Consegui furar Elmer... Usei oleo de corte não funcionou... Usei água aí sim... furou...
[s]
Versão Imprimível
E terminou esse jeep ou não?
[]'s
Sei que já foi muito discutido no fórum, porém, vou tirar minha dúvida aqui, pq não entendi muito...
Coloquei o angulo magnético, nos toquinhos do munhão, e marca em 0 grau...
Sei que tem que ficar com 3 graus o ângulo, porém, nas fotos, para qual lado? Nas fotos, a frente do Jeep está para a esquerda da FOTO...
Caster a 0 grau
Anexo 515491
Jeep com a frente a direta da foto, qual a posição que o angulo tem que marcar? Não sei pq as fotos sairam deitadas...
Anexo 515492
Anexo 515493
[s]
eu vou responder sem me basear nas fotos.
pra manter o cáster positivo os munhões tem que "girar" no sentido de marcha ré.
[]'s
Thiago, veja a figura, vc ter que deixar o cáster positivo, conforme ilustraçãoabaixo
[]'s
Mais uma foto pra ilustrar.
Anexo 515727
by Leopoldo
Iaew como anda o projeto?
Abraços
Obrigado Elmer, Tuna e Ian... agradeço a ajuda:curtir:... Agora entendi... o pino, ou o rolamento inferior, tem que estar a frente do Jeep... e o rolamento superior, atrás... 3º. Comprei 2 ângulos magnéticos... para garantir, vou colocar em cima de cada munhão, e ver se vai bater em ambos os 3 graus... Mesmo assim, vou apertar bem os grampos... e dar pequenos pontos de solda... apenas para levar no alinhamento a lazer, e na máquina soldar o eixo, para garantir...
O projeto está em andamento... Depois do sofrimento para refurar as molas... Decidi usar os jumelos da própria Blazer... mandei cortar as sapatas do eixo novas, as minhas já estavam reaproveitadas, então decidi colocar novas. Já achei o ponto novo, onde irá o Jumelo... se não me engano foi 90mm mais para trás do ponto original... Só falta furar... Tbm já fiz a chapa em L... que irá do lado interno do chassi, para fechar o chassi nesta região e colocar o tubo de 42mm, onde irá as buchas de Santana...
Agora estou desenhado as novas bases do amortecedor... já que as da Blazer não serve, e acredito que fechar os furos e refurar... Não compensaria. Então melhor, meter no laser, cortar chapas de 1/4, 2 soldar 2 parafusos de aço para servir para fixar o amortecedor.
[s]
Hj mandei dobrar os batentes inferiores, onde é fixado os amortecedores e grampos do feixe de molas, um 20 reais cada...:euforico:
Tbm mandei cortar as bases do eixo, já que o meu estava bem feio... já de remover de um eixo, colocar em outro, enfim... vou deixar tudo zero, já que tenho de acertar o Caster...
Fim de semana, terei mais fotos...
[s]
Thiago,
Já vinha acompanhando o tópico, mas apenas um detalhe agora que vai mexer na fixação das sapatas do eixo :
Como seu carro usa motor AP, o conjunto fica bem mais a frente do que quando se usa motor de Opala, por exemplo - A questão é que em virtude da saida do cardã dianteiro ser mais a frente, pode dar problemas na angulação do pinhão, então vc fica entre acertar o caster (que normalmente demanda de abaixar o pinhão) e atender o angulo de trabalho das cruzetas... Já vi 2 casos de pessoas que tiveram problemas desse tipo justamente pelo cambio ficar mais á frente do que o normal.
()´s
Olá Denis...
Então vamos lá, não mexi na posição da travessa qdo troquei o motor do Jeep, o câmbio ficou na mesma posição original... ou seja os cardans, não mudaram o comprimento... Porém, com as modificações que fiz em casa, o Jeep saiu de 81" (2,05m) de entre eixos, para 89" (2,226m) está bem mais longo o entre eixo, então acredito que não vai afetar a cruzeta do cardan dianteiro... Bom isto é na teoria... Se não der certo, vou adaptar um cardan com junta CV, porém acredito que nem será necessário, pq seria apenas no eixo dianteiro, e uso exclusivo em trilhas...
Mesmo assim, obrigado o alerta, justamente por isto, este "kit" que fiz com as molas da Blazer, é bem específico para meu CJ...
[s]
Como Sempre a correria para fazer tudo até o fim deste mês, já estou com todas as peças da suspensão prontas, só falta a instalação e pintura... Porém, ainda tenho de alongar o chassis... E ainda queimei uma esmerilhadeira de 7" Bosch, cortando os antigos suportes soldados no chassis:-(
Hj foi a vez das bases, das molas, onde vão os grampos U... Correria para achar uma broca de 15,5 boa e barata... achei por 20,00 conto...:dance: Dois parafusos de aço para soldar nas bases, e servir para fixar o amortecedor... 16 conto...:shock: Fazer o q né...
Anexo 516263
Anexo 516264
[s]