x
Convex Datacenter
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 198
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Ainda não entendi, pq as fotos sobem deitadas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20151111-wa0006.jpg   -img-20151111-wa0008.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Mais

Alguns trampos do Fim de semana, acabei me machucando com a esmerilhadeira, estourou o disco, e um pedaço bateu na minha perna, deixando um belo hematoma... Acabei me atrasando

Enfim, segue as fotos já com as buchas de Santana, e jumelos da Blazer, e uma foto indicando o qto tem que alongar o chassi, medi no meu Jeep deu 130mm..

Agora vou providenciar alongar o chassi, durante esta semana... Provavelmente fazer, a parte dianteira (da travessa abaixo do radiador, Até o parachoque dianteiro) um perfil Retangular (fechado) 95x40 ou 100x40, parede de 3mm, o que acham? Exagero??? Aceito opniões...

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20151114-wa0065.jpg   -img-20151114-wa0032.jpg   -img-20151114-wa0014.jpg  

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Não foi Abandonado

Bom, projeto continua, devagar, mas andando... chassi alongado... aproveitei e troquei a dianteira do chassi todo... chapas novas... Da travessa do radiador, até o parachoque. Como não tinha cavaletes da altura do chassi, tive de usar macacos hidráulicos, tipo garrafa, até foram mais práticos para nivelar, e deram conta do trabalho a ser feito.

Nessa, a caixa de direção teve de ser removida e vou ter q fazer um novo suporte...

Depois de muito, mede, esquadreja, coloca nível, etc... consegui colocar as longarinas... sozinho... Trampoooo
    Agora é só cortar no comprimento necessário... e fixar o suporte dianteiro fixo das molas. Prendi com sargentos para ver como ficaria...

-img-20151213-wa0010.jpg

-img-20151213-wa0012.jpg

-img-20151213-wa0014.jpg

[s]

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0
    depois que vc fazer tudo isso ai.. me diga uma coisa, os eixos mudaram de lugar no jeep ? cardã vai ter que ser ajustado?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    depois que vc fazer tudo isso ai.. me diga uma coisa, os eixos mudaram de lugar no jeep ? cardã vai ter que ser ajustado?
    Não, até o momento, fiz para deixar o entre eixo "original" para meu Jeep, aspas pq, já havia alongado o entre eixos no passado, de 81"original para 89" atualmente. então, para fazer esta adaptação o que fiz foi apenas desmontar um lado da mola, lado direito, tirar tudo, feixes, suportes, grampos, etc... só deixei o eixo apoiado no cavalete... e fiz todo o projeto.

No caso, é necessário refurar as molas, e deixar o pino mestre no centro... ah, detalhe... as molas são extremamente duras para furar...

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Primeiramente vou dizer, que falta faz meu pai para me ajudar nestas horas Fazer tudo sozinho, mudou muito minha rotina, saudades dele...

Bom, agora é só um primeiro "mockup", com as molas no lugar, reforço no chassi, onde irá os jumelos e suporte dianteiro... Agora é só nivelar o jumelo, medir o entre eixos novamente, e fixar o suporte dianteiro...

Bom, o único detalhe foi que o Grampo U que vai sobre o diferencial, devido as molas serem mais largas, pegam, então vou ter q desbastar a carcaça do diferencial...
    Com relação ao cáster, descobri uma maneira simples de ajustar, as cunhas do caminhão Mercedes 1113 servem certinho para as molas da Blazer... Existem vários ângulos, então ficará mais simples de acertar os 3º de cáster positivo...

-img-20151215-wa0018.jpg

-img-20151215-wa0020.jpg

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Depois de alongado e uma pré pintura...
    Decidi, além de alongar os 130mm, fechar a dianteira do chassi... dando mais estrutura, a parte dianteira do chassi, já que está mais longa, sem nenhuma travessa...

Instalando novamente a caixa da S10 no lugar... Apesar de ser toda parafusada, usei chapa de 1/4, e parafusos em aço bicromatizados... São 12 parafusos fixando apenas o suporte no chassi. Parafusos M12x30... a folga do furo é de apenas 0,5mm decidi evitar soldar...

-img-20151219-wa0025.jpg
    -img-20151219-wa0027.jpg
    -img-20151219-wa0029.jpg
    -img-20151219-wa0031.jpg
    -img-20151220-wa0012.jpg
    -img-20151220-wa0014.jpg

[s]

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Parabéns pelo serviço.

