre em ressonância, vai causar o famoso death wobble, caso o amortecedor de direção (steering damper), esteja sem muita atuação e existam folgas em outros componentes. Recomenda-se substituir o braço pitman, no caso de modificações de muita elevação final e aumento de curso da suspensão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit lift p/ Cherokee Sport-pitman_arm_extreme_drop_1984-2006_tj_yj_xj_mj_power_steering.jpg   Kit lift p/ Cherokee Sport-pitman_arm_braco_pitman_varios_tamanhos.jpg  
    Kit lift p/ Cherokee Sport Imagens Anexas Kit lift p/ Cherokee Sport-pitman-arm-52005285.jpg 

Usuário Avatar de thiagocpd
    Entrada
    06/02/2010
    Local
    Caracas/DF
    Ola pessoal, desculpe mas na minha concepcao calco nao serve, se quer uma suspensao que trabalhe bem compre um kit de suspensao de XJ. Eu recomendo os kit da Rough Contry, da uma olhada em Suspension Lift Kits, Body Lifts, Leveling Kit, 4x4, Jeep, Chevy, Dodge, Ford, Off-road Truck
    Eu tenho na minha XJ um Kit Long Arm 10 polegadas..è um espetaculo!
    Abs!!
    Thiago Gois

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem