Opa, outra pergunta aproveitando o tópico: quanto esta o seguro?
Versão Imprimível
Opa, outra pergunta aproveitando o tópico: quanto esta o seguro?
Depende muito do perfil do motorista mas na faixa de 3.000 a 3.500. é isso q eu pago no meu.
Vale lembrar que além do perfil do motorista (idade, filhos, casado, etc) entram nessa conta o endereço de residência e, uma coisa que conta bastante, é a classe de bonus da seguradora.
Para efeitos comparativos apenas, quando fiz a minha primeira cotação de seguro aqui em Calgary, sem histórico de seguradora, o seguro iria sair por $CAD 4.300. Depois de mto chorar para a Porto Seguro eles enviaram uma carta com meu histórico do seguro (classe 10) e o seguro caiu para $CAD 1.650.
[]`s
Guilherme, pago 4mil no meu Troller... se for 3000/3500, é um valor razoável... tenho classe de bonus 8. Mandei fazer a cotação, estou aguardando!
Não consegui fazer um test-drive neste FDS pois não tinha um wrangler disponível na concessionária.
Alguém tem alguma dica de uma boa concessionária aqui em São Paulo? Onde eu possa fazer um test drive e conversar com um vendedor que não fala tanta bobagem?
BLz Fernando, se eu nao me engano estou com bonus 1 ou 2, mas a media é essa ai, Cara se vc estivesse em Santa catarina poderia dar uma testada no meu sem problema.. Hj estou trocando os Pneus da criança e semana que vem são os para choques, ai sim ele vai ficar como eu quero! abraço
Pelo visto o consumo continua o mesmo do motor antigo. As minhas médias são exatamente essas que vocês que estão com o 2012 estão relatando! A diferença é que o 2012 ficou um avião perto do anterior 3.8
Guilherme, que me corrijam os especialistas, mas acho que no "dia-a-dia"/trilha não faz tanta diferença a potência do motor 3.8 e o 3.6. Veja o gráfico em anexo...
Anexo 357332
Pelo gráfico, a potência do Pentastar só destaca mesmo quando vc acelera, após os 4.000RPM. A maior parte do tempo estamos abaixo desta rotação, principalmente em trilhas.
O que mais deve fazer diferença é o torque, que no Pentastar aparece nos 2.000RPM e se mantém.
Sobre o consumo, em sites gringos, estão dizendo que é cerca de 10% mais economico... mas acho que varia muito com o pé de cada um.
O que deve ajudar mesmo é o câmbio de cinco marchar... com opção de mudar manualmente!
Como desvantagem, o motor Pentastar tem a manutenção mais cara que o antigo 3.8, além de ter um pouco mais dificuldade de achar peças aqui no Brasil, apesar de já ser utilizado na GrandCherokee faz um ou dois anos. Mas o Pentastar do Wrangler é considerado um dos quatro melhores motores já fabricados por dois anos consecutivos, então acho que será difícil apresentar problemas crônicos.
Enfim, não descarto a possibilidade de pegar um semi-novo 3.8... o pessoal está cobrando 146 mil Dilmas no Unlimited! Vamos ver como ficam as negociações!
Só para informação, o Wrangler 3.6L com o Pentastar vai de 0-60mph em 8.4s e o Wrangler 3.8L vai de 0-60mph em 11.4s.
(60 milhas por hora é a mesma coisa que 100 quilômetros por hora).
Giuberto, certamente o 3.6 anda mais que o 3.8, tem mais torque, potência (85cv a mais), marchas e é mais leve (60kg se não me engano, pois o bloco é de alumínio)... o meu comentário foi apenas que em trilhas ou no dia-a-dia, onde andamos entre 2 e 3 mil RPM, a diferença não deve ser tão significativa... só quando acelera mesmo, acima dos 4000 RPM, que a força do Pentastar se destaca. Foi apenas um comentário de quem nunca dirigiu um Wrangler na vida (ainda!).
O seu é 2012?