Blz Fernando, cara so substitui, não tem calço nenhum. e ta 100% a medida e 285/70/ 17. mas se pegar na caixa de roda ai vou ter que colocar o kit de 2", mas nao é o meu plano.
Abraço
Versão Imprimível
Então ir para a 4.88 seria sussa? Essa semana eu vou passar num lugar aqui recomendado pelos "locais" (E-Mortal Automotive - A Division of E-Mortal Customs) e queria já chegar com um "esboço" de preparação já pronto.
Valeu!
A 4,56 vai ficar mais resistente que a 4,88, mas num D44 isso não seria critico como num D30.
Abraços,
Elver, nem precisa reduzir tanto o 2012...
Sobre a resistência, 4.88 é bem seguro no dana 44...
Dá uma olhada no jk-forum.com tem umas tabelas de RPM para 70mph em overdrive... daí vc escolhe a relação que vai dar a rotação desejada na estrada de acordo com a medida real dos pneus no seu JK... só vem bem para o 2012 que é diferente dos antereiores...
Abração
Pedro, já olhei nos fóruns de fora, mas ainda prefiro perguntar aqui para fazer o double-check, primeiro pela língua, tudo fica mais fácil em PT-BR, mesmo com fluência em inglês e outra porque eu conheço mais gente aqui do que lá e sei que se nego conseguiu montar um jipe decente no Brasil, o cara sabe o que tá falando, hehe.
pra quem está afim de acompanhar o consumo do JK e de todos outros, indico (pra quem usa Iphone) o "Gas Cubby"
Elver,
A média dos JK 2012 na America do Norte fica em 7.91km/l. Aqui no Brasil nunca iremos conseguir ter o mesmo consumo do que eles pois nossa gasolina é diferente possui, por lei, de 20 a 25% de alcool anidro. O carro vai beber mais. Por isso falei que suas marcações não são parametro para nós que estamos aqui.
Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.
Se quiser saber mais sobre as médias na Am.Norte olha aqui:
Jeep Wrangler MPG Reports | Fuelly
Outra coisa, aqui no Brasil, a Podium da petrobras tem 95 octanas, a premium tem 91 e a comum tem 87
Nos EUA, elas tem 91, 89 e 87, premium, mid e regular. Não sei no canadá, mas deve ser o mesmo.
Se quiser saber mais sobre os combustíveis:
PETROBRÁS
[QUOTE=dudarj;1740230]Elver,
Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.
dudarj, sei que seria mais prudente nem opinar no presente tópico, pois meu carro está com meros 400km. Mas por ser fato, ainda que não venha a se repetir, reafirmo, como já disse em outro post, que o meu JK, vindo de Brasília para Goiânia, a uma média de 80/100km/h (não só para testar o potencial máximo de economia, mas também porque não conhecia o carro) fez 20,5mpg, o que, se não equivoco nas contas, daria 8,71km/l. Está certo que dificilmente as pessoas se disporão a repetir o ritmo "calmo" que impus (dificilmente passava dos 2.200 giros), mas por outro lado há de se considerar que era a primeira média da viatura, então, em tese, se for repetida a experiência quando o carro estiver mais "amaciado", pode vir até a superar a média que informei, mesmo sem o Papai Noel...
[QUOTE=RODGOD;1740425]
RODGOD, eu consegui fazer 8,06 andando a 80-100km/h, mas devo lembrar que isso em um trecho (Anápolis-Goiania). Basicamente de descidas. A média geral gira um pouco, mas bem pouco abaixo disso quando se anda normalmente entre cidade e estrada. O que digo é que o consumo é muito bom pra um carro de 1.900kg, motor v6 quase 300cv e quadrado sem qualquer aerodinamica. Me surpreendeu nesse ponto. Óbvio que nao compara a um motor diesel...nem esperava que fosse... Mas a média 8km/l no Brasil não é absurda não... Chegar aos 9..ai sim...só descendo serra no cambio "N" hahaha.