Uma recomendação:
    Use porcas nos parafusos de fixação da caixa, a minha caixa espanou essas roscas da carcaça, notei uma folga na direção e logo parei o Jeep, se fosse durante o esterçamento a força do comando hidráulico poderia ter arrancado a caixa do lugar.

[]'s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Parabéns pelo serviço.

Uma recomendação:
    Use porcas nos parafusos de fixação da caixa, a minha caixa espanou essas roscas da carcaça, notei uma folga na direção e logo parei o Jeep, se fosse durante o esterçamento a força do comando hidráulico poderia ter arrancado a caixa do lugar.

[]'s
    Vc diz naqueles 3 parafusos que fixa direto na caixa de direção? sempre usei sem porca ali e nunca deu problema... Apesar de usar eles Allen 12.9, apesar que usei sempre eles Allen, porém lendo os fóruns gringos, vi um cara que postou que o correto são parafusos 12.9, justamente pela força q eles exercem...

[s]
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde á todos!

Meu nome é Fabrício, 38 anos, advogado, moro na Cidade de Brotas/SP, possuo um C.J 5 ano 1961, carroceria de fibra, motor A.P 2.0, flanges deep-tec, câmbio 260F, caixa de Tração Willys, freio à disco nas 4 rodas (mais detalhes no link em minha assinatura).

Desde 2009, ano em que adquiri meu Jeep e iniciei sua reforma, venho fazendo tudo com minhas próprias mãos, na medida do possível, pelo motivo que todos vocês já devem saber, má vontade de funileiros, mecânicos, eletricistas etc... nenhum “profissional” desta área acha lucrativo trabalhar com nossos queridos C.Js, pelo menos este é o meu entendimento. Como exemplo, só para colocar o pino chorão rolamentado em meu C.J o mecânico/torneiro levou 60 dias, um absurdo!

Mas, Vamos ao que interessa: Primeiramente parabéns a todos pela troca de experiências num tópico tão interessante como este, qual seja, a tentativa de deixar nossos C.Js um pouco mais confortáveis, o que vem sendo meu objetivo nos últimos anos.

Quando substituí a carroceria original pela de fibra, retirei duas molas traseiras e três molas dianteiras em cada feixe, o que melhorou um pouco os pulos. Para chegar a esta configuração desmontei e montei umas três vezes cada feixe.

Depois de muita pesquisa aqui no fórum, já li de tudo: calço entre as molas ( no centro do feixe original), espaçadores nas extremidades das molas, onde há o atrito entre elas, Uso dos amortecedores Cofap GL 12343 da Ranger, troca dos feixes pelos de Toy (dianteiros) e até substituição por molas helicoidais, o que demanda muito estudo e cuidado!

Em todos os casos existem os prós e os contras e tudo parece muito subjetivo, pois o que pode ser bom para alguns, pode ser ruim para outros principalmente pelo uso que se faz do Jeep.

Particularmente não costumo fazer trilhas, uso o Jeep mais para “passeios” na propriedade rural da família, onde encaro várias situações, e nem por isso exijo menos do C.J.

Até agora, a substituição dos feixes originais na traseira pelos da Blazer foi a alteração que me pareceu mais interessante e vantajosa economicamente (custo-benefício), quem fez este upgrade, gostou do resultado em termos de conforto, sem perder estabilidade, curso de suspensão etc... agora vamos ver como eles se comportam na dianteira, aguardo ansioso o resultado da corajosa empreitada do colega Thiago Rodeghel para ver como fica.

Abraços à todos!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Boa tarde á todos!

Meu nome é Fabrício, 38 anos, advogado, moro na Cidade de Brotas/SP, possuo um C.J 5 ano 1961, carroceria de fibra, motor A.P 2.0, flanges deep-tec, câmbio 260F, caixa de Tração Willys, freio à disco nas 4 rodas (mais detalhes no link em minha assinatura).

Desde 2009, ano em que adquiri meu Jeep e iniciei sua reforma, venho fazendo tudo com minhas próprias mãos, na medida do possível, pelo motivo que todos vocês já devem saber, má vontade de funileiros, mecânicos, eletricistas etc... nenhum “profissional” desta área acha lucrativo trabalhar com nossos queridos C.Js, pelo menos este é o meu entendimento. Como exemplo, só para colocar o pino chorão rolamentado em meu C.J o mecânico/torneiro levou 60 dias, um absurdo!

