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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Caro colega
    Marcos ET,

    A minha intenção não é de cortar o cardam traseiro, sim deslocar todo o conjunto um pouco para frente, pois o motor AP + cambio Chevette + transferência < que conjunto original , o posicionamento das alavancas não mudaram em nada, se vc observar uma das fotos que eu mandei verá que o alinhamento da saída para alavanca de cambio e transferência é praticamente igual ao original, por isso não se deve encurtar a tampa traseira do cambio, até porque aquilo funciona como um mancal, pode observar que tem um casquilho la dentro logo atrás do retentor, se perder este centro fu.... .!!!
    Eu estou com um problema no PC estou sem saída USB, e não estou conseguindo descarregar as fotos. Já estou quase terminando o suporte e sua fixação na capa do cambio, não sei se vc reparou nas fotos que na flange existe duas orelhas , minha intenção é de colocar dois tirantes unindo assim a caixa de cambio a capa traseira e a flange de adaptação.

    Quanto ao cambio 3 marchas original, é claro que funciona se não o velho Jeep não teria sido idolatrado tantos anos ,e ainda é até hoje, é que na configuração que estou montando ele seria de pouca serventia , mas em um BF 161 ele é o casal perfeito.
    Mas é como vc mesmo disse gosto é gosto e isso não se discute, só se respeita.
    Valeu, um abraço.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Marcos,

    Compraste o jeep com 3 anos??
    Faala Keko, blz?

    Cara, quando eu tinha quase 5 anos de idade, meu avô ganhou este Jeep de Presente do meu Pai..... claro que eu "adotei" o jeep néh?, inclusive foi nesta viatura que aprendi a dirigir, e fzer outras coisas piores.... heheheh isso tudo em um sítio no interior do Rio de Janeiro, num município chamado Porto Real, perto de Resende, Itatiaia, Penedo........ este meu jeep tem história.....

    Kbrito, assim q tiver mais fotos, mandae, parece que vai ficar 10! tou querendo copiar tua idéia...... hehehehe

    grande abraço!

  • #3
    All, tentei entrar em contato com o Fitipaldi, que o Marcos passou mas o telefone só dá sinal de ocupado, porém consegui falar com o Sr. Luiz, que fez a adaptação do Lucena. O valor do serviço pronto é de R$ 800,00, e temos que enviar o câmbio, case, travessa de fixação do câmbio e o prazo de entrega é de 30 dias. Ele falou que se ele não tiver muito serviço, ele consegue montar em 15 dias, mas não garante isso.
    Questionei se ele enviaria o kit via transportadora e daí a gente mesmo instalaria, mas primeiro ele falou que fica ruim, pois se o mecânico não souber instalar, dá problema e acaba quebrando a flange. Mas depois de conversar com ele e insistir em comprar o kit, devido a distância do MarcosET, por exemplo, ele falou que só vende o kit, caso ele monte, pois ele fica preocupado que alguma firma de SP, com dinheiro, pegue a flange dele e depois faça um kit pronto, bem mais barato que o dele. . ..
    O cara tá se assegurando que, depois de montado, ninguém desmonte para poder fazer um kit igual. . .
    Kbrito, estamos ansiosos aguardando suas fotos. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #4
    Usuário Avatar de Arp Kconde
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    Boa tarde Dias e a toda galera do off, depois de umas cambalhotas e um belo repuso eu voltei, estive lendo a questao desde o incio e tbm me interesso pela adaptacao do cambio do chevett no meu velho guerreiro que tera de ser reconstruido novamente, se for possivel me mandar as fotos da adaptacao por mail tbm eu agradesso, outro coisa que gostaria de saber é se essa flange de aluminio pode ser fundida em uma peça só, sem a nessecidade de solda, se for posso conseguir isso, tenho um grande interrese em tornar mais facil essa adaptação e trabalhando juntos tenho certeza que alcançaremos um bom resultado para todos.


    No aguardo por mais informações.


    Abraços

    Ailson

  • #5
    Seja bem vindo de volta Ailson, as fotos que temos, são as que foram postadas no tópico. A minha idéia e a do MarcosET, é arranjar uma flange, e depois fazer um molde para fundir em alumínio, uma única peça, já com todas as fixações da travessa, câmbio, etc . . . tipo a da deep tec
    Qualquer sugestão, é bem vinda. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #6
    Usuário Avatar de Arp Kconde
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    Certo Dias, sua resposta foi mais rapido que pensei.

    Na parte de adaptação sou bem leigo até porque estou vendo as peças somente por fotos mais ja estou vendo para comprar um cambio e desmonta-lo para entender melhor, ja na parte de fundição em uma peça só posso estar ajudando caso não tenham a empresa que faça o serviço, posso conseguir uma ai em guarulhos, só preciso confirmar se ele topa pegar o serviço, mais é quase certeza.

    Espero estar ajudando em alguma coisa.

    Abraços...

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Dias
    Fala Thiago, nesse acoplamento do câmbio do chevette, vai ser montado assim : Motor AP + flange (+ ou - 3 cm de espessura, apenas um anel) + caixa seca do chevette + câmbio do chevette + flange para a tcase, vamos cortar o final da capa de alumínio do câmbio do chevette e soldar o espelho para a furação da tcase + tcase, portanto, pela diferença entre o motor OHc (15 cm maior que o AP) e o câmbio chevette e willyz (chevette 12 cm maior) + a flange da caixa seca do chevette para o AP, acredito que vai ficar uma pela outra, tendo que deslocar em, no máximo, 2 a 3 cm para trás. . .
    Pelas fotos que eu pude ver de seu clark 2215, ele também é no mesmo formato que o do chevette, vem a parte de aço e depoi a capa de alumínio, onde fica o eixo entalhado, a qual é substituída pela capa do kit da deep tec. Acredito que seja isso.
    Estou enviando a foto da flange da caixa seca do chevette para o AP
    Dê uma olhada e me diga se estou certo, ou não. . . heehehhe . . .pode ser que eu esteja esquecendo de algum detalhe. . . .

    [ ]´s
    Dias
    Fala Dias

    É quase isso que vc descreveu. No meu câmbio é caixa seca AP+clark+flange+reduzida, só que o clark tem uma flange igual do chevette, originalmente. No kit deep tec remove essa flange original de alumínio por uma outra que já vai direto para reduzida.

    Nesse caso do cÂmbio do chevette, ele aproveitou a carcaça de alumínio original, fez uma 2 flange pra reduzida... Por isso acho que vai ficar grande Somente após essa 2 flange vem a reduzida, então ficaria flange AP+caixa seca+cambio+flange original+2flange torneiro+reduzida... Certo??

    Pra vc ver, o clark 2215A é beem maior que o do chevette, mas eu mantive a travessa na posição original 8) ... Acho que se ele tiver um pouco mais de paciência faz um kit igual da Deep Tec .

    Ah qto alguém copiar o esquema dele, não tem jeito... Se pegar um outro torneiro bom... As vezes faz um até melhor . Ele falou que não faz kit, pq só ele pode montar o câmbio... Ok então !!! Só que se o dono do Jeep precisar mexer em algo, quem vai mexer nisso Só ele???? Parece até piada

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Ae galera estou enviando duas fotos para comparação a primeira é da cambio da C20 (sonho de todo Jipeiro) e a segunda é da tampa traseira do cambio do Chevette observem bem a semelhança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-vida_nova2_519.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-05-01-05_2036_620.jpg  

  • #9
    All. domingo estarei tentando fazer um molde em MDF ou compensado da flange parecida com a do kbrito, vou passar o fds todo tentando fazer algo que resolva o problema de fixação, pois vou tentar fazê-la com um apoio para ser fixado na tampa de alumínio, aproveitando a fixação original da mesma, daí, na minha idéia, terá apenas dois tirante para prender a parte superior da flange na carcaça do câmbio.
    Amanbhã mesmo, eu vou dar uma corrida em Santos em alguns torneiros e vou levar a capa do câmbio e a tcase. Caso consiga algo nos torneiros, passo amanhã mesmo a resposta, caso contrário, somente na segunda feira.

    [ ]´s
    Dias

  • #10
    Dias,

    De uma olhada nas suas mensagens.
    Blz.

  • #11
    Lucena, por favor, onde fica esse mecânico? manda o tel dele pra mim tbm!!
    Abraço!!

  • #12
    Kbrito, já peguei seu telefone. .. hoje estarei entrando em contato com você.

    [ ]´s
    Dias

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