Powered by vBulletin

consumo do wrangler 2012 alguem sabe?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/07/2012, 11:19
    Gu Saint
    só pra corrigir, foi 8,47km/l e nao 8,06km/l
  • 19/07/2012, 11:32
    RODGOD
    use eemaks
    Citação:

Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    só pra corrigir, foi 8,47km/l e nao 8,06km/l

Então, de 8,47 para 8,71 está bem próximo. E vale ressaltar que tanto o seu como o meu carro ainda tendem a melhorar quando estiverem um pouco mais rodados, conforme dito pelo Tanuri.
    Ps.: Não estou defendendo ou me enganando que eles conseguirão estabilizar numa média superior a estas ou mesmo nestas, estou apenas cogitando que é possível sim até superá-las, em condições especialmente favoráveis de estrada e tocada, o que suponho, como o motor antigo não era possível nem no campo das cogitações.
  • 20/07/2012, 00:55
    dudarj
    [QUOTE=RODGOD;1740425]
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Elver,

Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.

dudarj, sei que seria mais prudente nem opinar no presente tópico, pois meu carro está com meros 400km. Mas por ser fato, ainda que não venha a se repetir, reafirmo, como já disse em outro post, que o meu JK, vindo de Brasília para Goiânia, a uma média de 80/100km/h (não só para testar o potencial máximo de economia, mas também porque não conhecia o carro) fez 20,5mpg, o que, se não equivoco nas contas, daria 8,71km/l. Está certo que dificilmente as pessoas se disporão a repetir o ritmo "calmo" que impus (dificilmente passava dos 2.200 giros), mas por outro lado há de se considerar que era a primeira média da viatura, então, em tese, se for repetida a experiência quando o carro estiver mais "amaciado", pode vir até a superar a média que informei, mesmo sem o Papai Noel...

RODGOD, Voce andou 400km com 1 tanque cheio? Ou isso foi medido no computador de bordo? Experimente fazer uma média de 3 tanques, zerando o odometro, andando e enchendo até a bomba soltar a trave. Verá que seus 8.7 não se sustentarão.

Faça isso 3 vezes e coloque aqui o resultado.

Eu enchi o 1o tanque do meu hoje e estou andando normal/leve. Foram-se 110km e o ponteiro ja passou de 1/4. O comp de bordo marca 380km de autonomia. Mesmo assim, tenho certeza absoluta que não irei rodar esses 380. Assim que encher de novo, vou colocar aqui o resultado. Eu espero fazer uns 5,5km.

Outra coisa, vc pode ter seu comp de bordo alterado para o sistema métrico se quiser.

O Gu Saint conseguiu, com muito esforço, em declive e um pequeno trecho, o que os americanos conseguem no seu dia-a-dia. Uma média assim é bem dificil de se sustentar.

Seria como sustentar uma média de km/h alta. Voce consegue, no meio de uma rodovia, andar a 130 por alguns km. Sua média será de 130km/h, agora, fazer uma viagem inteira mantendo essa média é bem dificil.

O Wrangler é um tijolo sobre rodas e tem um motor 6cil de 280cv. Não adianta, ele vai beber.

Vou tentar fazer testes, do extremo "leve" ao pé pesado. Eu rodo cerca de 3-4mil km por mês e espero poder traçar um perfil de consumo para meu jeep.

Acho que quanto mais colocarmos as médias gerais aqui, melhor podemos traçar perfis. Médias de tanque a tanque.
  • 20/07/2012, 09:03
    fernandotf
    dudarj, não sabia que vc tinha pego um Unlimited... vendeu a Frontier?

Amanhã finalmente irei fazer um testdriver em um Unlimited... pretendo trocar a TR4 e o Troller por um Unlimited.

Sobre o consumo, concordo com o dudarj, o Wrangler é um tijolo com mais de 2T e quase 300cv, vai beber... o mais triste é ver que a minha TR4 2.0 com 130cv, bem mais leve e com aerodinâmica melhor bebe a mesma coisa!!! :parede: Só vou ter saudade do cosumo do Troller, que faz 10,5km/l na terra com 33" e no Diesel...
  • 20/07/2012, 13:00
    Gu Saint
    [QUOTE=dudarj;1741036]
    Citação:

Postado originalmente por RODGOD Ver Post

RODGOD, Voce andou 400km com 1 tanque cheio? Ou isso foi medido no computador de bordo? Experimente fazer uma média de 3 tanques, zerando o odometro, andando e enchendo até a bomba soltar a trave. Verá que seus 8.7 não se sustentarão.

Faça isso 3 vezes e coloque aqui o resultado.

Eu enchi o 1o tanque do meu hoje e estou andando normal/leve. Foram-se 110km e o ponteiro ja passou de 1/4. O comp de bordo marca 380km de autonomia. Mesmo assim, tenho certeza absoluta que não irei rodar esses 380. Assim que encher de novo, vou colocar aqui o resultado. Eu espero fazer uns 5,5km.

Outra coisa, vc pode ter seu comp de bordo alterado para o sistema métrico se quiser.

O Gu Saint conseguiu, com muito esforço, em declive e um pequeno trecho, o que os americanos conseguem no seu dia-a-dia. Uma média assim é bem dificil de se sustentar.

Seria como sustentar uma média de km/h alta. Voce consegue, no meio de uma rodovia, andar a 130 por alguns km. Sua média será de 130km/h, agora, fazer uma viagem inteira mantendo essa média é bem dificil.

O Wrangler é um tijolo sobre rodas e tem um motor 6cil de 280cv. Não adianta, ele vai beber.

Vou tentar fazer testes, do extremo "leve" ao pé pesado. Eu rodo cerca de 3-4mil km por mês e espero poder traçar um perfil de consumo para meu jeep.

Acho que quanto mais colocarmos as médias gerais aqui, melhor podemos traçar perfis. Médias de tanque a tanque.

Galera. Nao quero gerar polemica... Acabei de fazer Goiania-Anapolis 56km. Coloquei 80km/h no piloto automatico e dexei rolar... O tem nem marquei. Mas o consumo com gasolina shell comum foi inacreditaveis 11.7 L/100km. Tenho a foto aqui... Fiquei surpreso. Mas digo... 80km/h... Nunca mais faço essa façanha! Hahaha
  • 20/07/2012, 13:03
    Gu Saint
    "O tempo" nao marquei
  • 20/07/2012, 13:54
    fernandotf
    Citação:

Galera. Nao quero gerar polemica... Acabei de fazer Goiania-Anapolis 56km. Coloquei 80km/h no piloto automatico e dexei rolar... O tem nem marquei. Mas o consumo com gasolina shell comum foi inacreditaveis 11.7 L/100km. Tenho a foto aqui... Fiquei surpreso. Mas digo... 80km/h... Nunca mais faço essa façanha! Hahaha

11.7 l/100km = 8,54 km/l? Boa média...
  • 20/07/2012, 15:58
    Gu Saint
    exato fernandotf achei a média boa...mas achei impossivel de ficar repetindo. O trecho em questao é em sua maioria subida. Não é uma serra...mas é subindo. 80km/h é muito lento...até CG150cc me ultrapassou...só fiz nessa velocidade pq estava esperando um amigo me alcançar...aproveitei e fiz a média. O filha da .... só me alcançou quando cheguei no trevo do meu destino rsrsrsrs

obs. a ultima mediçao eu fiz 5,3km/l uso exclusivo em cidade...
  • 20/07/2012, 17:13
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    dudarj, não sabia que vc tinha pego um Unlimited... vendeu a Frontier?

Amanhã finalmente irei fazer um testdriver em um Unlimited... pretendo trocar a TR4 e o Troller por um Unlimited.

Sobre o consumo, concordo com o dudarj, o Wrangler é um tijolo com mais de 2T e quase 300cv, vai beber... o mais triste é ver que a minha TR4 2.0 com 130cv, bem mais leve e com aerodinâmica melhor bebe a mesma coisa!!! :parede: Só vou ter saudade do cosumo do Troller, que faz 10,5km/l na terra com 33" e no Diesel...

Fernando, se fizer o TD vai comprar! Hoje dei um rolé sem a capota da frente...não vou nem falar. O tempo aqui no RJ tá azulzinho e a temp tá perfeita.

Fiz a besteira inicial de vender a Frontier e comprar um Mini Cooper John Cooper Works ... O "prazer" durou pouco mais de 1 mes, mesmo com 274cv...
    Tentei comprar ela de volta mas era tarde. Pensei em pegar outra, até encomendei na PJ, mas depois de uma ver o Hellboy do Tannuri e de ter uma AULA prática sobre o carro, comprei o JK. Pena que os vendedores da concessionária não são como ele, não ia ter carro p/ entregar!!

Já tive Wrangler e sou fa do Unlimited desde que lançou. As únicas coisas que me seguravam era o motor (3.8) que achava um pouco fraco e o consumo. A potencia resolveram, e o consumo "melhorou". De quebra ainda fizeram um interior digno de um SUV de luxo.

O meu maior problema hj é a infinidade de peças e acessórios aftermarket que existe. O consumo já foi p/ segundo plano e as peças já começaram a chegar.

Pretendo colocar o unichip na próxima semana, principalmente para ajustar a mistura e ponto. Como todos os carros que tive com uni, melhoraram um pouco o consumo, espero que isto se repita. Qualquer 0,5km/l já tá de bom tamanho.

Não acredito que valha a pena comprar o Unichip para isso, mas como eu já tenho, veremos.
  • 20/07/2012, 22:48
    Rafaela A
    O meu carro bebe muito! Ou eu dirijo mal demais kkkk. Nada... dirijo bem! Eu vejo o eco on e tudo mais e faço 5 km/l. Só tenho colocado gasolina podium, power, premium. É pinguço sim, mas eu amo ele.

Citação:

Primeira média do carro (tem uma semana que peguei)

5,6km/l gasolina V-power shell

misto, 160 de estrada e 150 de cidade...achei mais alto do que esperava. Mas é aceitavel

• 23/07/2012, 01:03
    Elver
    Bom, mesmo a gasolina daqui sendo tao diferente como o Duda comentou, as médias estão próximas... hoje rodei 240km entre estrada e cidade com uma media de 13.8/100, ou seja, 7,24km/l.

Eu tava vendo, esse pentastar parece que eh flex, isso confere?
  • 23/07/2012, 09:28
    Gu Saint
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Bom, mesmo a gasolina daqui sendo tao diferente como o Duda comentou, as médias estão próximas... hoje rodei 240km entre estrada e cidade com uma media de 13.8/100, ou seja, 7,24km/l.

Eu tava vendo, esse pentastar parece que eh flex, isso confere?

Carro importado com motor flex? essa é nova...alias...muito nova pra mim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:15.