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consumo do wrangler 2012 alguem sabe?

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  • 09/07/2012, 15:49
    Guilhermeqm
    ah blz..kkk , não estava claro para mim o que estava rolando, acabei de colocar os BF 33" acredito que terá uma diferença no consumo, mas é o que eu digo o cara compra um jeep desse valor não pode estar preocupado com um ou dois tanques a mais no mes.... segue o baile que é só alegria.
    abraço
  • 10/07/2012, 09:17
    Gu Saint
    Citação:

    Postado originalmente por Elver Ver Post
    Realmente, em comparação com os carros que vc já teve (C55 AMG, R8 V10, 911 R4 e afins), ele tá bebendo pouco até, não acha??

    Agora em comparação com os outros carros que você já teve (stilo abarth, tucson, veloster e a saverinho que faz 6km/l no álcool) ele deve estar bebendo muito ... não acha?

    Fica difícil entender o seu conceito de alto consumo ou de baixo consumo sem saber qual carro (do vasto leque de opções) você está usando como base para dizer que está consumindo muito ou pouco...

    Agora deixandro a "trollagem" de lado, com 3 semanas o carro não está "amaciado" ainda, o meu eu peguei em maio e hoje está com 4.000 km rodados +/- e o consumo está estabilizando só agora... média de 6-7 na cidade e 9-10 na estrada.

    Nas primeiras semanas ele estava consumindo tanto que eu cheguei a pensar em trocar por um Toyota Prius... A menos que você recomende pegar um 911 RS, caso beba menos que o Wrangler, claro!

    []`s


    Como voce é incoveniente... Qual a diferença pra voce do que eu tive ou não tive? Eu disse um parametro para carros que tive...Não quer comparar um carro de final de semana com um do dia a dia né? Me erra Elver...toca teu carro com gas canadense...eu toco o meu...nao sei por que diabos voce se incomodou tanto... Pelo que saiba esse forum e este topico é para esclarecer dúvidas e trocar experiencias. E nunca pra ficar de trollagem com outros.

    Por favor, me respeite, respeite aos outros colegas do forum e seja um pouco mais "adulto".
  • 10/07/2012, 11:19
    CarlãoBH
    Citação:

    Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    Como voce é incoveniente... Qual a diferença pra voce do que eu tive ou não tive? Eu disse um parametro para carros que tive...Não quer comparar um carro de final de semana com um do dia a dia né? Me erra Elver...toca teu carro com gas canadense...eu toco o meu...nao sei por que diabos voce se incomodou tanto... Pelo que saiba esse forum e este topico é para esclarecer dúvidas e trocar experiencias. E nunca pra ficar de trollagem com outros.

    Por favor, me respeite, respeite aos outros colegas do forum e seja um pouco mais "adulto".

    Concordo com voce. Pra mim pouco me importa se seu ultimo carro foi um Audi R8 ou um Palio 1.0, mas quero sim saber de suas experiencias com o JK 2012!
    Abs
  • 10/07/2012, 11:27
    Guilhermeqm
    2 Anexo(s)
    Bora voltar ao que interessa , segue a foto da diferença de "botina"...Anexo 358200Anexo 358201
  • 10/07/2012, 11:33
    Sandro Tannuri
    Boa Carlão!!!!!! Vamos ver se passo um final de semana ai em BH em agosto ou setembro para fazer umas trilhinhas e tomar uma branquinha mineira juntos.

    Elver,

    Já coloquei os 37" e estou gostando. Só fiz uma trilha que foi facil para eles e no asfalto está otimo com a 4,56;1 e os Bilstein que tinha. Agora vou trocar os Bilstein 5100 por 5165 mais longos e com rebound bem mais alto para ficar ainda mais estável na estrada e trilhas.

    Abraços,
  • 10/07/2012, 11:46
    Elver
    É que você se contradiz entre um tópico e outro, mas ok, ninguém tá aqui para saber da vida de ninguém e sim dos JKs, né?

    Então, back to topic:

    Hoje abasteci o carro novamente (75 litros, tava no osso já), rodei uma semana mista (terça a terça). Foram uns 230km na cidade, no final de semana teve deslocamento por estrada (uns 240km) e trilha (uns 30km em 4x4 alternando em L/H) e a média geral mista foi de 7.8km/l.

    Eu não lembrei de resetar o consumo quando entrei na trilha, para ter a média de consumo em 4x4 e com a reduzida, mas isso também deve variar de acordo com a trilha.

    Sinto que o carro está melhorando a média conforme o motor fica mais rodado (o meu está próximo dos 4.500km), nesse último teste usei gasolina normal (87 octanes). Alguém já fez o teste com a Pódium da Petrobrás para ver se faz diferença? Se não me engano ela tem 91oct.


    Sandro, eu também tinha a mesma ideia sua de ficar no 35 como limite, mas depois que vi uns Wranglers Unlimited com 37 ... meu, fica perfeito para o carro, hehehe. Minha dúvida de qual relação fica boa vc já respondeu, eu estava pensando em partir para a 4.88 mesmo caso fosse para os 37. Com os 35" a 4.10 segura de boa será?

    []`s
  • 10/07/2012, 11:54
    fernandotf
    Citação:

    Postado originalmente por Guilhermeqm Ver Post
    Bora voltar ao que interessa , segue a foto da diferença de "botina"...Anexo 358200Anexo 358201

    Guilherme, qual o tamanho deste pneu? O q vc fez para colocar? Lift? Ou está original?

    Alguém sabe se é possível colocar roda 15" e/ou 16"? Ou só cabe roda 17"? Escutei em algum lugar que as rodas menores batem na pinça de freio...
  • 10/07/2012, 13:32
    CarlãoBH
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Boa Carlão!!!!!! Vamos ver se passo um final de semana ai em BH em agosto ou setembro para fazer umas trilhinhas e tomar uma branquinha mineira juntos.


    Abraços,

    Sandro e demais felizes proprietarios de Wrangler: será um prazer recebe-los aqui em BH, voces não imaginam o quanto o carro passa tranquilo nas pedras e erosões daqui! Em agosto acho meio dificil, pois dia 12 é dia dos pais e 18 e 25 eu não estarei aqui. Uns amigos fizeram um programa interessante no ultimo fim de semana: ficaram 24 horas na trilha, entraram sexta a noite e sairam sabado a tarde, em 3 trilhas muito conhecidas e dificeis daqui (tapete branco, Galopeira e urubu rei). De repente pode ser uma boa ideia...Outra opção seria o feriado de 7 de setembro, é só escolher!
  • 10/07/2012, 13:35
    CarlãoBH
    Citação:

    Postado originalmente por Guilhermeqm Ver Post
    Bora voltar ao que interessa , segue a foto da diferença de "botina"...Anexo 358200Anexo 358201

    Guilherme, imagino que esse pneu seja no minimo do tamanho do meu (285/70/17 = 33"). Se for, cuidado ao fazer trilha sem lift (está com ou sem?), pois um cara daqui de BH destruiu os paralamas na primeira trilha que fez, de dentro pra fora...
  • 10/07/2012, 14:37
    Gu Saint
    Citação:

    Postado originalmente por Elver Ver Post
    É que você se contradiz entre um tópico e outro, mas ok, ninguém tá aqui para saber da vida de ninguém e sim dos JKs, né?

    Então, back to topic:

    Hoje abasteci o carro novamente (75 litros, tava no osso já), rodei uma semana mista (terça a terça). Foram uns 230km na cidade, no final de semana teve deslocamento por estrada (uns 240km) e trilha (uns 30km em 4x4 alternando em L/H) e a média geral mista foi de 7.8km/l.

    Eu não lembrei de resetar o consumo quando entrei na trilha, para ter a média de consumo em 4x4 e com a reduzida, mas isso também deve variar de acordo com a trilha.

    Sinto que o carro está melhorando a média conforme o motor fica mais rodado (o meu está próximo dos 4.500km), nesse último teste usei gasolina normal (87 octanes). Alguém já fez o teste com a Pódium da Petrobrás para ver se faz diferença? Se não me engano ela tem 91oct.


    Sandro, eu também tinha a mesma ideia sua de ficar no 35 como limite, mas depois que vi uns Wranglers Unlimited com 37 ... meu, fica perfeito para o carro, hehehe. Minha dúvida de qual relação fica boa vc já respondeu, eu estava pensando em partir para a 4.88 mesmo caso fosse para os 37. Com os 35" a 4.10 segura de boa será?

    []`s


    Engano seu...

    e sobre a petrobras podium, o proximo abastecimento será com ela. O meu está com 800km e fazendo 6,22km/l uso misto entre cidade e estrada. Esse final de semana ele pega uma poeira e cascalho.
  • 10/07/2012, 14:46
    Sandro Tannuri
    Elver,

    O meu esta melhorando o consumo para algo entre 6 e 6,5 na cidade, mas honestamente eu controlo pelo computador de bordo que no inicio ao checar com a bomba no posto batia pertinho. Ele já esta com mais de 10 mil km e percebo que o consumo é muito sensível ao uso da potência, se andar sem acelerar quase nada ele deve fazer uns 10 km/l mesmo.
    Nunca consegui comparar a Podium com a comum pois muitos fatores estão em jogo ainda mais em 400 km de tanque.
    Estou feliz com ele como está, se ficar mais econômico não vou reclamar, mas do jeito que esta a relação despesa x prazer está ótima.
    Eu acho que com 4,10:1 da até para usar o 37", vai perder retomada mas vai ficar mais resistente. Evite a todo custo a 4,88:1 pois o peão ou pinhão como queira vai ter 8 dentes e já mandei 2 desses para o dentista no meu outro Jeep hehehe.

    Carlão,

    Vamos marcar um evento assim quando você puder, no 7 de setembro estarei ai em BH para o Enduro da Independência, só que de moto.

    Abraços,
  • 10/07/2012, 17:01
    pedro bonadio
    Sandro, mas o JK dele é D44 8.8 na frente, então acho que ter 8 dentes no pinhão não é problema. Se fosse D30 tudo bem.
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