x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 198

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Local
    castro/PR
    Agradecimentos: 0

ola pessoal vou adaptar as feixe de molas da blazer trazeira na minha 75 na dianteira sera que o suporte vai precisar trocar alquem ja fez este procedimento

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Colocar o feixe de molas da S 10.... Vai trocar 6 por meia duzia.

Se quer deixar mais macia... retira molas do feixe original.....
    O tamanho das molas é quase igual.... a diferença é que o da Blazer tem menos folhas de molas.

Como a F 75 ou Pickup. é para carga, ela tem uma parte das molas que funciona como se fosse um contra feixe.....

Modificar por modificar.........vai ter o trabalho de adaptar o feixe da S 10........ que por fim vai fazer o mesmo efeito.

Abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    No post acima.....
    Só agora é que percebi... não é no eixo trazeiro a adaptação do feixe da blazer. e sim na dianteira.

Penso que a mola trazeira da blaizer na dianteira da Pickup é muito longa...comparada com a original da Pickup, vai ter que aumentar muito o chassis, para poder colocar o feixe da s10 ou blazer...é muito longa ....
    abraços..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Obs, talvez os grampos U não sirvam no CJ pois pelo que já andei olhando, o diferencial das S10/blazer são "canela fina".

[]'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Obs, talvez os grampos U não sirvam no CJ pois pelo que já andei olhando, o diferencial das S10/blazer são "canela fina".

[]'s
    Não servem mesmo Elmer... tentei instalar tudo da Blazer e não serviu... Talvez os grampos da S10 sirvam, acho que são D44 canela grossa...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Não servem mesmo Elmer... tentei instalar tudo da Blazer e não serviu... Talvez os grampos da S10 sirvam, acho que são D44 canela grossa...

[s]
    Algumas S10 tem D46.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Algumas S10 tem D46.
    Acho que deve ser o tubo, igual do Willys, bom mas isto é o de menos... ontem fiz uns esboços do primeiro desenho do ponto fixo...
    Claro que no papel funciona... teoricamente...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20151011-wa0002.jpg   -img-20151011-wa0007.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Thiago, eu no seu lugar faria um furo no chassi pra montagem do jumelo, tipo como é no original. Assim vc evita de colocar um suporte muito alto na dianteira.

Aqui tem algumas fotos do serviço de "reversão" do jumelo que fiz na minha Band, talvez sirva pra ajudar em algo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2114854

[]'s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Thiago, eu no seu lugar faria um furo no chassi pra montagem do jumelo, tipo como é no original. Assim vc evita de colocar um suporte muito alto na dianteira.

Aqui tem algumas fotos do serviço de "reversão" do jumelo que fiz na minha Band, talvez sirva pra ajudar em algo.

[]'s
    E aí Elmer...

Tbm vi isto... o suporte dianteiro iria ficar com 184mm de comprimento total e o furo onde fixa a mola iria para 163mm... Atualmente tenho 113mm de altura, do chassi, até o furo da mola. o acréscimo foi de +- 50mm.

Só não pensei nesta solução de furar o chassi, pq onde vai o jumelo com as molas da Blazer, o chassi é aberto... então estou na dúvida o que fazer, não daria para embuxar ali direto, teria de fazer algo diferente...
    Pensei inicialmente já de jogar para baixo do chassi...

[s]

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    E aí Elmer...

Tbm vi isto... o suporte dianteiro iria ficar com 184mm de comprimento total e o furo onde fixa a mola iria para 163mm... Atualmente tenho 113mm de altura, do chassi, até o furo da mola. o acréscimo foi de +- 50mm.

Só não pensei nesta solução de furar o chassi, pq onde vai o jumelo com as molas da Blazer, o chassi é aberto... então estou na dúvida o que fazer, não daria para embuxar ali direto, teria de fazer algo diferente...
    Pensei inicialmente já de jogar para baixo do chassi...

[s]
    Nesse caso vc pode inserir um pedaço de viga U nessa região pra "fechar" mais uma parte do chassi.

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2

[]'s
    Elmer,

Nesse caso, como manter o chassis alinhado paralelamente ao chão (altura da traseira e da dianteira em relação ao solo)? já q é um outro tipo de mola e vai alterar as alturas dos suportes/ou furos no chassis.

Um exemplo, supondo q a mola da blazer sejam mais retas, consequentemente mais baixas, ai vc faz a fixação da forma original com o furo no chassis e o suporte dianteiro do mesmo tamanho do original. Isso não faria a frente ficar apontando levemente pro chão? ou isso é irrelevante?

outra duvida, vc falou em evitar suportes muito altos na dianteira, ou seja as molas tem q ficar com os olhais na mesma altura em relação ao solo?
    Vi q em algumas pickups, no eixo traseiro, o suporte do jumelo (atras) é mais alta q o suporte fixo (parte da frente do eixo), e tmb a maioria dos feixes são excêntrico, e com a parte maior da mola ficando pro lado do jumelo q esta mais alto em relação ao suporte fixo, com isso o eixo faz o movimento na vertical. Se fosse mais baixo q o fixo, faria o movimento na horizontal. E no caso dos olhais ficarem alinhados, meio q o eixo se movimenta pra cima e pro lado ao mesmo tempo, tipo na diagonal. Seria isso?
    obs. Eu se vc ta se referindo ao eixo dianteiro e oq eu falei não se aplica nesse caso. é apenas uma curiosidade.

Abraços

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Elmer,

Nesse caso, como manter o chassis alinhado paralelamente ao chão (altura da traseira e da dianteira em relação ao solo)? já q é um outro tipo de mola e vai alterar as alturas dos suportes/ou furos no chassis.
    Praticamente vai depender do arqueamento das molas.

Um exemplo, supondo q a mola da blazer sejam mais retas, consequentemente mais baixas, ai vc faz a fixação da forma original com o furo no chassis e o suporte dianteiro do mesmo tamanho do original. Isso não faria a frente ficar apontando levemente pro chão? ou isso é irrelevante?
    Dessa forma sim, a frente ficaria mais baixa, por isso que falei acima sobre o arqueamento. A dianteira pode ser levemente mais baixa pois o peso que a suspensão sustenta nessa parte já é praticamente definido (motor, guincho, towbar), sobre o eixo traseiro o peso é variável (tanque cheio/vazio, caixa de ferramentas, um eventual passageiro etc), então é melhor que fique alguns cm mais alta pra que o jipe ande "nivelado" quando tiver que carregar todo esse peso.

outra duvida, vc falou em evitar suportes muito altos na dianteira, ou seja as molas tem q ficar com os olhais na mesma altura em relação ao solo?
    Vi q em algumas pickups, no eixo traseiro, o suporte do jumelo (atras) é mais alta q o suporte fixo (parte da frente do eixo), e tmb a maioria dos feixes são excêntrico, e com a parte maior da mola ficando pro lado do jumelo q esta mais alto em relação ao suporte fixo, com isso o eixo faz o movimento na vertical. Se fosse mais baixo q o fixo, faria o movimento na horizontal. E no caso dos olhais ficarem alinhados, meio q o eixo se movimenta pra cima e pro lado ao mesmo tempo, tipo na diagonal. Seria isso?
    obs. Eu se vc ta se referindo ao eixo dianteiro e oq eu falei não se aplica nesse caso. é apenas uma curiosidade.

Abraços
    Pelo que já aprendi aqui e também na prática o ideal é exatamente o que vc falou na primeira frase "as molas tem q ficar com os olhais na mesma altura em relação ao solo".
    Para que isso ocorra o suporte do jumelo sempre vai ficar mais alto pois o olhal da mola está preso na parte inferior do jumelo, essa parte (inferior do jumelo com a devida inclinação) que precisa estar em conformidade com o suporte fixo. Dessa forma teremos os olhais dos feixes paralelos ao solo. Então na observação que vc fez nas picapes teria que comparar a parte inferior do jumelo para com o suporte fixo.

Sobre o movimento do eixo e da suspensão a conclusão que cheguei é que com os olhais do feixe paralelos ao solo o eixo trabalha da forma correta. Tive essa dúvida faz algum tempo e ia montar o feixe dianteiro com o olhal traseiro mais baixo que o dianteiro e um forista antigo que é engenheiro me explicou:
    Citação Postado originalmente por Mauro B. Ver Post
    Ops....houve um equívoco aí....há desvantagens sim.... Imagino eu que vc's estejam se esquecendo da translação que o eixo sofre quando a suspensão abre e fecha.

É o seguinte: quanto mais baixo estiver o lado do feixe que tem o jumelo em relação ao outro lado, MAIS o eixo irá se movimentar pra frente e para trás, e MENOS o eixo vai se movimentar para baixo e para cima. Pô, isso é bem ruim para o curso!!! E tem mais: com esse movimento maior de "para frente" e "para tras", o cardam tbm vai abrir e fechar com maior amplitude, e com isso maiores as chances do cardan escapar quando a suspensão abre e maiores as chances do cardan "bater" em fim de curso quando a suspensão fecha. Para evitar os problemas com o cardan, a solução é limitar o curso...o que ninguém quer neh???

Elmer, para evitar os problemas acima e fazer a suspensão trabalhar melhor (e inclusive mais macia!) eu aconselho que tu faças um furo no chassis com serra copo e insira dentro dele um tubinho, IGUAL como é no cj5. Eu já ví um cj5 com molas de Band que fez exatamente assim. E tu faz isso com um pé nas costas! :P

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem