x
Convex Datacenter
Página 25 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 1116

Hybrid View

  • #1



    Grande Giovani, lá vou eu com mais algumas perguntas.
    Falei com um amigo meu aqui que tem uma oficina e vou deixar nele pra fazer. Estou aguardando umas fotos da adaptação do Gustavo(ele ainda não me mandou! hehe) pra eu ver e ter como modelo para a que eu vou fazer. Enquanto ela não chega para q eu possa ver, vamos lá:
    - Posso considerar o esquema de montagem igual a da caixa do Maverick que está no downloads do site?
    - qual reservatório posso utilizar? alguma sugestão!?
    - as barras serão assim, uma saindo da caixa e indo para a roda direita e outra saindo da roda direita indo para a esquerda, certo?
    - pretendo colocar uns terminais de diração novos, qual posso comprar? ví que tem gente q usa uns blindados. Qual marca? onde acho!? é melhor que os q utilizam graxa?
    - existe uma polia que seja PNP para colocar no motor? se não, posso colocar uma sobre a outra fixadas por um parafuso maior?
    - é recomendável q a bomba fique o mais alto possivel, para que não pegue muita água/barro? bom, não pode ser muito longe pq senão a correia tem q ter 2 mts!hehe acho que não tenho que me preocupar com isso. certo?

    Acho que é só.
    Se alguém tiver essa caixa, e puder me mandar algumas fotos, agradeço

    []'s ainda na esperança do Gustavo me mandar as dele. hehe
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    Estou aguardando umas fotos da adaptação do Gustavo(ele ainda não me mandou! hehe) pra eu ver e ter como modelo para a que eu vou fazer.
    Fala Tavio!!!
    As fotos dessa adaptação estão no álbum do Gustavo. É só olhar...

    - Posso considerar o esquema de montagem igual a da caixa do Maverick que está no downloads do site?
    É, pode ser... Mas achei a solução do Gustavo melhor, pq não fica nada pra fora e não dificulta a instalação do guincho.

    - qual reservatório posso utilizar? alguma sugestão!?
    Depois de ver a direção do T-Rex ferver o fluído, acho que é bom partir para um grande logo. Com capacidade de 1,0 ou 1,5 litros. Geralmente um de caminhão, como do MB 608.

    - as barras serão assim, uma saindo da caixa e indo para a roda direita e outra saindo da roda direita indo para a esquerda, certo?
    Pode ser... Tinhamos feito assim no T-Rex, mas não aprovou, pois a suspensão é bem macia, então o volante girava sempre que a suspensão trabalhava um pouco mais... O certo (original), é ter um terminal duplo, nessa barra que desce do setor para a roda e ligar então a outra roda à esse terminal. Assim no movimento da susp. as rodas abrem e fecham, mas o volante não mexe... assim vc tem mais controle. Normalmente a susp. dos jeeps é bem dura, então o pessoal não percebe isso.

    - pretendo colocar uns terminais de diração novos, qual posso comprar? ví que tem gente q usa uns blindados. Qual marca? onde acho!? é melhor que os q utilizam graxa?
    Recomendo os blindados... Nakata (Spicer). Nesses nem a água entra. Os outros, mesmo pondo graxa, durante a trilha, entra uma infinidade de sujeira, barro, pedrinhas, areia, etc... Não dura muito... Tem um jeep por aqui com mais de 4 anos usando esses terminais. Estão como novos! Fazendo 1 ou 2 trilhas por mês...

    - existe uma polia que seja PNP para colocar no motor? se não, posso colocar uma sobre a outra fixadas por um parafuso maior?
    Procure uma polia dupla nos desmanches. Se não achar, leve em um torneiro e peça para soldar outra, ou fazer uma dupla nova. Se simplesmente colocar uma sobre a outra, vai dar caca...

