Powered by vBulletin

consumo do wrangler 2012 alguem sabe?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2012, 11:09
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    Carro importado com motor flex? essa é nova...alias...muito nova pra mim.

Se não me engano, o termo Flex fora do Brasil significa que o motor utiliza os cilindros dinamicamente. Por exemplo, ele anda com quatro cilindros para enconomizar combustível, e quando acelera, aciona os seis cilindros... o motorista nem fica sabendo do que acontece, tudo é eletrônico e com resposta imediato. Isto faz que o motor dure mais e consome menos...

Eu li isto também sobre o novo motor Pentastar... acho que é Flex sim!
  • 23/07/2012, 11:19
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Fernando, se fizer o TD vai comprar! Hoje dei um rolé sem a capota da frente...não vou nem falar. O tempo aqui no RJ tá azulzinho e a temp tá perfeita.
    Fiz a besteira inicial de vender a Frontier e comprar um Mini Cooper John Cooper Works ... O "prazer" durou pouco mais de 1 mes, mesmo com 274cv...
    Tentei comprar ela de volta mas era tarde. Pensei em pegar outra, até encomendei na PJ, mas depois de uma ver o Hellboy do Tannuri e de ter uma AULA prática sobre o carro, comprei o JK. Pena que os vendedores da concessionária não são como ele, não ia ter carro p/ entregar!!
    Já tive Wrangler e sou fa do Unlimited desde que lançou. As únicas coisas que me seguravam era o motor (3.8) que achava um pouco fraco e o consumo. A potencia resolveram, e o consumo "melhorou". De quebra ainda fizeram um interior digno de um SUV de luxo.
    O meu maior problema hj é a infinidade de peças e acessórios aftermarket que existe. O consumo já foi p/ segundo plano e as peças já começaram a chegar.
    Pretendo colocar o unichip na próxima semana, principalmente para ajustar a mistura e ponto. Como todos os carros que tive com uni, melhoraram um pouco o consumo, espero que isto se repita. Qualquer 0,5km/l já tá de bom tamanho.
    Não acredito que valha a pena comprar o Unichip para isso, mas como eu já tenho, veremos.

Duda, estava na "expectativa" do que vc faria com a Frontier! :)

Mini Cooper? Deve ser muito divertido... mas como quinto ou sexto carro! ;)

O meu TD do Wrangler miou por motivos familiares... vou remarcar!

Desculpe-me a ignorância, mas o Unichip serve em qq veículo? Só plugar? Qual a potência que você espera ter?
  • 23/07/2012, 11:23
    Gu Saint
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post

Desculpe-me a ignorância, mas o Unichip serve em qq veículo? Só plugar? Qual a potência que você espera ter?

O mini é show de bola. Tenho meu pai está com um cooper works. É um animalzinho pra andar...e suuuuper confortavel. Porem n dá pra andar todo dia em todo lugar...

Sobre o motor flex. Sim, conheço a tecnologia, mas o flex que o Elver referiu é de flex fuel. Ou estou enganado?
  • 23/07/2012, 11:35
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post

Eu tava com o planejamento da Frontier todo na cabeça, mas dei um 180 graus e parti p/ jipe.

O unichip serve em quase todos os carros, mas não é só plugar. Depois de instalado, tem que fazer o mapa para cada carro, acertando no dinamometro. Deixo o carro de manha e pego a tarde.

Não espero potencia, pois o motor já é bem dimensionado. O unichip faz um acerto mais fino do carro, melhorando consumo, torque, um pouco de cv. Em carros sobrealimentados, o unichip faz mais diferença.
  • 23/07/2012, 11:37
    dudarj
    Citação:

O mini é show de bola. Tenho meu pai está com um cooper works. É um animalzinho pra andar...e suuuuper confortavel. Porem n dá pra andar todo dia em todo lugar...

Sobre o motor flex. Sim, conheço a tecnologia, mas o flex que o Elver referiu é de flex fuel. Ou estou enganado?

O meu também é um John Cooper Works e tá com 274cv. Realmente é um brinquedo. Eu tava andando diariamente e para tudo que é lugar. Mas tem que ter atençao pois o carro é muito baixo e o perfil do pneu é pequeno.

Eu acho que não podemos usar alcool no Wrangler. Talvez o E85 americano. Não sei dizer.
  • 23/07/2012, 12:02
    Elver
    Do que eu li até agora é exatamente o E85 que é indicado. O cara da concessionária disse que dá para rodar no E85, mas não recomenda.

Pelo site da Chrysler parece que sim, dá para rodar com o E85.
    https://www.fleet.chrysler.com/fleet...el%20Solutions

Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O meu também é um John Cooper Works e tá com 274cv. Realmente é um brinquedo. Eu tava andando
    diariamente e para tudo que é lugar. Mas tem que ter atençao pois o carro é muito baixo e o perfil do pneu é pequeno.

Eu acho que não podemos usar alcool no Wrangler. Talvez o E85 americano. Não sei dizer.

• 23/07/2012, 12:43
    RHL
    Eu acho que Unichip é gambiarra. Não colocaria.
  • 23/07/2012, 15:27
    Gu Saint
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Bom, mesmo a gasolina daqui sendo tao diferente como o Duda comentou, as médias estão próximas... hoje rodei 240km entre estrada e cidade com uma media de 13.8/100, ou seja, 7,24km/l.

Eu tava vendo, esse pentastar parece que eh flex, isso confere?

essa media sua está 2km a mais do que o meu por litro...é grande a diferença...com o preço aqui da gasolina, a cada 100km economizo 15 reais rsrs
  • 23/07/2012, 17:36
    Elver
    A estrada que eu rodei o limite de velocidade era 90km, foi uma estrada secundária que vai para um parque, então por isso o consumo ficou melhorzinho. Mas no geral, rodando dentro da cidade, está perto dos 6. alguma coisa.
    Ontem ao voltar de viagem eu resetei o CP e enchi o tanque, vamos ver como vai ficar a média 100% na cidade.
    Acho que para quem é de SP/Rio o consumo na cidade vai ficar sempre mais alto, você fica mais tempo parado do que andando!

Citação:

essa media sua está 2km a mais do que o meu por litro...é grande a diferença...com o preço aqui da gasolina, a cada 100km economizo 15 reais rsrs

• 24/07/2012, 00:24
    dudarj
    Vamos lá, 1o tanque, média real de 6.16km/l enquanto o computador de bordo marcou 6.89km/l.

Uso misto, alternando entre umas puxadas e vovó style. Achei que iria beber mais.

Eu achei o motor (ou cambio) meio lento nas respostas de baixa, talvez possa ser impressão. Engraçado que em saida de sinal (farol), ele dá um coice, mas no rolling start ele demora p/ crescer. De alta ele puxa muito, bem forte para o peso do carro.
  • 24/07/2012, 00:40
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Eu acho que Unichip é gambiarra. Não colocaria.

Márcio respeito sua opinião, mas qual jipe não tem gambiarras? Umas tem qualidades, outras não. Mas NADA é original. Ao menos no meu, a Chrysler não disponibiliza nada do que eu quero de forma original.

Unichip é um piggyback como outros. O mais importante é que faço os mapas específicos para o meu carro, em dinamometro. Deixo bem acertado. E não existe em nenhum outro lugar, um programa para o JK pentastar, nem mesmo nos EUA.

Nem sei em qtos carros já coloquei e nunca tive ou ouvi falar de alguém que teve problemas por aqui.

Eu instalo no próprio distribuidor Dasteq no Brasil, dentro do centro técnico da Porsche no RJ. Os caras lá não brincam em servico. Isso é de extrema importãncia, já que não é só copiar um programa para dentro da central. Hoje tinha uma Ferrari Itália colocando a gambiarra.

Aliás, já já meu jeep vai estar repleto delas e mal posso esperar. Começou com as telas do radiador.
  • 24/07/2012, 09:42
    Gu Saint
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    A estrada que eu rodei o limite de velocidade era 90km, foi uma estrada secundária que vai para um parque, então por isso o consumo ficou melhorzinho. Mas no geral, rodando dentro da cidade, está perto dos 6. alguma coisa.
    Ontem ao voltar de viagem eu resetei o CP e enchi o tanque, vamos ver como vai ficar a média 100% na cidade.
    Acho que para quem é de SP/Rio o consumo na cidade vai ficar sempre mais alto, você fica mais tempo parado do que andando!

Então, a média que consegui andando a 80km/h foi de 8,5 e alguma coisa...se for isso, ta proximo...mas 7 no misto acho complicado aqui...muito alcool na gasolina...baixa octanagem...acho complicado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:00.