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consumo do wrangler 2012 alguem sabe?

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  • 28/06/2012, 22:38
    fernandotf
    Opa, outra pergunta aproveitando o tópico: quanto esta o seguro?
  • 29/06/2012, 14:04
    Guilhermeqm
    Depende muito do perfil do motorista mas na faixa de 3.000 a 3.500. é isso q eu pago no meu.
  • 29/06/2012, 14:30
    Elver
    Vale lembrar que além do perfil do motorista (idade, filhos, casado, etc) entram nessa conta o endereço de residência e, uma coisa que conta bastante, é a classe de bonus da seguradora.

    Para efeitos comparativos apenas, quando fiz a minha primeira cotação de seguro aqui em Calgary, sem histórico de seguradora, o seguro iria sair por $CAD 4.300. Depois de mto chorar para a Porto Seguro eles enviaram uma carta com meu histórico do seguro (classe 10) e o seguro caiu para $CAD 1.650.

    []`s

    Citação:

    Postado originalmente por Guilhermeqm Ver Post
    Depende muito do perfil do motorista mas na faixa de 3.000 a 3.500. é isso q eu pago no meu.

  • 02/07/2012, 10:25
    fernandotf
    Citação:

    Postado originalmente por Guilhermeqm Ver Post
    Depende muito do perfil do motorista mas na faixa de 3.000 a 3.500. é isso q eu pago no meu.

    Guilherme, pago 4mil no meu Troller... se for 3000/3500, é um valor razoável... tenho classe de bonus 8. Mandei fazer a cotação, estou aguardando!

    Não consegui fazer um test-drive neste FDS pois não tinha um wrangler disponível na concessionária.

    Alguém tem alguma dica de uma boa concessionária aqui em São Paulo? Onde eu possa fazer um test drive e conversar com um vendedor que não fala tanta bobagem?
  • 02/07/2012, 11:17
    Guilhermeqm
    BLz Fernando, se eu nao me engano estou com bonus 1 ou 2, mas a media é essa ai, Cara se vc estivesse em Santa catarina poderia dar uma testada no meu sem problema.. Hj estou trocando os Pneus da criança e semana que vem são os para choques, ai sim ele vai ficar como eu quero! abraço
  • 02/07/2012, 23:18
    Giuberto
    Pelo visto o consumo continua o mesmo do motor antigo. As minhas médias são exatamente essas que vocês que estão com o 2012 estão relatando! A diferença é que o 2012 ficou um avião perto do anterior 3.8
  • 04/07/2012, 10:03
    fernandotf
    Citação:

    Postado originalmente por Guilhermeqm Ver Post
    BLz Fernando, se eu nao me engano estou com bonus 1 ou 2, mas a media é essa ai, Cara se vc estivesse em Santa catarina poderia dar uma testada no meu sem problema.. Hj estou trocando os Pneus da criança e semana que vem são os para choques, ai sim ele vai ficar como eu quero! abraço

    Guilherme, obrigado pelo convite! Infelizmente é um pouco fora de mão! (rs)

    Agendei um test-driver para o próximo sábado... agora é aguentar a ansiedade!
  • 04/07/2012, 14:29
    Guilhermeqm
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Pelo visto o consumo continua o mesmo do motor antigo. As minhas médias são exatamente essas que vocês que estão com o 2012 estão relatando! A diferença é que o 2012 ficou um avião perto do anterior 3.8

    O meu é 2011 também, mas pelo que estou vendo de relatos , o consumo não mudou praticamente nada, mas o motor e cambio... quanta diferença...rs
  • 04/07/2012, 15:05
    fernandotf
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Guilhermeqm Ver Post
    O meu é 2011 também, mas pelo que estou vendo de relatos , o consumo não mudou praticamente nada, mas o motor e cambio... quanta diferença...rs

    Guilherme, que me corrijam os especialistas, mas acho que no "dia-a-dia"/trilha não faz tanta diferença a potência do motor 3.8 e o 3.6. Veja o gráfico em anexo...
    Anexo 357332

    Pelo gráfico, a potência do Pentastar só destaca mesmo quando vc acelera, após os 4.000RPM. A maior parte do tempo estamos abaixo desta rotação, principalmente em trilhas.

    O que mais deve fazer diferença é o torque, que no Pentastar aparece nos 2.000RPM e se mantém.

    Sobre o consumo, em sites gringos, estão dizendo que é cerca de 10% mais economico... mas acho que varia muito com o pé de cada um.

    O que deve ajudar mesmo é o câmbio de cinco marchar... com opção de mudar manualmente!

    Como desvantagem, o motor Pentastar tem a manutenção mais cara que o antigo 3.8, além de ter um pouco mais dificuldade de achar peças aqui no Brasil, apesar de já ser utilizado na GrandCherokee faz um ou dois anos. Mas o Pentastar do Wrangler é considerado um dos quatro melhores motores já fabricados por dois anos consecutivos, então acho que será difícil apresentar problemas crônicos.

    Enfim, não descarto a possibilidade de pegar um semi-novo 3.8... o pessoal está cobrando 146 mil Dilmas no Unlimited! Vamos ver como ficam as negociações!
  • 04/07/2012, 22:19
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Guilherme, que me corrijam os especialistas, mas acho que no "dia-a-dia"/trilha não faz tanta diferença a potência do motor 3.8 e o 3.6. Veja o gráfico em anexo...
    Anexo 357332

    Pelo gráfico, a potência do Pentastar só destaca mesmo quando vc acelera, após os 4.000RPM. A maior parte do tempo estamos abaixo desta rotação, principalmente em trilhas.

    O que mais deve fazer diferença é o torque, que no Pentastar aparece nos 2.000RPM e se mantém.

    Sobre o consumo, em sites gringos, estão dizendo que é cerca de 10% mais economico... mas acho que varia muito com o pé de cada um.

    O que deve ajudar mesmo é o câmbio de cinco marchar... com opção de mudar manualmente!

    Como desvantagem, o motor Pentastar tem a manutenção mais cara que o antigo 3.8, além de ter um pouco mais dificuldade de achar peças aqui no Brasil, apesar de já ser utilizado na GrandCherokee faz um ou dois anos. Mas o Pentastar do Wrangler é considerado um dos quatro melhores motores já fabricados por dois anos consecutivos, então acho que será difícil apresentar problemas crônicos.

    Enfim, não descarto a possibilidade de pegar um semi-novo 3.8... o pessoal está cobrando 146 mil Dilmas no Unlimited! Vamos ver como ficam as negociações!

    Fernando, o 3.6 realmente tem mais torque. E garanto que está mais rápido. Pelo menos em relação ao que eu lembro do meu JK original. Não tinha o desempenho que foi divulgado para 2012 não.
  • 05/07/2012, 09:38
    pedro bonadio
    Só para informação, o Wrangler 3.6L com o Pentastar vai de 0-60mph em 8.4s e o Wrangler 3.8L vai de 0-60mph em 11.4s.
    (60 milhas por hora é a mesma coisa que 100 quilômetros por hora).
  • 05/07/2012, 09:56
    fernandotf
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Fernando, o 3.6 realmente tem mais torque. E garanto que está mais rápido. Pelo menos em relação ao que eu lembro do meu JK original. Não tinha o desempenho que foi divulgado para 2012 não.

    Giuberto, certamente o 3.6 anda mais que o 3.8, tem mais torque, potência (85cv a mais), marchas e é mais leve (60kg se não me engano, pois o bloco é de alumínio)... o meu comentário foi apenas que em trilhas ou no dia-a-dia, onde andamos entre 2 e 3 mil RPM, a diferença não deve ser tão significativa... só quando acelera mesmo, acima dos 4000 RPM, que a força do Pentastar se destaca. Foi apenas um comentário de quem nunca dirigiu um Wrangler na vida (ainda!).

    O seu é 2012?
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