Powered by vBulletin

Grand Cherokee wj 2004 - Miss Daisy

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2013, 18:32
    cheroka
    aí, pesquisando nos fóruns da gringa, descobri que existe também o aussie, mas este só funciona com open differential, não funciona com quadradrive
    Aussie Locker XD-14450 For D44a Differentials- Made In USA - Lockers - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker

    queria mais opiniões sobre a necessidade de trocar a caixa satélite para instalar o spartan. ninguém, absolutamente ninguém na gringa menciona esta necessidade.

    mas, a diferença é de mil reais pra 2,7k. então, queria mais opiniões à respeito. o spartan custa US$300, deve chegar aqui beirando mil reais...o Rodrigo disse que precisa trocar a caixa satélite e, para isso, ele cobra R$2.700,00, acho que instalado ou mais R$400 pra instalar, agora não lembro.

    pensei em mandar um e-locker na dianteira e já era também...mas, ai se vão 3,4k latinhas, além da necessidade de trocar a coroa e pinhao, ou seja, total da brincadeira = R$ 6.000,00.
  • 19/06/2013, 18:38
    JoelWJ2004
    Achei esse cara aqui.... Spartan Locker for Jeep Grand ZJ WJ Dana D44A D44HD Rear Axle w 30 Spline | eBay

    Se ele é Plug in Play se precisar trocar a CS então usa-se a que ja esta nele... Correto? E R$ 400,00 para trocar ta salgado hein... isso é serviço de R$ 200,00.
  • 19/06/2013, 18:51
    cheroka
    Citação:

    Postado originalmente por JoelWJ2004 Ver Post
    Achei esse cara aqui.... Spartan Locker for Jeep Grand ZJ WJ Dana D44A D44HD Rear Axle w 30 Spline | eBay

    Se ele é Plug in Play se precisar trocar a CS então usa-se a que ja esta nele... Correto? E R$ 400,00 para trocar ta salgado hein... isso é serviço de R$ 200,00.

    esse aí já vem com caixa...acho que respondeu a minha dúvida...

    lendo mais detalhadamente este link do spartan, me veio outra dúvida, lá dito que ele não funciona com LSD...pressuponho que não funciona na quadra drive, então, deve ser uns dos motivos de ter que alterar tudo
  • 19/06/2013, 20:07
    M-Beltrame
    Se tiver o bloqueio LSD não tem caixa satélite...
    O bloqueio traseiro é barato, oque pesa é o resto.


    Abraços
  • 19/06/2013, 20:43
    M-Beltrame
    Recebi a relação de peças que vai ser usada, é meio comprida hahahaha


    WJ Long Arm Kit 8" Upgrade RCX
    Adj. Track Bar Rustys Hevy duty
    Molas 6" Iron Rock
    Shock Adapater FR ProComp
    Pitman Arm RCX
    Calços 2" p/ molas Poly - Rustys
    Front Ext. Brake Line TJ RCX
    amortecedores MX6 procomp 8"
    Cross member
    Skid plate
    kit adaptadores JKS
    Kit bieleta disconect
    cardan 8" multiplo cv com yoke nas pontas
    Bieleta disconect para traseira , mas tem q adaptar
    Fender
    Duall Shock
    Coroa e pinhão 4.88 yukon c/ kit install
    Bloqueio e-locker dana 30
    Snorkel ARB
    Espaçadores de rodas Rugged ridge

    Isso é oque vem da gringa, do brasil ainda tem os para-choques e o guincho que vai ser um Warn XDC 9.500lbs. Outra coisa que não esta na lista é o bloqueio traseiro, esse só vem mais para frente.
    Opinem!


    Abraços
  • 19/06/2013, 22:08
    cheroka
    Citação:

    Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Recebi a relação de peças que vai ser usada, é meio comprida hahahaha


    WJ Long Arm Kit 8" Upgrade RCX
    Adj. Track Bar Rustys Hevy duty
    Molas 6" Iron Rock
    Shock Adapater FR ProComp
    Pitman Arm RCX
    Calços 2" p/ molas Poly - Rustys
    Front Ext. Brake Line TJ RCX
    amortecedores MX6 procomp 8"
    Cross member
    Skid plate
    kit adaptadores JKS
    Kit bieleta disconect
    cardan 8" multiplo cv com yoke nas pontas
    Bieleta disconect para traseira , mas tem q adaptar
    Fender
    Duall Shock
    Coroa e pinhão 4.88 yukon c/ kit install
    Bloqueio e-locker dana 30
    Snorkel ARB
    Espaçadores de rodas Rugged ridge

    Isso é oque vem da gringa, do brasil ainda tem os para-choques e o guincho que vai ser um Warn XDC 9.500lbs. Outra coisa que não esta na lista é o bloqueio traseiro, esse só vem mais para frente.
    Opinem!


    Abraços

    ishi...num nem perguntar o orçamento de tudo isso..hahhaahah
    yukon 4.88 acho mto...numa conta rápida, o pneu 35" é cerca de 27% maior q o original, já a relação 4.56 é 37% entao, já é bem reduzida...
    mas, com 4.88 vc conseguirá, depois de alguns cortes e ajustes, rodar com 37 ou 38 de boa

    sobre o bloqueio traseiro, veja o que um cara entendido da gringa falou

    Spartan*locker - JeepForum.com

    "melhor achar um d44a sem bloqueio ou vari-lok se não, nem o spartan vai

    abs
  • 19/06/2013, 23:15
    JoelWJ2004
    Pessoal vou consultar um meca aqui que entendi de JEEP... vou nele sexta feira dai passo um feedback a vcs....sobre o bloqueio.
  • 20/06/2013, 14:29
    M-Beltrame
    Citação:

    Postado originalmente por cheroka Ver Post
    ishi...num nem perguntar o orçamento de tudo isso..hahhaahah
    yukon 4.88 acho mto...numa conta rápida, o pneu 35" é cerca de 27% maior q o original, já a relação 4.56 é 37% entao, já é bem reduzida...
    mas, com 4.88 vc conseguirá, depois de alguns cortes e ajustes, rodar com 37 ou 38 de boa

    sobre o bloqueio traseiro, veja o que um cara entendido da gringa falou

    Spartan*locker - JeepForum.com

    "melhor achar um d44a sem bloqueio ou vari-lok se não, nem o spartan vai

    abs

    A relação curta já prevê futuras alterações, assim como a susp de 8", sempre evoluindo né hahahahahahaha
    Então a sua é quadra drive?
    Sera que eu dei sorte da minha não ter o LSD traseiro? ( A minha é quadra trac)
    Ai é só comprar o spartan...

    Joel
    Coloca aqui a resposta do mecânico!


    Abraços
  • 20/06/2013, 14:57
    M-Beltrame
    Acho que dei sorte mesmo!!!
    Jeep four-wheel-drive systems - Wikipedia, the free encyclopedia
    De qualquer forma terei certeza quando for trocar a relação.


    Abraços
  • 20/06/2013, 15:59
    JoelWJ2004
    Pessoal... Vejam o que achei Bloqueio De Diferencial Dana 44 19 Ou 30 Estrias - R$ 1.200,00 no MercadoLivre, falei com o TOM que é o dono e segundo ele se for dana 44 vai servir, é fabricação propria. Vcs sabem se o de vcs é dana 44 na traseira??
  • 20/06/2013, 16:24
    M-Beltrame
    O problema é que o nosso eixo é o D44 hd ou "a" (a de alumínio) e os bloqueios normais não servem nele.
    Falei com o Rodrigo agora, e ele falou que com o numero de chassis ele consegue saber se vai precisa de outra caixa satélite ou não, mas ja adiantou que a probabilidade é grande.
    Se não precisar já coloco o bloq na traseira também.


    Abraços
  • 20/06/2013, 16:45
    cheroka
    Citação:

    Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    O problema é que o nosso eixo é o D44 hd ou "a" (a de alumínio) e os bloqueios normais não servem nele.
    Falei com o Rodrigo agora, e ele falou que com o numero de chassis ele consegue saber se vai precisa de outra caixa satélite ou não, mas ja adiantou que a probabilidade é grande.
    Se não precisar já coloco o bloq na traseira também.


    Abraços

    sim, exato, eu enfrento 2 problemas, o primeiro é o LSD do quadra-drive e o segundo é o raio do dif 44A.

    se o seu é quadra tac, seja feliz com spartan ou aussie, ambos funcionam no dif "aberto" como os gringos chamam. Eu escolhi não ter esta sorte, pois achei que tinha "bloqueio" em ambos e não precisaria gastar, me fo@#$%

    Joel veja a sua se é quadra drive ou não, aí vc saberá q bloqueio usar

    mandei uma pergunta pro vendedor deste bloqueio aí, dizendo que o dif é de alumínio, vamos ver o que ele responde, aí posto aqui

    abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy