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Feixe de molas da Blazer ou S10, alguém utiliza algum.

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  • 15/06/2015, 18:45
    lausni souza
    ola pessoal vou adaptar as feixe de molas da blazer trazeira na minha 75 na dianteira sera que o suporte vai precisar trocar alquem ja fez este procedimento
  • 15/06/2015, 19:03
    antonio umino
    Colocar o feixe de molas da S 10.... Vai trocar 6 por meia duzia.

    Se quer deixar mais macia... retira molas do feixe original.....
    O tamanho das molas é quase igual.... a diferença é que o da Blazer tem menos folhas de molas.

    Como a F 75 ou Pickup. é para carga, ela tem uma parte das molas que funciona como se fosse um contra feixe.....

    Modificar por modificar.........vai ter o trabalho de adaptar o feixe da S 10........ que por fim vai fazer o mesmo efeito.

    Abraços.
  • 15/06/2015, 22:46
    antonio umino
    No post acima.....
    Só agora é que percebi... não é no eixo trazeiro a adaptação do feixe da blazer. e sim na dianteira.

    Penso que a mola trazeira da blaizer na dianteira da Pickup é muito longa...comparada com a original da Pickup, vai ter que aumentar muito o chassis, para poder colocar o feixe da s10 ou blazer...é muito longa ....
    abraços..
  • 16/06/2015, 09:37
    squinzani
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Apos um tempo vamos la , as fotos da instalação das molas da blazer no cj , instalei esse fds em casa msm .

    Anexo 504626Anexo 504627Anexo 504628Anexo 504629


    Santoro fez essa adaptação na traseira em 2008...

    gostaria de saber os resultados, depois de tanto tempo usando... valeu a pena? mais alguém fez? a ultima atividade dele foi em 2012... será que ta vivo ainda? alguém sabe informar se foi boa essa upgrade?
  • 12/10/2015, 11:42
    Thiago Rodeghel
    Uma dúvida galera...

    Estou instalando os feixes da Blazer, na suspensão dianteira do meu Jeep... Porém, uma dúvida, posso refurar as molas, colocar o espigão, no centro... já que na blazer, as medidas são 622x701 e passar para 661,5x661,5 ? Iria "facilitar" muito mais a instalação dos feixes...

    [s]
  • 13/10/2015, 22:39
    Thiago Rodeghel
    Ninguém...
  • 13/10/2015, 22:51
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Ninguém...

    Iaew Thiago, blz?

    Iria "facilitar" em q sentido?

    Bom. acho q entendi, se for pra manter o entre eixo na mesma medida em q o jeep se encontra atualmente, vc alongaria um pouco menos a ponta do chassis, em torno de 100mm.

    Minhas molas traseiras são refuradas e nunca tive nenhum problema, e já fazem muitos anos. Não só eu como muita gente desse fórum anda com molas refuradas. E olha q já quebrei uma mola e ela não quebrou no furo.

    No seu caso, q vc refuraria a uma distancia muito pequena do furo original, cerca de 40mm, não seria melhor só refurar o prato da mola?

    Manda fotos do andamento do projeto!!

    E na traseira vc usa q molas?

    Abraços e boa sorte
  • 14/10/2015, 00:42
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Iaew Thiago, blz?

    Iria "facilitar" em q sentido?

    Bom. acho q entendi, se for pra manter o entre eixo na mesma medida em q o jeep se encontra atualmente, vc alongaria um pouco menos a ponta do chassis, em torno de 100mm.

    Minhas molas traseiras são refuradas e nunca tive nenhum problema, e já fazem muitos anos. Não só eu como muita gente desse fórum anda com molas refuradas. E olha q já quebrei uma mola e ela não quebrou no furo.

    No seu caso, q vc refuraria a uma distancia muito pequena do furo original, cerca de 40mm, não seria melhor só refurar o prato da mola?

    Manda fotos do andamento do projeto!!

    E na traseira vc usa q molas?

    Abraços e boa sorte

    Está tudo meio crú ainda, só pendurei a mola no chassi com arame... e apoiei o chassi no macaco e o eixo em um suporte... para tirar medidas... Na verdade alongar o chassi nem é tão problema... no meu caso ajudaria com o escapamento, que o jumelo ficaria colado junto ao escape... então, refurando a mola, deslocando em 39,5mm o furo original, para o centro, já conseguiria jogar as molas, mais para frente do Jeep, afastando o jumelo do escape... Minha dúvida era se iria enfraquecer e correr o risco de quebrar naquele ponto a mola, no antigo furo..

    No eixo traseiro estou usando feixe de molas do CJ7 americano...
  • 14/10/2015, 12:26
    Ian Jeep
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Está tudo meio crú ainda, só pendurei a mola no chassi com arame... e apoiei o chassi no macaco e o eixo em um suporte... para tirar medidas... Na verdade alongar o chassi nem é tão problema... no meu caso ajudaria com o escapamento, que o jumelo ficaria colado junto ao escape... então, refurando a mola, deslocando em 39,5mm o furo original, para o centro, já conseguiria jogar as molas, mais para frente do Jeep, afastando o jumelo do escape... Minha dúvida era se iria enfraquecer e correr o risco de quebrar naquele ponto a mola, no antigo furo..

    No eixo traseiro estou usando feixe de molas do CJ7 americano...

    Nesse caso, então é só jogar os suportes da pola mais pra frente livrando o jumelo do escape, não necessário refurar as molas.

    Mas se de qualquer forma vc quer manter o eixo no centro e consequentemente aumentar o entre eixo (jogar os suportes mais pra frente + 39,5mm do novo furo da mola) eu refuraria o prato e o apoio do eixo sobre a mola. A não ficaria com esse receio de q enfraqueceu a mola.

    Anexo 514212
    Anexo 514213
    Anexo 514214

    Acho q a galera aki nunca montou esse feixe na dianteira, é mais comum na traseira. vc vai ser o pioneiro kkkk
    Pq optou pelo feixe da Blazer e não o da Toyota?

    Abraços
  • 14/10/2015, 16:06
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Nesse caso, então é só jogar os suportes da pola mais pra frente livrando o jumelo do escape, não necessário refurar as molas.

    Mas se de qualquer forma vc quer manter o eixo no centro e consequentemente aumentar o entre eixo (jogar os suportes mais pra frente + 39,5mm do novo furo da mola) eu refuraria o prato e o apoio do eixo sobre a mola. A não ficaria com esse receio de q enfraqueceu a mola.

    Anexo 514212
    Anexo 514213
    Anexo 514214

    Acho q a galera aki nunca montou esse feixe na dianteira, é mais comum na traseira. vc vai ser o pioneiro kkkk
    Pq optou pelo feixe da Blazer e não o da Toyota?

    Abraços

    Exato, queria refurar para manter o eixo no centro do paralama dianteiro... se jogar pra frente pega na ponta do paralama qdo a suspensão trabalhar... estive lendo nos foruns gringos, que não tiveram problemas em refurar molas tbm...

    A idéia, surgiu, dos CJ5 e CJ7 americanos, estarem adaptando molas do Wrangler YJ (Wrangler Farois Retangulares) Com apenas 3 laminas em cada conjunto de molas, porém por serem mais largas e mais leves, proporcionam, segundo relatos, melhoras no curso de suspensão e conforto, além de deixar mais estável...

    Como não temos Wranglers aqui desse modelo no Brasil, a segunda teoria partiu para a mola de Blazer, destaque além de serem mais modernas que a do Wrangler, que tem molas em formato trapezoidal... A Blazer tem molas parabólicas, outro formato de molas que são mais macias ainda que as molas em formato de trapézio, 2 lâminas apenas... e grande força estrutural... além do custo benefício... Molas nesse formato hj em dia, molas parabólicas, são muito usadas em caminhões mercedes e Scania...

    Bom as de Toyota, são de tecnologia antiga, formato trapézio... Então trocar 6 por meia dúzia, não iria gastar dinheiro assim... Melhor investir em algo mais moderno. O custo do conjunto de molas da Blazer, com jumelos, grampos,etc... saiu 400,00 reais apenas, no par...

    [s]
  • 15/10/2015, 21:06
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Exato, queria refurar para manter o eixo no centro do paralama dianteiro... se jogar pra frente pega na ponta do paralama qdo a suspensão trabalhar... estive lendo nos foruns gringos, que não tiveram problemas em refurar molas tbm...

    A idéia, surgiu, dos CJ5 e CJ7 americanos, estarem adaptando molas do Wrangler YJ (Wrangler Farois Retangulares) Com apenas 3 laminas em cada conjunto de molas, porém por serem mais largas e mais leves, proporcionam, segundo relatos, melhoras no curso de suspensão e conforto, além de deixar mais estável...

    Como não temos Wranglers aqui desse modelo no Brasil, a segunda teoria partiu para a mola de Blazer, destaque além de serem mais modernas que a do Wrangler, que tem molas em formato trapezoidal... A Blazer tem molas parabólicas, outro formato de molas que são mais macias ainda que as molas em formato de trapézio, 2 lâminas apenas... e grande força estrutural... além do custo benefício... Molas nesse formato hj em dia, molas parabólicas, são muito usadas em caminhões mercedes e Scania...

    Bom as de Toyota, são de tecnologia antiga, formato trapézio... Então trocar 6 por meia dúzia, não iria gastar dinheiro assim... Melhor investir em algo mais moderno. O custo do conjunto de molas da Blazer, com jumelos, grampos,etc... saiu 400,00 reais apenas, no par...

    [s]


    Ah sim, eu tava imaginado o feixe ao contrario, ao invés de 622x701, pensei q fosse instalar na posição 701x622!!
    Por isso tava falando pra vc jogar pra frente.

    Mas e se vc montar ele ao contrario como eu tava imaginando, ai era só vc jogar o feixe mais pra frente 39,5mm ai ficaria no meio da caixa de roda, e livrando um pouco o escape. Será q isso é possível? ou cada olhal tem seu lado especifico para suporte fixo e suporte do jumelo.

    Realmente os feixes parabólicas é de tecnologia bem mais avançada.

    Estudo essa possibilidade de montar na traseira do meu jeep, mas vamos ver ai como q vai ficar no seu! já ouviu falar do feixe da triton? Do furo do pino de centro até o olhal da mola tem quase a mesma medida (515mm) da original do Cj , mas tmb é excêntrica e o outro lado é bem maior (685mm) mas acho q não são parabólicas.


    Abraços
  • 15/10/2015, 23:54
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Ah sim, eu tava imaginado o feixe ao contrario, ao invés de 622x701, pensei q fosse instalar na posição 701x622!!
    Por isso tava falando pra vc jogar pra frente.

    Mas e se vc montar ele ao contrario como eu tava imaginando, ai era só vc jogar o feixe mais pra frente 39,5mm ai ficaria no meio da caixa de roda, e livrando um pouco o escape. Será q isso é possível? ou cada olhal tem seu lado especifico para suporte fixo e suporte do jumelo.

    Realmente os feixes parabólicas é de tecnologia bem mais avançada.

    Estudo essa possibilidade de montar na traseira do meu jeep, mas vamos ver ai como q vai ficar no seu! já ouviu falar do feixe da triton? Do furo do pino de centro até o olhal da mola tem quase a mesma medida (515mm) da original do Cj , mas tmb é excêntrica e o outro lado é bem maior (685mm) mas acho q não são parabólicas.


    Abraços

    Então se eu jogar 701 na dianteira, junto com o parachoque dianteiro, teria de alongar muito o chassi na frente, diminuiria o angulo de entrada... e possivelmente desproporcional... Decidi refurar mesmo e ver no que vai dar... depois de ler nos fóruns gringos, e aqui... porém poucos relatos, pesquisei, todo mundo os que dizem que quebram, ninguém tipo deu experiência própria de ter refurado e quebrado... e quem refurou não vi nada que disse que quebrou... Então bora refurar...

    Os feixes traseiros da Triton, tbm parecem ser tipo trapézio... não tenho certeza... por não ter nada nenhum kit pronto, estou tendo que pensar em tudo... ferramentas... angulos magnéticos, nivel magnético... macaco hidráulico... mas já meio que está tudo na cabeça, só medir, e vou pedir para fazer corte e dobra no laser... vou tentar agilizar isto p esta semana...
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