Powered by vBulletin

Feixe de molas da Blazer ou S10, alguém utiliza algum.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2008, 20:13
    Rafael Aureliano de Alenc
    :palmas:Umberto, boa noite.
    :palmas:Gostei da sua explicação, estou propenso a trocar os feixes do meu cj, acho que vou colocar os da blazer atras, e os da S10 na frente, agora preciso achar alguém que faça este serviço em São Paulo (capital)ou no Rio de Janeiro (Niteroi São Gonçalo), se vc tiver alguma dica te agradeço.
    É claro que tenha um preço camarada.:concordo: Valeu !!!
  • 02/06/2008, 18:49
    umberto xxxrrr
    Obrigado Rafael.

Bem, sobre os preços, chegamos em R$350 por um par de feixes de Blazer. De S-10 não tenho, mas surgiu a idéia de usar os de Blazer na dianteira refprçando-os (mas assim gasta "mais um par" nesta operação). Neste caso faço/faria os três pares por R$900,00. Lembro que a procedência das mesmas é idônea.

Não tenho , à priori, um a indicação de um moleiro, mas tenho certeza que logo surgirão outros amigos aqui que o dirão para estas áreas solicitadas.

Um abração.
  • 23/11/2008, 12:51
    Santoro
    4 Anexo(s)
    Apos um tempo vamos la , as fotos da instalação das molas da blazer no cj , instalei esse fds em casa msm .
  • 23/11/2008, 18:35
    Elmer_Jeep
    Santoro, só duas laminas não ficou dando muito axle wrap ai ?

Qual a distancia entre os suportes (fixo e o do jumelo) de centro à centro ?

[]'s
  • 23/11/2008, 20:15
    Santoro
    elmer , até agora não .. lembrando que a blazer normalmente usa motor 4.3, so que é tração dianteira ne , algumas 4x4, mas observando o jeep se deslocando, não notei nda não , elmer a distancia tenho que verificar . não lembro de cabeça, mas o suporte traseiro, os dos jumelos , manteve o original,, o suporte fixo , deslocou cerca de 5 cm do suporte original, eu resolvi não arrancar o suporte original, bom , na verdade cortei as abas , achei que perderia menos tempo e provocaria menos dados ao chass . Os jumelos com o carro no alto estão a 90 grau, com o carro no chão 45 , Amanha posso conferir essa medida exata pra vc .Sei que ficou mto bom ! não vejo a hora de trocar os dianteiros tb , so que ai terei que alongar um pouco o chassi .
  • 24/11/2008, 08:30
    Gustavo de Olliveira
    Olá Santoro , "oi eu aqui traveis". Bom eu uso os feixes da Blaser a mais de um ano e até agora só alegria , lembrando que toda Blaser é tração traseira , e que existem versões que utilizam duas laminas e outra que utilizam 3 ou 4 laminas ( não tenho certeza).
    Vi as fotos , ficou parecido com o meu .
    Quanto ao axle wrap , utilizando o power train original ( motor OHC ) e pneus 33" não tive problemas. Estou pensando em deixar o motor mais nervoso , depois terei de fazer novos testes pra ver se instalarei uma barra pra evitar o giro do eixo .
  • 09/12/2008, 23:13
    Haron
    hj fui levar meu cj em uma oficina la em osasco..chamada c.j. check-up
    www.cjcheckup.com.br

e o dono..chamado Srº.Jair,tem ha muito tempo um willys!e ele comentou que a pouco tempo colocou os feixes de mola da blazer na traseira...

o jipe dele estava lá..eu dei uma olhada e tava com duas laminas em cada feixe..ficou muito legal,ao balancar o jeep eu ja senti que ficou outra coisa!!!.

estava com amortecedores originais,feixes de molas da blazer atras,e os originais na frente..
    segundo ele ficou muito confortavél o jipe...e o melhor....

É BARATO:-D:-D:-D...RSRSRSRS

ele disse que pagou 150 o conjunto!!!

nao vou pensar duas vezes...vou colocar..mas nao agora..pois eu neste sabado estarei indo para ilhabela-castelhanos..vou viajar:pipoca::pipoca:....

mas logo quando voltar..vou comprar os dois de tras da blazer e mais pra frente 2 da frente da band!!!

ah,importante..ele falou que o jeep fica macio..mas quem quiser o jeep mais firme..é so colocar + uma lamina da S-10!!!

vamo ver no que que da né!!!

vlw pessoal!!

assim que fizer a adaptaçao..posto fotos...E COMENTARIOS..rsrsrs

até +........
  • 10/12/2008, 23:29
    Flavio Miranda
    Haron,

Sobre o "Seu" Jair, foi ele que, junto com o Farias do Clube da Camper, desenvolveu a flange para acoplar o motor 4.1 do Opala no powertrain da Hilux.
    Tive a felicidade de ter uma Camper com essa configuração e garanto que é MUITO BOM o resultado.

O Sr. Jair é muito meticuloso, sério e organizado.
    Ele te diz exatamente o que vai fazer no jeep e o quanto vai custar.

Quando comprei a Camper, pensei em colocar motor diesel. Ele fez isso na Camper dele há muuuito tempo. Ficou + de 1 hora me explicando os detalhes e mostrando AO VIVO como ficaria.

Prá completar... por acaso viu algum PUMA na oficina ?!
    Pois bem. Ele RESTAURA PUMAS e ainda melhora alguns 'detalhes'...!
    Pede prá ele te contar a historia do Puma vermelho do portugues que ele entregou no ano passado...
    Se quiser que ele monte um PUMA ZERO KM ano 2009, sendo um modelo inédito no Brasil, ele tem ... pergunta prá ele....

Eu vou começar a mexer no meu CJ para aprender mesmo, mas as coisas dificeis devo levar prá ele resolver.

[ ] s.
  • 11/12/2008, 00:13
    Haron
    é..tem uma puma amarela lá sim..ele é muito gente boa..vou me informar desta histoia com ele..ele ate conhece o antigo dono do meu jipe,o Reginaldo...eeta!rsrs

outra..flavio...sei que podem tirar sarro da minha pergunta mas eu gostaria muito de saber..como faz para mudar para expert?

vlw
  • 11/12/2008, 00:43
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Santoro Ver Post
    elmer , até agora não .. lembrando que a blazer normalmente usa motor 4.3, so que é tração dianteira ne , algumas 4x4...

Santoro, tudo bem?
    Qual veículo que tem tração dianteira?Blazer e S10 são todas traseiras....

Abraço
  • 11/12/2008, 00:48
    Zepi
    Alguém já usou na dianteira da rural com o Gm 4100?
    Se guentasse legal o peso, seria ideal pela maciez...e tem mas o câmbio auto que é pesado pacas!!!

Abs
  • 11/12/2008, 02:13
    Flavio Miranda
    Haron,

Esquece esse negocio de Mirim, Expert etc... isso é apenas 1 indicador de qtas msgs vc já postou aqui no Forum. Não mede o conhecimento de niguem.

Importante é justamente aprender com quem já fez e dar as suas sugestoes.

[ ]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.