    - é recomendável q a bomba fique o mais alto possivel, para que não pegue muita água/barro? bom, não pode ser muito longe pq senão a correia tem q ter 2 mts!hehe acho que não tenho que me preocupar com isso. certo?
    Correia muito grande é problema sim. A bomba pode ficar baixa. O reservatório é que é bom deixar alto.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    duvida

    eae galera!!!

    alguem poderia me explicar o que é SPOA!!! e qual a diferença entre ter amortecedor na caixa de direção da vw, ou não????????


    obrigado
    daniel

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    bibizinhu,

    Pergunta pra um tal de billj o que é SPOA, ele te dará uma explicação inesquecível!

    Falando sério, pesquisa aí no fórum que já foi explicado tudo isso em tópicos específicos, ok?

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Depois de ver a direção do T-Rex ferver o fluído, acho que é bom partir para um grande logo. Com capacidade de 1,0 ou 1,5 litros. Geralmente um de caminhão, como do MB 608.
    Ferveu?

    Como aconteceu?



    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #6
    Então Giovani, acabei achando mais fotos do Jeep do Gustavo.
    Ele fez aquilo que eu lhe disse colocar a junção das barras na roda direita.
    Estou tentando simular aqui como a torção da suspensão influencia na direção, mas ainda não consegui entender pq ela torce.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -album_pic2_132.jpg  

  • #7
    Cara! que suspensão "massa"... apoiada diretamente no batente e com uma mola pra estabilizar o eixo...

    gostei do novo conceito.... rsrsrsrsrs

    (aeh galera, brincadeira ok?!?)

    Giovani, nao seja tao "radical"..... Direção do Maveco é boa pakas..... além de infinitamente mais simples a instalação, é muuuuuito mais robusta que a do VW..... claro que tem o inconveniente do giro de direção, mas nao é muito mais diferente que o sistema original do jeep..... e pode ser compensado com um pitman pouco maior..... hehe

    grande abraço!

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    claro que tem o inconveniente do giro de direção, mas nao é muito mais diferente que o sistema original do jeep..... e pode ser compensado com um pitman pouco maior..... hehe
    Então... Vai trocar uma M* por um monte de B*????
    Se é pra mudar, que seja pra melhor!!!

    []'s

  • #9
    nem eu, mas obrigado mesmo assim.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    nem eu, mas obrigado mesmo assim.
    Tá louco!!!

    Falando sério agora... Conseguiu entender???

    []'s

  • #11
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    claro que tem o inconveniente do giro de direção, mas nao é muito mais diferente que o sistema original do jeep..... e pode ser compensado com um pitman pouco maior..... hehe
    Então... Vai trocar uma M* por um monte de B*????
    Se é pra mudar, que seja pra melhor!!!

    []'s

    Cara, não acredito que escrevi tanta abobrinha....

    []'s
    Faala Giovani! blz? cara, cê tá parecendo o nosso amigo Billj... radical dmais claro que existem sistemas de direção muuuuito melhores e mais modernos que as do maveco! putz! nem me fale! dentre elas, as do VW, desde que isoladas das solicitações do eixo... acha que nao tou pensando (até hoje) na caixa da f.1000? mas temos sempre que ver a utilização e o custo/benefício nao eh? aki por exemplo, uma caixa do maveco sai por R$ 110,00 (mas tem quem venda por R$ 80,00 é só procurar) mais a instalação de R$ 250,00 em mecânico "habilitado" ( ) e pronto.... nao é que defenda a caixa dinossáurica do maveco, mas ja andei em jeep com esta caixa e nao tenho dq reclamar... só isso! (ah! e nunca vi nenhuma delas quebrar... - putz, lá vem pedradas..... hehehehehe)

    entre as MECANICAS, qual vc aconselha? (responder "nenhuma" nao vale!)

    grande abraço!

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    entre as MECANICAS, qual vc aconselha? (responder "nenhuma" nao vale!)
    VW!!!

    Usei antes de pôr DH... :P

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade