x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 198
  • #133
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    32
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Então se eu jogar 701 na dianteira, junto com o parachoque dianteiro, teria de alongar muito o chassi na frente, diminuiria o angulo de entrada... e possivelmente desproporcional... Decidi refurar mesmo e ver no que vai dar... depois de ler nos fóruns gringos, e aqui... porém poucos relatos, pesquisei, todo mundo os que dizem que quebram, ninguém tipo deu experiência própria de ter refurado e quebrado... e quem refurou não vi nada que disse que quebrou... Então bora refurar...

    Os feixes traseiros da Triton, tbm parecem ser tipo trapézio... não tenho certeza... por não ter nada nenhum kit pronto, estou tendo que pensar em tudo... ferramentas... angulos magnéticos, nivel magnético... macaco hidráulico... mas já meio que está tudo na cabeça, só medir, e vou pedir para fazer corte e dobra no laser... vou tentar agilizar isto p esta semana...
    Legal,

    É isso ai então, mãos a obra!!
    O lance de ter as ferramentas certas e depender menos das terceirização, ao menos no meu caso, onde aki a mão de obra é péssima, é a melhor coisa.
    Vc já mediu a distancia entre os suportes da Blazer? isso vai ajudar na h de dimensionar o posicionamento dos suportes no chassis e a melhor angulação do jumelo.

    Vai usar tudo da Blazer, prato, grampos, jumelos e suportes fixos?

    Poem algumas fotos ai das coisas q vc já tem e suas ideias.

    E vai contando ai o progresso do projeto.

    Parabéns

  • #134
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Legal,

    É isso ai então, mãos a obra!!
    O lance de ter as ferramentas certas e depender menos das terceirização, ao menos no meu caso, onde aki a mão de obra é péssima, é a melhor coisa.
    Vc já mediu a distancia entre os suportes da Blazer? isso vai ajudar na h de dimensionar o posicionamento dos suportes no chassis e a melhor angulação do jumelo.

    Vai usar tudo da Blazer, prato, grampos, jumelos e suportes fixos?

    Poem algumas fotos ai das coisas q vc já tem e suas ideias.

    E vai contando ai o progresso do projeto.

    Parabéns
    Então, com relação aos jumelos, o que sempre funcionou comigo... eu posiciono o feixe, na posição estática sem peso, nivelo as molas, e o jumelo encostado no chassi a 90º, assim marco os pontos fixo e de jumelo... Faço os suportes no chassi... Todas as vezes os Jumelos qdo solto a carga do Jeep... sobre as molas, os jumelos sempre foram para 45º. Não sei se é o correto, não sou engenheiro p isto, porém, o resultado comigo sempre deu certo, instalar molas desta maneira.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #135
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Obs, talvez os grampos U não sirvam no CJ pois pelo que já andei olhando, o diferencial das S10/blazer são "canela fina".

    []'s

  • #136
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Obs, talvez os grampos U não sirvam no CJ pois pelo que já andei olhando, o diferencial das S10/blazer são "canela fina".

    []'s
    Não servem mesmo Elmer... tentei instalar tudo da Blazer e não serviu... Talvez os grampos da S10 sirvam, acho que são D44 canela grossa...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #137
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Não servem mesmo Elmer... tentei instalar tudo da Blazer e não serviu... Talvez os grampos da S10 sirvam, acho que são D44 canela grossa...

    [s]
    Algumas S10 tem D46.

  • #138
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Algumas S10 tem D46.
    Acho que deve ser o tubo, igual do Willys, bom mas isto é o de menos... ontem fiz uns esboços do primeiro desenho do ponto fixo...
    Claro que no papel funciona... teoricamente...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20151011-wa0002.jpg   -img-20151011-wa0007.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #139
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Thiago, eu no seu lugar faria um furo no chassi pra montagem do jumelo, tipo como é no original. Assim vc evita de colocar um suporte muito alto na dianteira.

    Aqui tem algumas fotos do serviço de "reversão" do jumelo que fiz na minha Band, talvez sirva pra ajudar em algo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2114854

    []'s

  • #140
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Thiago, eu no seu lugar faria um furo no chassi pra montagem do jumelo, tipo como é no original. Assim vc evita de colocar um suporte muito alto na dianteira.

    Aqui tem algumas fotos do serviço de "reversão" do jumelo que fiz na minha Band, talvez sirva pra ajudar em algo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2114854

    []'s
    E aí Elmer...

    Tbm vi isto... o suporte dianteiro iria ficar com 184mm de comprimento total e o furo onde fixa a mola iria para 163mm... Atualmente tenho 113mm de altura, do chassi, até o furo da mola. o acréscimo foi de +- 50mm.

    Só não pensei nesta solução de furar o chassi, pq onde vai o jumelo com as molas da Blazer, o chassi é aberto... então estou na dúvida o que fazer, não daria para embuxar ali direto, teria de fazer algo diferente...
    Pensei inicialmente já de jogar para baixo do chassi...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #141
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    32
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Thiago, eu no seu lugar faria um furo no chassi pra montagem do jumelo, tipo como é no original. Assim vc evita de colocar um suporte muito alto na dianteira.

    Aqui tem algumas fotos do serviço de "reversão" do jumelo que fiz na minha Band, talvez sirva pra ajudar em algo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2114854

    []'s
    Elmer,

    Nesse caso, como manter o chassis alinhado paralelamente ao chão (altura da traseira e da dianteira em relação ao solo)? já q é um outro tipo de mola e vai alterar as alturas dos suportes/ou furos no chassis.

    Um exemplo, supondo q a mola da blazer sejam mais retas, consequentemente mais baixas, ai vc faz a fixação da forma original com o furo no chassis e o suporte dianteiro do mesmo tamanho do original. Isso não faria a frente ficar apontando levemente pro chão? ou isso é irrelevante?

    outra duvida, vc falou em evitar suportes muito altos na dianteira, ou seja as molas tem q ficar com os olhais na mesma altura em relação ao solo?
    Vi q em algumas pickups, no eixo traseiro, o suporte do jumelo (atras) é mais alta q o suporte fixo (parte da frente do eixo), e tmb a maioria dos feixes são excêntrico, e com a parte maior da mola ficando pro lado do jumelo q esta mais alto em relação ao suporte fixo, com isso o eixo faz o movimento na vertical. Se fosse mais baixo q o fixo, faria o movimento na horizontal. E no caso dos olhais ficarem alinhados, meio q o eixo se movimenta pra cima e pro lado ao mesmo tempo, tipo na diagonal. Seria isso?
    obs. Eu se vc ta se referindo ao eixo dianteiro e oq eu falei não se aplica nesse caso. é apenas uma curiosidade.

    Abraços

  • #142
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    E aí Elmer...

    Tbm vi isto... o suporte dianteiro iria ficar com 184mm de comprimento total e o furo onde fixa a mola iria para 163mm... Atualmente tenho 113mm de altura, do chassi, até o furo da mola. o acréscimo foi de +- 50mm.

    Só não pensei nesta solução de furar o chassi, pq onde vai o jumelo com as molas da Blazer, o chassi é aberto... então estou na dúvida o que fazer, não daria para embuxar ali direto, teria de fazer algo diferente...
    Pensei inicialmente já de jogar para baixo do chassi...

    [s]
    Nesse caso vc pode inserir um pedaço de viga U nessa região pra "fechar" mais uma parte do chassi.

  • #143
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Elmer,

    Nesse caso, como manter o chassis alinhado paralelamente ao chão (altura da traseira e da dianteira em relação ao solo)? já q é um outro tipo de mola e vai alterar as alturas dos suportes/ou furos no chassis.
    Praticamente vai depender do arqueamento das molas.

    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Um exemplo, supondo q a mola da blazer sejam mais retas, consequentemente mais baixas, ai vc faz a fixação da forma original com o furo no chassis e o suporte dianteiro do mesmo tamanho do original. Isso não faria a frente ficar apontando levemente pro chão? ou isso é irrelevante?
    Dessa forma sim, a frente ficaria mais baixa, por isso que falei acima sobre o arqueamento. A dianteira pode ser levemente mais baixa pois o peso que a suspensão sustenta nessa parte já é praticamente definido (motor, guincho, towbar), sobre o eixo traseiro o peso é variável (tanque cheio/vazio, caixa de ferramentas, um eventual passageiro etc), então é melhor que fique alguns cm mais alta pra que o jipe ande "nivelado" quando tiver que carregar todo esse peso.

    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    outra duvida, vc falou em evitar suportes muito altos na dianteira, ou seja as molas tem q ficar com os olhais na mesma altura em relação ao solo?
    Vi q em algumas pickups, no eixo traseiro, o suporte do jumelo (atras) é mais alta q o suporte fixo (parte da frente do eixo), e tmb a maioria dos feixes são excêntrico, e com a parte maior da mola ficando pro lado do jumelo q esta mais alto em relação ao suporte fixo, com isso o eixo faz o movimento na vertical. Se fosse mais baixo q o fixo, faria o movimento na horizontal. E no caso dos olhais ficarem alinhados, meio q o eixo se movimenta pra cima e pro lado ao mesmo tempo, tipo na diagonal. Seria isso?
    obs. Eu se vc ta se referindo ao eixo dianteiro e oq eu falei não se aplica nesse caso. é apenas uma curiosidade.

    Abraços
    Pelo que já aprendi aqui e também na prática o ideal é exatamente o que vc falou na primeira frase "as molas tem q ficar com os olhais na mesma altura em relação ao solo".
    Para que isso ocorra o suporte do jumelo sempre vai ficar mais alto pois o olhal da mola está preso na parte inferior do jumelo, essa parte (inferior do jumelo com a devida inclinação) que precisa estar em conformidade com o suporte fixo. Dessa forma teremos os olhais dos feixes paralelos ao solo. Então na observação que vc fez nas picapes teria que comparar a parte inferior do jumelo para com o suporte fixo.

    Sobre o movimento do eixo e da suspensão a conclusão que cheguei é que com os olhais do feixe paralelos ao solo o eixo trabalha da forma correta. Tive essa dúvida faz algum tempo e ia montar o feixe dianteiro com o olhal traseiro mais baixo que o dianteiro e um forista antigo que é engenheiro me explicou:
    Citação Postado originalmente por Mauro B. Ver Post
    Ops....houve um equívoco aí....há desvantagens sim.... Imagino eu que vc's estejam se esquecendo da translação que o eixo sofre quando a suspensão abre e fecha.

    É o seguinte: quanto mais baixo estiver o lado do feixe que tem o jumelo em relação ao outro lado, MAIS o eixo irá se movimentar pra frente e para trás, e MENOS o eixo vai se movimentar para baixo e para cima. Pô, isso é bem ruim para o curso!!! E tem mais: com esse movimento maior de "para frente" e "para tras", o cardam tbm vai abrir e fechar com maior amplitude, e com isso maiores as chances do cardan escapar quando a suspensão abre e maiores as chances do cardan "bater" em fim de curso quando a suspensão fecha. Para evitar os problemas com o cardan, a solução é limitar o curso...o que ninguém quer neh???

    Elmer, para evitar os problemas acima e fazer a suspensão trabalhar melhor (e inclusive mais macia!) eu aconselho que tu faças um furo no chassis com serra copo e insira dentro dele um tubinho, IGUAL como é no cj5. Eu já ví um cj5 com molas de Band que fez exatamente assim. E tu faz isso com um pé nas costas! :P

    []'s

  • #144
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Elmer blz...

    Estou refurando as molas, put* negócio duro de furar... Desloquei para o centro... e agora vamos ver q bixo vai dar...

    Enfim, vou fazer essa peça em U para fixar no chassi para fazer o olhal...
    Qto ao suporte dianteiro... compensei pela altura do jumelo do CJ7, que tem 82mm entre furos(centro)... e o da Blazer 100mm, a diferença de 18mm, compensei no novo suporte dianteiro que estou fazendo( Já tinha um Reverse Shackle americano)... Projeto é para usar os jumelos da Blazer, porém se ficar alto, posso, ir optando por um jumelo mais baixo... Estou correto na minha idéia? no meu raciocínio... Já fiz o desenho usando chapa de 1/4...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade