x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 198

Hybrid View

Feixe de molas da Blazer ou S10, alguém utiliza algum.

Ola pessoal, estou querendo instalar em meu Jeep um destes feixes de molas, qual o mais indicado da Blaizer ou S10. A adaptação é muito difícil, ainda alguem tem fotos desta adaptação.

Gustavo

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    acompanhe esse topico, talvez possa ajudar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7114

Valeu pela dica, mas gostaria de saber se tem alguem que já fez esta adaptação, vou ficar no aguardo para ver se aparece alguem que já fez.
    Valeeeeuuu.

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES

Suspensão Blazer

Pessoal,

Devido a um aumento do n° de integrantes em minha família, (Dona Natali, chegando em ??/08/2008) fui obrigado a me desfazer de minha F-1000 SST (saudades já fazem meu coração bater mais forte), e comprar um Blazer 2.4 2003, o motorzinho é fraco para o propósito do carro, mas o assunto é a suspensão traseira deste carro, me impressionou, tem duas molas, é macio (por ser feixe de molas), e pode até ser uma boa opção para nossos CJ's, estou pensando em implantar em meu Ferruge, pois já notei que deve ter muitas Blazer em ferro velho (hehehe) pois se não dosar o pé nas curvas já era... De forma a obter peças a custos relativamente baixos, o que vocês CJteiros tem a opinar sobre este sistema???
    Pela especificação do manual, o peso admissível no eixo traseiro é de 1315 kg, ou seja totalmente admissível para uso no cj. Vejam as fotos em anexo da suspensão e do manual.
    Já estava decidido a colocar a suspensão de Toyota mas depois de ver esta suspensão da blazer, confesso que estou em duvida...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2452.jpg   -dscf2453.jpg   -dscf2454.jpg   -dscf2457.jpg   -dscf2456.jpg  

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    E ai segue a referencia do manual
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2460.jpg   -dscf2461.jpg  

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Estive hoje observando uma s10 e verifiquei que existe 3 molas e mais uma que funciona como limitador, achei interessante. Não tirei fotos porque estava sem a maquina.

Estou pensando de usar a suspensão trazeira da s10 na dianteira do CJ e a trazeira da blazer na trazeira do CJ. Alguem já usou este sistema????

Caso venham a se interessar tenho os referidos feixes e respectivos jumelos para venda.

Já vendi um conjunto (4 feixes, oriundos de duas blazers portanto) para exatamente esta finalidade, infelizmente o comprador não deu retorno de suas impressões pós-instalação e o adquiriu posteriormente a ter visto outro (em Volta Redonda-RJ) já utilizando tal configuração.Também não comentou sobre o desempenho deste.

Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Meu Irmao Tem Um 47 Com Feixe Da Blazer Por Fora E Pneu 35 Ficou Chou Pois O Jipe E Mt Alto Mas Como Os Feixes Sao Macios E Por Fora Do Chassis Tu Faz As Curvas Correndo O Jipe Chega A Encostar No Chao Mas Nao Capota Porem Tem Que Achar Alguem Que Mexa Com Suspensao Pois As Solta Nao Podem Ficar Desencontradas Senao Teras Dor De Cabeça

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Citação Postado originalmente por lfdcjeep Ver Post
    Meu Irmao Tem Um 47 Com Feixe Da Blazer Por Fora E Pneu 35 Ficou Chou Pois O Jipe E Mt Alto Mas Como Os Feixes Sao Macios E Por Fora Do Chassis Tu Faz As Curvas Correndo O Jipe Chega A Encostar No Chao Mas Nao Capota Porem Tem Que Achar Alguem Que Mexa Com Suspensao Pois As Solta Nao Podem Ficar Desencontradas Senao Teras Dor De Cabeça
    ???????????????

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Citação Postado originalmente por lfdcjeep Ver Post
    Gustavo, ficou blz, praticamente sem adaptaçõese se o desempenho ficou legal, fechou o caixa, vou usar estas mesas na trazeira do meu jeep. Só por curiosidade quanto pagou nas suas molas?

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Depois de muito choro, 300,00 o par , mas o cara fez esse preco porque tenho certa amizade. o Preco normal é 400,00 . Neste preco vieram os jumelos que estavam ainda no lugar , seus respectivos parafusos ( muito importantes pois são especificados para suspensão e as porcas são autotravantes) , mais dois parafusos iguais que tirei de outro feixe para por no suporte da frente e os dois suportes que vc viu na foto , os suportes não são da blazer, procurei num monte a encontrei um par que dava a largura da mola, não sei do que é, tive de abrir um pouco a furacão por isso sei que eram de outro veiculo.
    Um detalhe que esqueci... o suporte onde vão os grampos tem de ser alargado de acordo com a nova largura das molas , aproveitei o suporte original , soldei uma chapa de igual espessura e refurei (a solda deve ser feita com muita responsa por alguem que manje pois envolve seguranca ). Outra coisa as buchas do jumelo tambem tem que abrir um pouquinho pra passar o parafuso da Blaser . Na parte da frente , no suporte usei a propria bucha que veio na mola e estava nova.( Ficou original rsrsr)
    Não mexi no cardã pois mantive a distancia original do eixo , para fazer isso é importante antes de meter a chave e arrancar as molas originais , colocar uma das molas da blaser já com seu devido suporte dianteiro ao lado da mola original observando a posicão do pino de centro o qual deve coincidir com o original , coloque um par de cavaletes que não tem erro,marcou a posicão do suporte , arranque tudo ou se freferir (acho que fica mais facil) faca um lado de cada ves deixando o outro pra segurar. Fure o suporte onde vai fixar no chassi ( dois furos ) marcou posicão ,furadeira no chassi e já terá o suporte no lugar , depois não pode esquecer de soldar senão ...
    O suporte original é bravo de arrancar, ele é soldado e arrebitado com ferro , com cuidado usado uma policorte (daquelas pequenas), disco de cortar aco inox , oculos de protecão, uma talhadeira, uma marreta e disposicão dão jeito.
    Acho que agora complementei o esquema de instalacão ...
    Boa empreitada a quem se aventurar...
    OBS Amigo hpnardino , esta citacão na mensagem de cima não é minha , na verdade não entendo o que o lfdcjeep quis dizer.
    sds

Caramba, show de explicação Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem