Powered by vBulletin

consumo do wrangler 2012 alguem sabe?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2012, 15:57
    RHL
    Duda, não quis denegrir seu produto não... me desculpe.

apenas eu não usaria. Não acho que os engenheiros da fábrica perderam tempo em projetar um sistema pra vim um pessoal e falar que "melhora 100% com o superchip, digipower, unichip, reiko, etc..."
  • 24/07/2012, 17:48
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Duda, não quis denegrir seu produto não... me desculpe.

apenas eu não usaria. Não acho que os engenheiros da fábrica perderam tempo em projetar um sistema pra vim um pessoal e falar que "melhora 100% com o superchip, digipower, unichip, reiko, etc..."

Não tem problema Márcio, sei que é uma opinião sua. Não levo para o pessoal.

Aqui é um forum, um centro de debates!

Seguindo a sua linha de raciocínio, por exemplo, para que trocar caixas de som de um carro? Ou colocar uma relação mais curta, pneus maiores, PC de ferro etc...

Imagina só a montadora ter que customizar cada central eletronica de cada veículo, para cada tipo de gasolina e mercado?

Eles não fazem isso de maneira individual. Tomam uma medida conservadora e produzem em massa. O que o unichip faz, é um "ajuste fino" de parametros como ponto e mistura, com a nossa gasolina.

Um exemplo: Retirei hoje o unichip do meu Mini Cooper John Cooper. O mapa do unichip foi feito para andar somente com gasolina pódium, todo regulado em cima deste combustível. Se colocasse comum, batia pino. Eu optei por ser assim, foi customizado dessa maneira e ganhei cerca de 50cv.

No JK, quero poder usar uma gasolina comum. Eu particularmente não espero ganho de potencia algum, apenas que a mistura tenha uma queima mais eficaz, gerando uma economia de combustível.

Eu concordo com você, em termos, quando diz que não vale a pena. Certamente, gastar 3.500 para nao ganhar nada, apenas melhorar o consumo, é totalmente irracional.
    Mas como já tenho o módulo e o mesmo já passou por uns 4 carros anteriores e custa somente 400 para fazer o mapa, vou chutar o balde e mandar intalar. Só estou esperando dar 1mil rodados para isso.
  • 24/07/2012, 18:04
    RHL
    e como fica a garantia?
  • 24/07/2012, 18:36
    dudarj
    Citação:

e como fica a garantia?

O unichip é indetectável pelo comp do concessionário. Agora mesmo meu Mini foi 2x a concessionária para seviços de garantia, sendo que 1 vez teve que fazer a reprogramação da central. Sem problema nenhum. Se eu estivesse usando um chip, eu teria perdido a programaçao.

Agora, um JK com pneus 37, suspensão, bloqueios, relaçoes alteradas, guincho, farois.. etc. Isso pode gerar problemas, mas não vou me preocupar com isso agora. Citando o Tannuri, vou eperar acontecer algo para daí começar a me preocupar.

Tive Zero problemas com a Frontier e com os 2 Trollers e todos estavam bem alterados.
  • 24/07/2012, 20:06
    Elver
    Eu não sei como a Jeep do Brasil trata isso, mas aqui tem uns limites que eu posso alterar no carro sem perder nenhuma das garantias "bumber-to-bumber" como eles chamam, se me recordo são "suportadas" pela garantia a troca de pneus até 35", Lift até 3.5" e alguns acessórios elétricos como luzes extras e guincho.

Mas definitivamente gambiarras na parte elétrica, alterar a programação da central, motor e câmbio eu não posso alterar nada, senão a garantia vai pro ralo.

Citação:

e como fica a garantia?

• 24/07/2012, 20:13
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu não sei como a Jeep do Brasil trata isso, mas aqui tem uns limites que eu posso alterar no carro sem perder nenhuma das garantias "bumber-to-bumber" como eles chamam, se me recordo são "suportadas" pela garantia a troca de pneus até 35", Lift até 3.5" e alguns acessórios elétricos como luzes extras e guincho.

Mas definitivamente gambiarras na parte elétrica, alterar a programação da central, motor e câmbio eu não posso alterar nada, senão a garantia vai pro ralo.

Quem dera que aqui fosse assim. Ai os caras colocam na propria concessionária.

Se eu chegar na mercedez/jeep aqui pedindo um simples pneu mud, eles vao me olhar com a cara estranha...
  • 25/07/2012, 08:57
    Gu Saint
    Aqui em goiania eles fazem a gambiarra com estribo, parachoques e escambal....rsrs eita povo ruim de serviço...nao atoa que eu e o RODGOD fomos a brasilia comprar a viatura
  • 25/07/2012, 15:30
    André F
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu não sei como a Jeep do Brasil trata isso, mas aqui tem uns limites que eu posso alterar...

A Chrysler da América do Norte é mais flexível, mas como citou tem alguns limites. Na maioria dos concessionários, o que irão te dizer é que você perde a garantia do componente que foi alterado - se alterar a suspensão até 2.5" ou 3.5", você fica com a garantia do resto e com a garantia de sua suspensão de terceiros para os componentes alterados - mas se for maior que isso, eles não se responsabilizam pelos componentes da transmissão, por exemplo. Mexeu no motor, perde a garantia do motor.

No Brasil é mais complicado, porque o pessoal não sabe o que é Jeep - nem nas revendas, nem na própria Jeep do Brasil.
  • 29/07/2012, 16:02
    dudarj
    Média do 2o tanque, 6,57km/l real e 6,75km/l no comp de bordo, no estilo vovozinha. Uso em cidade sem transito, 50-60km/l. Tentei manter o ECO "on" o maximo que pude.

Vai melhorar, mas posso afirmar que nunca conseguirei fazer uma média real de 8km/l.

Essas médias que voces estão postando aqui é calculada quando reabastecido???
  • 29/07/2012, 18:32
    Valen
    Gerble The
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Média do 2o tanque, 6,57km/l real e 6,75km/l no comp de bordo, no estilo vovozinha. Uso em cidade sem transito, 50-60km/l. Tentei manter o ECO "on" o maximo que pude.

Vai melhorar, mas posso afirmar que nunca conseguirei fazer uma média real de 8km/l.

Essas médias que voces estão postando aqui é calculada quando reabastecido???

Fala Duda,

Fiz uma viagem de Sampa até Monte Verde e pelo computador o meu fez 7,58. Amanhã vou ver se consigo abastacer e posto a média real.

Abs
  • 29/07/2012, 21:31
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Valen Ver Post
    Fala Duda,

Fiz uma viagem de Sampa até Monte Verde e pelo computador o meu fez 7,58. Amanhã vou ver se consigo abastacer e posto a média real.

Abs

O teu tá com qtos km? Meu nem fez 800 ainda...
  • 29/07/2012, 21:49
    Valen
    O meu tb. está novo ainda... tá com 400km.

Abs

Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O teu tá com qtos km? Meu nem fez 800 ainda...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:07.