só pra corrigir, foi 8,47km/l e nao 8,06km/l
Versão Imprimível
só pra corrigir, foi 8,47km/l e nao 8,06km/l
Então, de 8,47 para 8,71 está bem próximo. E vale ressaltar que tanto o seu como o meu carro ainda tendem a melhorar quando estiverem um pouco mais rodados, conforme dito pelo Tanuri.
Ps.: Não estou defendendo ou me enganando que eles conseguirão estabilizar numa média superior a estas ou mesmo nestas, estou apenas cogitando que é possível sim até superá-las, em condições especialmente favoráveis de estrada e tocada, o que suponho, como o motor antigo não era possível nem no campo das cogitações.
[QUOTE=RODGOD;1740425]
RODGOD, Voce andou 400km com 1 tanque cheio? Ou isso foi medido no computador de bordo? Experimente fazer uma média de 3 tanques, zerando o odometro, andando e enchendo até a bomba soltar a trave. Verá que seus 8.7 não se sustentarão.
Faça isso 3 vezes e coloque aqui o resultado.
Eu enchi o 1o tanque do meu hoje e estou andando normal/leve. Foram-se 110km e o ponteiro ja passou de 1/4. O comp de bordo marca 380km de autonomia. Mesmo assim, tenho certeza absoluta que não irei rodar esses 380. Assim que encher de novo, vou colocar aqui o resultado. Eu espero fazer uns 5,5km.
Outra coisa, vc pode ter seu comp de bordo alterado para o sistema métrico se quiser.
O Gu Saint conseguiu, com muito esforço, em declive e um pequeno trecho, o que os americanos conseguem no seu dia-a-dia. Uma média assim é bem dificil de se sustentar.
Seria como sustentar uma média de km/h alta. Voce consegue, no meio de uma rodovia, andar a 130 por alguns km. Sua média será de 130km/h, agora, fazer uma viagem inteira mantendo essa média é bem dificil.
O Wrangler é um tijolo sobre rodas e tem um motor 6cil de 280cv. Não adianta, ele vai beber.
Vou tentar fazer testes, do extremo "leve" ao pé pesado. Eu rodo cerca de 3-4mil km por mês e espero poder traçar um perfil de consumo para meu jeep.
Acho que quanto mais colocarmos as médias gerais aqui, melhor podemos traçar perfis. Médias de tanque a tanque.
dudarj, não sabia que vc tinha pego um Unlimited... vendeu a Frontier?
Amanhã finalmente irei fazer um testdriver em um Unlimited... pretendo trocar a TR4 e o Troller por um Unlimited.
Sobre o consumo, concordo com o dudarj, o Wrangler é um tijolo com mais de 2T e quase 300cv, vai beber... o mais triste é ver que a minha TR4 2.0 com 130cv, bem mais leve e com aerodinâmica melhor bebe a mesma coisa!!! :parede: Só vou ter saudade do cosumo do Troller, que faz 10,5km/l na terra com 33" e no Diesel...
[QUOTE=dudarj;1741036]
Galera. Nao quero gerar polemica... Acabei de fazer Goiania-Anapolis 56km. Coloquei 80km/h no piloto automatico e dexei rolar... O tem nem marquei. Mas o consumo com gasolina shell comum foi inacreditaveis 11.7 L/100km. Tenho a foto aqui... Fiquei surpreso. Mas digo... 80km/h... Nunca mais faço essa façanha! Hahaha
"O tempo" nao marquei
exato fernandotf achei a média boa...mas achei impossivel de ficar repetindo. O trecho em questao é em sua maioria subida. Não é uma serra...mas é subindo. 80km/h é muito lento...até CG150cc me ultrapassou...só fiz nessa velocidade pq estava esperando um amigo me alcançar...aproveitei e fiz a média. O filha da .... só me alcançou quando cheguei no trevo do meu destino rsrsrsrs
obs. a ultima mediçao eu fiz 5,3km/l uso exclusivo em cidade...
Fernando, se fizer o TD vai comprar! Hoje dei um rolé sem a capota da frente...não vou nem falar. O tempo aqui no RJ tá azulzinho e a temp tá perfeita.
Fiz a besteira inicial de vender a Frontier e comprar um Mini Cooper John Cooper Works ... O "prazer" durou pouco mais de 1 mes, mesmo com 274cv...
Tentei comprar ela de volta mas era tarde. Pensei em pegar outra, até encomendei na PJ, mas depois de uma ver o Hellboy do Tannuri e de ter uma AULA prática sobre o carro, comprei o JK. Pena que os vendedores da concessionária não são como ele, não ia ter carro p/ entregar!!
Já tive Wrangler e sou fa do Unlimited desde que lançou. As únicas coisas que me seguravam era o motor (3.8) que achava um pouco fraco e o consumo. A potencia resolveram, e o consumo "melhorou". De quebra ainda fizeram um interior digno de um SUV de luxo.
O meu maior problema hj é a infinidade de peças e acessórios aftermarket que existe. O consumo já foi p/ segundo plano e as peças já começaram a chegar.
Pretendo colocar o unichip na próxima semana, principalmente para ajustar a mistura e ponto. Como todos os carros que tive com uni, melhoraram um pouco o consumo, espero que isto se repita. Qualquer 0,5km/l já tá de bom tamanho.
Não acredito que valha a pena comprar o Unichip para isso, mas como eu já tenho, veremos.
Bom, mesmo a gasolina daqui sendo tao diferente como o Duda comentou, as médias estão próximas... hoje rodei 240km entre estrada e cidade com uma media de 13.8/100, ou seja, 7,24km/l.
Eu tava vendo, esse pentastar parece que eh flex, isso confere?