Mas, Vamos ao que interessa: Primeiramente parabéns a todos pela troca de experiências num tópico tão interessante como este, qual seja, a tentativa de deixar nossos C.Js um pouco mais confortáveis, o que vem sendo meu objetivo nos últimos anos.

Quando substituí a carroceria original pela de fibra, retirei duas molas traseiras e três molas dianteiras em cada feixe, o que melhorou um pouco os pulos. Para chegar a esta configuração desmontei e montei umas três vezes cada feixe.

Depois de muita pesquisa aqui no fórum, já li de tudo: calço entre as molas ( no centro do feixe original), espaçadores nas extremidades das molas, onde há o atrito entre elas, Uso dos amortecedores Cofap GL 12343 da Ranger, troca dos feixes pelos de Toy (dianteiros) e até substituição por molas helicoidais, o que demanda muito estudo e cuidado!

Em todos os casos existem os prós e os contras e tudo parece muito subjetivo, pois o que pode ser bom para alguns, pode ser ruim para outros principalmente pelo uso que se faz do Jeep.

Particularmente não costumo fazer trilhas, uso o Jeep mais para “passeios” na propriedade rural da família, onde encaro várias situações, e nem por isso exijo menos do C.J.

Até agora, a substituição dos feixes originais na traseira pelos da Blazer foi a alteração que me pareceu mais interessante e vantajosa economicamente (custo-benefício), quem fez este upgrade, gostou do resultado em termos de conforto, sem perder estabilidade, curso de suspensão etc... agora vamos ver como eles se comportam na dianteira, aguardo ansioso o resultado da corajosa empreitada do colega Thiago Rodeghel para ver como fica.

Abraços à todos!
    Olá Fabricio...

Realmente fazer as coisas em casa não é fácil, provalvelmente este foi o trabalho mais dificil e complexo que já fiz no meu Jeep, e isto que já troquei em casa, motor, cambio, freios, carroceria, molas, diferenciais, direção... Agora refazer uma suspensão do zero, foi o mais complicado até hj, provavelmente nunca mais faça algo assim...

Bom o que fiz no meu Jeep até agora... para instalar estas molas

- Medir e desenhar os suportes dianteiros
    - Tornear os olhais, para a nova posição dos jumelos e furar os novos pontos
    - Cortar o chassi a partir da travessa do radiador em diante
    - Corte e dobra de chapa para as novas longarinas, e nova travessa na frente do local do parachoque
    - Corte e dobra novo suporte da caixa de direção da S10 (foi removida devido o corte do antigo chassi)
    - Desenvolvimento de amortecedor de direção duplo com amortecedores de D20
    - Novos grampos e bases inferiores de molas, incluindo corte e dobra de chapas
    - Remoção das bases do eixo, para correção de posição de caster e molas (caster estava em 0)
    - Reposicionamento do parachoque dianteiro, claro já que o chassi foi alongado
    - Refurar o pino mestre das molas, já que as molas da Blazer não fica no centro, pensa em um aço duro de furar... Agora pensa em algo mais duro ainda...
    - Sem contabilizar, compras de parafusos, serras copos (43mm e 22mm)

Terminei de fazer o reforço da direção hj... Semana que vem começo a instalar as molas do lado esquerdo, aí vou alugar uma MIG e soldar tudo para finalizar

Aliás o Jeep será que suporta um caster de 4 ou 5 graus??? Ou melhor a cruzeta do cardan dianteiro?

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    -20160117_191635.jpg

-20160117_191646.jpg

-20160117_191709.jpg

São duas chapas em L, uma na parte superior, descendo até o comprimento (altura) da caixa de direção da S10, a outra chapa em L, parafusada na parte inferior do chassi, encosta e fixa a parte inferior, da caixa de direção no chassi, reduzindo a torção do chassi para esterçar o Jeep...
    A nova longarina atrás do parachoque dianteiro, fechando o chassi na dianteira, tbm irá reduzir esta torção.

Tá molhado nas fotos pq acabei de limpar o chassi, tirar os cavacos dos furos... só falta aquele spray básico para finalizar...

[s]
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem