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Convex Datacenter
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  • #157
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Compra broca de parede e manda um torneiro corrigir a afiação. Elas vem com uma vídea na ponta, basta refazer a afiação que fura qualquer aço.
    Consegui furar Elmer... Usei oleo de corte não funcionou... Usei água aí sim... furou...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #158
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    E terminou esse jeep ou não?
    []'s
    Tuna
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  • #159
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    E terminou esse jeep ou não?
    []'s
    Rsrs... Jamais... terminei sim... rodei e tudo... só que a frente do jeep, ficou muito leve, as molas estão duras demais...

    E vc acabou o seu?
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #160
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Caster

    Sei que já foi muito discutido no fórum, porém, vou tirar minha dúvida aqui, pq não entendi muito...

    Coloquei o angulo magnético, nos toquinhos do munhão, e marca em 0 grau...
    Sei que tem que ficar com 3 graus o ângulo, porém, nas fotos, para qual lado? Nas fotos, a frente do Jeep está para a esquerda da FOTO...

    Caster a 0 grau
    -20151031_185315.jpg

    Jeep com a frente a direta da foto, qual a posição que o angulo tem que marcar? Não sei pq as fotos sairam deitadas...
    -20151031_185332.jpg
    -20151031_185347.jpg

    [s]
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #161
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    eu vou responder sem me basear nas fotos.
    pra manter o cáster positivo os munhões tem que "girar" no sentido de marcha ré.

    []'s

  • #162
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    caste

    Thiago, veja a figura, vc ter que deixar o cáster positivo, conforme ilustraçãoabaixo

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caster.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #163
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Sei que já foi muito discutido no fórum, porém, vou tirar minha dúvida aqui, pq não entendi muito...

    Coloquei o angulo magnético, nos toquinhos do munhão, e marca em 0 grau...
    Sei que tem que ficar com 3 graus o ângulo, porém, nas fotos, para qual lado? Nas fotos, a frente do Jeep está para a esquerda da FOTO...

    Caster a 0 grau


    Jeep com a frente a direta da foto, qual a posição que o angulo tem que marcar? Não sei pq as fotos sairam deitadas...
    [s]

    Mais uma foto pra ilustrar.
    -capturar.jpg

    by Leopoldo

    Iaew como anda o projeto?

    Abraços

  • #164
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Obrigado Elmer, Tuna e Ian... agradeço a ajuda... Agora entendi... o pino, ou o rolamento inferior, tem que estar a frente do Jeep... e o rolamento superior, atrás... 3º. Comprei 2 ângulos magnéticos... para garantir, vou colocar em cima de cada munhão, e ver se vai bater em ambos os 3 graus... Mesmo assim, vou apertar bem os grampos... e dar pequenos pontos de solda... apenas para levar no alinhamento a lazer, e na máquina soldar o eixo, para garantir...

    O projeto está em andamento... Depois do sofrimento para refurar as molas... Decidi usar os jumelos da própria Blazer... mandei cortar as sapatas do eixo novas, as minhas já estavam reaproveitadas, então decidi colocar novas. Já achei o ponto novo, onde irá o Jumelo... se não me engano foi 90mm mais para trás do ponto original... Só falta furar... Tbm já fiz a chapa em L... que irá do lado interno do chassi, para fechar o chassi nesta região e colocar o tubo de 42mm, onde irá as buchas de Santana...

    Agora estou desenhado as novas bases do amortecedor... já que as da Blazer não serve, e acredito que fechar os furos e refurar... Não compensaria. Então melhor, meter no laser, cortar chapas de 1/4, 2 soldar 2 parafusos de aço para servir para fixar o amortecedor.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #165
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Hj mandei dobrar os batentes inferiores, onde é fixado os amortecedores e grampos do feixe de molas, um 20 reais cada...

    Tbm mandei cortar as bases do eixo, já que o meu estava bem feio... já de remover de um eixo, colocar em outro, enfim... vou deixar tudo zero, já que tenho de acertar o Caster...
    Fim de semana, terei mais fotos...

    [s]
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  • #166
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Hj mandei dobrar os batentes inferiores, onde é fixado os amortecedores e grampos do feixe de molas, um 20 reais cada...

    Tbm mandei cortar as bases do eixo, já que o meu estava bem feio... já de remover de um eixo, colocar em outro, enfim... vou deixar tudo zero, já que tenho de acertar o Caster...
    Fim de semana, terei mais fotos...

    [s]
    Thiago,

    Já vinha acompanhando o tópico, mas apenas um detalhe agora que vai mexer na fixação das sapatas do eixo :

    Como seu carro usa motor AP, o conjunto fica bem mais a frente do que quando se usa motor de Opala, por exemplo - A questão é que em virtude da saida do cardã dianteiro ser mais a frente, pode dar problemas na angulação do pinhão, então vc fica entre acertar o caster (que normalmente demanda de abaixar o pinhão) e atender o angulo de trabalho das cruzetas... Já vi 2 casos de pessoas que tiveram problemas desse tipo justamente pelo cambio ficar mais á frente do que o normal.

    ()´s
    Denis

  • #167
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Thiago,

    Já vinha acompanhando o tópico, mas apenas um detalhe agora que vai mexer na fixação das sapatas do eixo :

    Como seu carro usa motor AP, o conjunto fica bem mais a frente do que quando se usa motor de Opala, por exemplo - A questão é que em virtude da saida do cardã dianteiro ser mais a frente, pode dar problemas na angulação do pinhão, então vc fica entre acertar o caster (que normalmente demanda de abaixar o pinhão) e atender o angulo de trabalho das cruzetas... Já vi 2 casos de pessoas que tiveram problemas desse tipo justamente pelo cambio ficar mais á frente do que o normal.

    ()´s
    Olá Denis...

    Então vamos lá, não mexi na posição da travessa qdo troquei o motor do Jeep, o câmbio ficou na mesma posição original... ou seja os cardans, não mudaram o comprimento... Porém, com as modificações que fiz em casa, o Jeep saiu de 81" (2,05m) de entre eixos, para 89" (2,226m) está bem mais longo o entre eixo, então acredito que não vai afetar a cruzeta do cardan dianteiro... Bom isto é na teoria... Se não der certo, vou adaptar um cardan com junta CV, porém acredito que nem será necessário, pq seria apenas no eixo dianteiro, e uso exclusivo em trilhas...

    Mesmo assim, obrigado o alerta, justamente por isto, este "kit" que fiz com as molas da Blazer, é bem específico para meu CJ...

    [s]
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  • #168
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Bases das molas

    Como Sempre a correria para fazer tudo até o fim deste mês, já estou com todas as peças da suspensão prontas, só falta a instalação e pintura... Porém, ainda tenho de alongar o chassis... E ainda queimei uma esmerilhadeira de 7" Bosch, cortando os antigos suportes soldados no chassis

    Hj foi a vez das bases, das molas, onde vão os grampos U... Correria para achar uma broca de 15,5 boa e barata... achei por 20,00 conto... Dois parafusos de aço para soldar nas bases, e servir para fixar o amortecedor... 16 conto... Fazer o q né...

    -img-20151111-wa0006.jpg

    -img-20151111-wa0008.jpg

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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