Powered by vBulletin

Feixe de molas da Blazer ou S10, alguém utiliza algum.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2009, 19:42
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B. Ver Post
    Peleje, é o feixe da S10 que é mais comprido, o da Blazer é mais curto. Abaixo as dimensões entre olhais (e entre cada olhal ao furo "central"):

S10: 1372 mm (660+712)
    Blazer: 1323 mm (622+701)

As dimensões são com o feixe plano (não-arqueado).

[]'s

Valeu Mauro, qto tempo heim.

Obrigado pelas infos, porém isso dificulta um pouco a possibilidade de colocar na frente do CJ.

[]s

Peleje
  • 18/12/2009, 13:15
    p.peleje
    Para enriquecer um pouco mais o tópico, não que seja algo de outro mundo, mas já ajuda, segue link do catalogo fabrini inteiro:

http://www.rassini-nhk.com.br/catalnhk.htm

Abs

Peleje
  • 18/12/2009, 16:35
    p.peleje
    Tô pensando em instalar o feixe da blazer na dianteita do CJ5, pois os feixes dianteiros estão ruins e o chassi tb precisa de um talento na dianteira, mantendo o feixe original na traseira, que está praticamente novo e tb n perderia os revolvers que já estão lá.

Ai qdo os traseiros tb começarem a ficar ruins tb troco por outros de blazer tb.

Medidas:

Blazer 622x701
    CJ5 504x504 (dianteiro)
    CJ5 585x585 (traseiro)

Ou seja pra n diminuir o entreixos do cj5 teria que alongar 118mm o chassi na frente. Tô pensando em aproveitar e já alongar 200mm, pq ai tb já aumentaria o entreixos em 82mm, pouco mais de 3".

O que acham?

Abs

Peleje
  • 18/12/2009, 16:40
    Dic3
    Peleje e se voce refurar as molas reposicionando o eixo e colocando uma cunha para nao perder o caster? Ou ao inves da cunha apenas rotacionar as sapatas?

Eu tenho ideia de usar esse feixe futuramente e pretendo partir para essa configuracao pois o jogo de molas de blazer tem um preco muito interessante.
  • 18/12/2009, 16:53
    p.peleje
    1 Anexo(s)
    Apenas um desenho, pra ilustrar o que disse acima.

Sem escala.

Se errei em algo me corrijam.

[]s

Peleje
  • 18/12/2009, 16:56
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Peleje e se voce refurar as molas reposicionando o eixo e colocando uma cunha para nao perder o caster? Ou ao inves da cunha apenas rotacionar as sapatas?

Eu tenho ideia de usar esse feixe futuramente e pretendo partir para essa configuracao pois o jogo de molas de blazer tem um preco muito interessante.

Sei lá, não gosto muita da idéia de refurar, acho que pode enfraquecer, li em algum tópico o depoimento de alguém dizendo que quebrou bem no furo.

e se aumentar o chassi creio que que n altere o caster.

Valeu por contribuir

[]s
  • 25/03/2010, 13:22
    p.peleje
    Relembrando o assunto.

Coloquei os feixes (2 lâminas parabólicas) da blazer, na dianteira, foi alongado 12 cm pro feixe porém colocamos mais 4 cm pro parachoque, ou seja 16 cm.

Foi usado os jumelos originais da blazer.

Na frente foi feito suporte fixo, o jumelo ficou pra trás, embuchamos a bucha da blazer no chassi do cj. Ou seja ficou no esquema original do CJ.

Resultado:

• Caster ficou perfeito, com mesma angulação original do CJ
    • Direção bem mais firme
    • Percebi que a suspensão ficou mais macia, onde passava em buracos seguidos ele ficava pulando, agora vc sente os buracos, porém sem deixar o jeep quicando e um pouco mais macio. Qdo é um único "buraco" vc mal sente alguma coisa.

Abs e boa sorte para os próximos.
  • 25/03/2010, 13:41
    Dic3
    maravilha peleje, muito agradecido pelo relato!!!
  • 01/04/2010, 11:31
    dgalatto
    peleje, tens com colocar umas fotos ai do serviço? to pensando em mudar o do meu tbem pois acredito que vou colocar um motorzinho nele (4.9i) e queria ver como fica, além do já tradicional feixe de toyota.
    vlw!
  • 04/04/2010, 11:51
    tadeo
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Relembrando o assunto.

Coloquei os feixes (2 lâminas parabólicas) da blazer, na dianteira, foi alongado 12 cm pro feixe porém colocamos mais 4 cm pro parachoque, ou seja 16 cm.

Foi usado os jumelos originais da blazer.

Na frente foi feito suporte fixo, o jumelo ficou pra trás, embuchamos a bucha da blazer no chassi do cj. Ou seja ficou no esquema original do CJ.

Resultado:

• Caster ficou perfeito, com mesma angulação original do CJ
    • Direção bem mais firme
    • Percebi que a suspensão ficou mais macia, onde passava em buracos seguidos ele ficava pulando, agora vc sente os buracos, porém sem deixar o jeep quicando e um pouco mais macio. Qdo é um único "buraco" vc mal sente alguma coisa.

Abs e boa sorte para os próximos.

Pelege , estou aguardando tambem umas fotos,tenho molas da blazer na trazeira
    ficou muito bom,eu mesmo fiz o serviço não sou mecanico apenas curioso , so estou em duvida no que tange aumentar o chassi, tem que por um reforço por baixo ou so o fato de soldar resolve, sabe-se que no local da solda normalmente voce altera a resistencia da chapa, sabendo-se que o suporte recebe os impactos da mola, e todo o peso, não corre o risco de trincas ,fico agradecido pela atençãõ.
  • 05/04/2010, 08:21
    Gustavo de Olliveira
    Ola pessoal .
    Já tinha as da Blazer na traseira a uns 3 anos e toy na dianteira , agora retirei as toy e coloquei da s10 na frente , não alonguei o chassis , refurei a mola pro eixo ficar no lugar original e coloquei uma cunha, na verdade precisa colocar duas cunhas de cada lado pra dar o angulo. ficou beleza.
  • 24/04/2010, 15:21
    Aval
    Pergunto aos mais entendidos

Para instalar feixe da blazer preciso fazer novos suportes para a mola e grampos. Gostaria de saber qual material usar...

Tem que ser aço 1020?

No aguardo
    Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:31.