meus Geolandar estao com 48mkm, nunca no X, e estao iguais os quatro com frequencia de 10mkm no rodizio, me falaram q duram 90mkm, alguem usa Yokohama aqui?
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meus Geolandar estao com 48mkm, nunca no X, e estao iguais os quatro com frequencia de 10mkm no rodizio, me falaram q duram 90mkm, alguem usa Yokohama aqui?
Eu botei 2 Yokohama há uns 2,5 anos num Vitara q eu tinha. Uns dias atrás encontrei o comprador c/ o carro e um deles estava ainda novinho, o outro havia rasgado e ele trocou.
Leo se conseguir alguma novidade sobre esse SYE me avise . Tenho muita vontade de colocar na minha só que o preço é muito puxado. Esses dias colocaram na lista cherokee-br o seguinte
"Pessoal procurem em desmanches o cardã dianteiro das cherocas e
adapte as cruzetas duplas ficará igual ao " CV "
Isso procede na sua opinião ..
Abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero gls 95 diesel
Vamos então ao que eu levantei até agora sobre o Slip Yoke Eliminator ou SYE. O nome parace até um dos produtos Tabajaras....hehehe...mas é isso mesmo.
A idéia é eliminar o Yoke ou aquele sistema safado que compensação do cardã em função do movimento da suspensão.
Para que tem em sua XJ a T-case NP242 o SYE é uma moleza. Com uma simples flange de 50 reais feita em um torneiro resolve o problema, mas no caso na T-case NP231 a coisa é mais complexa, o eixo tem que ser mudado, flange da saída, etc....mas nos dois casos, não é tão simples mudar o cardâ.
Não se deve confundir a junta CV (Constant Velocity) com a junta de flexão que é a usada no cardã dianteiro da XJ (e que na verdade é mudo parecida com a do CJ e vários outros veículos). A junta CV é bem mais complexa do que isso, e é cara pra KCT...uma usada não sai por menos de 300 reais....Se não me falhe a memória a Toyota usa um modelo que pode ser adaptado em um cardã para XJ.
Como eu falei, nas T-cases 242 o SYE é uma baba, o custo maior fica mesmo por conta do Cardã.....estou consultando um pessoal especializado pra bolar um cardã com essa CV, vamos ver quanto vai dar esse custo.
Abs.
Beleza Leo quando tiver custo desse cardã ,me avisa que tenho interesse.
E que esse cardã dianteiro da xj eu tenho um de reserva em casa. Ai depois que li essa msg na lista cherokee- br pensei que seria possível usar ele para essa função . De qualquer maneira alguma novidade me mantenha informado.
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Rodrigo, realmente o cardã dianteiro pode ser usado, mas não trará tantos benefícios assim. Vale a pena continuar deixando ele de reserva e partir para o sistema certo.
Fica tranquilo que quando tiver mais detalhes informo por aqui.
Abs.
PS. Nada haver com esse assunto, mas dá uma olhada nesse post aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31835
Acho que vc é o cara certo pra opinar sobre este assunto e vai descobrir pq.
Galera,
Meu tão esperado kit de 3'' da HDS chegou...:dance:
Dúvidas:
1 - o mecânico que vai instaladar deu uma "bisoiada" e sujeriu troca de buchas. Que buchas são estas ?
2 - 2o "consultas profissionais", preciso fazer realocação da tal barra panhard e pelo que vi no kit não veio. e agora ? é preciso ou não ?
3 - 2o. o mecânico, não preciso de bieletas estabilizadoras mais longas, as originais "funcionam" !
[]'s
Caro Ricardo ...
o cara mais correto para t falar destes HDS (recem chegados) seria o Ruben - RAR ...
mas pelo q vi depois de instalado, segue meu relato ..
1. a principio n precisa trocar bucha nenhuma, a n ser se tiver alguma ruim.
2. pelo q vi na instalação n teve nada realocado.
3. as bieletas originais estão lá, funcionando.
[]s
pois to achando que vou instalar assim mesmo. Se der zebra :parede:depois ve o que faz. Ja to acostumado com isto :mrgreen:
SÓ FALTA O MANUAL DE INSTALAÇÃO QUE NÃO VEIO NO KIT.
FÁBIO, CADE O MANUAL ?
[]'s
Bambheta,
A principio este kit vem com o realocador da track bar.....:pensativo:
Realmente vc só precisa trocar as buchas q estiverem ruim...e o ideal é trocar aos pares, caso contrário a outra vai fod.. logo logo....:shock:
Se vc não realocar a track bar o eixo vai trabalhar forçado pro lado do motorista....:?
O ideal é ter as bieletas estendidas o quanto vc levantar a viatura, assim elas e a barra estabilizadora trabalham em sua posição ideal, o maior inconveniente é q as buchas terão sua durabilidade diminuida devido ao trabalho....digamos...inclinado...:concordo: