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Convex Datacenter
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  • #1
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    EM TODA GRAND CHEROKEE LIMITED TEM O SISTEMA DE CORTE DA INJEÇÃO , é só perceber se quando o carro é fechado pelo controle a luz espia em cima do painel VERMELHA, fica piscando, se tiver o sistema está acionado.

    Minha chave eh cinza, nao tenho controle remoto. Quando estou abrindo o carro a luz espia como dito a cima continua ligada e mesmo colocando a chave na ingnicao o carro nao reconhece e corta o combustivel quando tento ligar. Eu estava com esse problema a pouco tempo, foi trocado o modolo que fica em baixo do volante mas mesmo assim o problema continua. Alguem teria a solucao?

    Valeu,
    Abracos!

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Jaiminho, a solução é manda desativar essa porcaria do sistema de corte original e instala um alarme "normal" depois, assim não fica dependendo desses módulos e essa complicação toda. Fala com o Leonel, pesquisa aí no fórum que tem tópico falando nisso.

    Leo Estevam, esse "diagnóstico" da oficina é confiável ou só querem tirar dinheiro? Tá estranho o módulo ter queimado com uma simples geral no lava-jato. Ela não está só bloqueada? Ela dá arranque, mas não pega, é isso?

    Paceli, quanto às ZJs, o consumo das 4.0 e das V8 é parecido, se for comprar compra logo uma V8 .. o negócio do controle tem como mandar desbloquear. Quanto à manutenção, é fácil e barata se tiver disposição pra pesquisar peças e principalmente, pra aprender como ela funciona e não fazer gambiarras.

    Dedehwahlen, os amortecedores são os corretos pra ela ou algum equivalente? Ela não tinha lift antes? Quanto mais levantar ela, menos "comportada" ela fica na estrada.

    [ ]'s
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Jaiminho, a solução é manda desativar essa porcaria do sistema de corte original e instala um alarme "normal" depois, assim não fica dependendo desses módulos e essa complicação toda. Fala com o Leonel, pesquisa aí no fórum que tem tópico falando nisso.[ ]'s
    O problema eh que eu nao moro no Brasil e sim nos Estados Unidos. O problema eh achar alguem que faca isso. Porque esse carro pode me deixar na mao a qualquer momento, tenho medo de viajar e dar esse problema. Agora de manha eu fui colocar a chave e o carro voltou ao normal e nao aconteceu nada... Isso eh coisa de doido...

  • #4
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Pessoal,

    Estou pretendendo fazer um escape esportivo para minha ZJ 98.
    Minha intenção é deixar com um barulho mais legal mas não sei se faço um 8x2 ou um 8x1.
    O que me aconselham ?

    Segue fotos dos modelos que achei na net.

    Abs.
    Wellington

    GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-escape_4.jpgGRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-escape_5.jpgGRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-escape_1.jpg
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #5
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    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Estou pretendendo fazer um escape esportivo para minha ZJ 98.
    Minha intenção é deixar com um barulho mais legal mas não sei se faço um 8x2 ou um 8x1.
    O que me aconselham ?

    Segue fotos dos modelos que achei na net.

    Abs.
    Wellington

    GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-escape_4.jpgGRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-escape_5.jpgGRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-escape_1.jpg
    Acho que se voce só mudar o silencioso ja vai ficar com um ronco bacana, fora que não vai gastar muito
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #6
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Acho que se voce só mudar o silencioso ja vai ficar com um ronco bacana, fora que não vai gastar muito
    Na segunda fotos mostra exatamente o que vc sugeriu, onde o proprietario da ZJ colocou 2 abafadores e retirou o silenciador e parece também que ele tirou o catalizador.
    Na minha cidade não tem o controlar, mas já estão cogitando de implantar, será que não é melhor manter como está? Ou o nivel de ruido não é considerado na inspeção? O catalizador eu não iria retirar.

    Abs.
    Wellington.
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  • #7
    Usuário Avatar de Rustão
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    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Na segunda fotos mostra exatamente o que vc sugeriu, onde o proprietario da ZJ colocou 2 abafadores e retirou o silenciador e parece também que ele tirou o catalizador.
    Na minha cidade não tem o controlar, mas já estão cogitando de implantar, será que não é melhor manter como está? Ou o nivel de ruido não é considerado na inspeção? O catalizador eu não iria retirar.

    Abs.
    Wellington.
    Pelo que andei ouvindo aqui em SP, vai começar a ter inspeção em relação a ruido.
    Agora em relação ao catalizador, mesmo que não tiver controlar ,ja é uma questão de consciência.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #8
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Wellington e Rustão:

    A controlar pega no pé por causa do ruído...mas é no "ouvidômetro", ou seja, se o inspetor "achar" que o veículo está emitindo muito ruído, ele passa em uma inspeção em separado onde é aferido o nivel é aferido.

    Presenciei Fusca passando direto e Opala 6cc indo para o teste...mas este último estava modificado.

    Abraço.
    Alexandro
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  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Dizem que as Cherokees não são muito fortes quando da curto de inversão de polos ou mesmo de bateria, eu ainda acho que voces tiveram sorte, mas da um aolhada nos fusiveis, ache o modulo do ABS desconecte ele, faça uma limpeza com limpa contato e veja se algum polo não ficou preto ou oxidou.

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Tenta dar uma olhada no manual de manutenção, procura por "ashtray bulb"; se me lembro bem o cinzeiro é preso por pressão, com abas plásticas nas laterais, e a lâmpada pra soltar o suporte tem que apertar ele e girar.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

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  • #11
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Tenta dar uma olhada no manual de manutenção, procura por "ashtray bulb"; se me lembro bem o cinzeiro é preso por pressão, com abas plásticas nas laterais, e a lâmpada pra soltar o suporte tem que apertar ele e girar.

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    Valeu Andretomasi , não tenho manual de manutenção mas vou procurar na net , antes vou seguir sua orientação (apertar e girar) se conseguir posto aqui por enquanto grato pela atenção
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por alaerte Ver Post
    Valeu Andretomasi , não tenho manual de manutenção mas vou procurar na net , antes vou seguir sua orientação (apertar e girar) se conseguir posto aqui por enquanto grato pela atenção
    E ai camarada , acabei de trocar a lampada , Ai vai o que fiz procedimento , a lampada é pinguinho retire o cinzeiro solte os quatro parafusos da moldura do cb (2em cima 2 dentro do cinzeiro ) coloque a alavanca de marcha em 1° , voce vai perceber que a moldura esta solta mas não sai ,(pulo do gato) force um pouco onde a moldura do cb encontra a moldura do porta luva (a direita ) voce vai ver um ressalto na moldura do cb forçando uma para esquerda a outra para direita (com carinho) faça que esse ressalto passe para fora sobre a moldura do porta luva , pronto ja tem espaço para sacar o pinguinho com seu soquete utilize uma pinça puxe primeiro para esquerda depois para fora pelo espaço que voce criou , retire o pinguinho do soquete e instale um novo (teste se esta acendendo é só ligar as lanternas que acende) recoloque o soquete no lugar (usar pinça e chave de fenda pequena) encaixe a moldura e aparafuse , tempo gasto 45min.
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