x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 150
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Agradecimentos: 0

Painel para o módulo da S-10

Já ouvi esse lance de que é preciso o painel da S-10 para o módulo funcionar. Ouvi que o módulo precisa do painel para "pegar informações" senão não funciona .

Acho isso fantasioso . Pelo que me lembro das minhas aulas de introdução a informatica no primeiro periodo da faculdade lá em 1996 existem dois tipos de perifericos. Os de entrada de informaçoes (usuario diz a máquina o que quer) e os de saida de informações (a máquina responde ao usuário). No caso do módulo o periferico de entrada seria o pedal eletronico do acelerador e os sensores. Os de saida o painel e os atuadores eletromecanicos como o atuador da borboleta.

Caramba... Ninguem aciona nada no painel de carro nenhum para faze-lo funcionar . E não faz sentido o módulo jogar uma informação no painel para de lá ele captura-la para usa-la novamente. Isso ele pode fazer internamente nos seus proprios circuitos, sem ter que passar pelo painel .

O que o meu eletricista me disse é que algumas luzes de advertencia tem que ser colocadas num painel. Porque o módulo envia avisos luminosos para o painel e se ele não conseguir enviar esses avisos ele fica doido e não funciona. No caso do meu jipe ele jogou essas luzes em dois leds sem uso de uma sinaleira da cronomac que eu tenho sobre o volante.

Sacou?!?!?! Não precisa ser o painel da S-10.
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    bom dia Gustavo,em minhas andanças encontrei esse link Chrysler ,se vc for mudando o numero (ex 02) vai dando um esquema de injeção diferente e eu nao tive saco de procurar pra vc hahahahahah,ve se tem alguma coisa que sirva!
    []s
    edison
    na terra do ..............................dinheiro curto hahahhahhahha

Entrada
    17/01/2008
    SP

Fotos da Flange Chevectra

Baratti,

Demorei mas seguem as fotos como prometi. Infelizmente não dá para ver quase nada... Na verdade só dá para ver que é possivel fazer.

Na sequencia: motor GM2.4 flex, flange Chevectra Giovanni Performance, cambio chevette 5M, flange de Adap Brasil e T-case Willys.

Motor de S-10 4cc-2010-07-17-reorma-07.jpgMotor de S-10 4cc-2010-07-17-reorma-10.jpg
    Gustavo Willys
    Na UTI.

Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia Gustavo,em minhas andanças encontrei esse link Chrysler ,se vc for mudando o numero (ex 02) vai dando um esquema de injeção diferente e eu nao tive saco de procurar pra vc hahahahahah,ve se tem alguma coisa que sirva!
    []s
    edison
    na terra do ..............................dinheiro curto hahahhahhahha
    Pô magrão, se não teve saco para procurar não dê informação pela metade..... rs.

Brincadeira, a informação é util para diagnosticar aquelas mensagens de erro.

Vamos ver se eu uso depois que o motor ligar rsrsrsrs.

[]´s

Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Já ouvi esse lance de que é preciso o painel da S-10 para o módulo funcionar. Ouvi que o módulo precisa do painel para "pegar informações" senão não funciona .

Acho isso fantasioso . Pelo que me lembro das minhas aulas de introdução a informatica no primeiro periodo da faculdade lá em 1996 existem dois tipos de perifericos. Os de entrada de informaçoes (usuario diz a máquina o que quer) e os de saida de informações (a máquina responde ao usuário). No caso do módulo o periferico de entrada seria o pedal eletronico do acelerador e os sensores. Os de saida o painel e os atuadores eletromecanicos como o atuador da borboleta.

Caramba... Ninguem aciona nada no painel de carro nenhum para faze-lo funcionar . E não faz sentido o módulo jogar uma informação no painel para de lá ele captura-la para usa-la novamente. Isso ele pode fazer internamente nos seus proprios circuitos, sem ter que passar pelo painel .

O que o meu eletricista me disse é que algumas luzes de advertencia tem que ser colocadas num painel. Porque o módulo envia avisos luminosos para o painel e se ele não conseguir enviar esses avisos ele fica doido e não funciona. No caso do meu jipe ele jogou essas luzes em dois leds sem uso de uma sinaleira da cronomac que eu tenho sobre o volante.

Sacou?!?!?! Não precisa ser o painel da S-10.
    Entendi,

Pelo que parece o esquema é esse mesmo, precisa manter algumas luzes, mas não posso dizer se deu certo porque até agora o motor nem ligou rsrsrsrs.

Hoje vou procurar um novo fornecedor para mexer no módulo, vamos ver se dou mais sorte.

[]´s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Baratti,

Demorei mas seguem as fotos como prometi. Infelizmente não dá para ver quase nada... Na verdade só dá para ver que é possivel fazer.

Na sequencia: motor GM2.4 flex, flange Chevectra Giovanni Performance, cambio chevette 5M, flange de Adap Brasil e T-case Willys.

Motor de S-10 4cc-2010-07-17-reorma-07.jpgMotor de S-10 4cc-2010-07-17-reorma-10.jpg
    Legal esse esquema da flange.
    Conversando com outro usuario que usa esse conjunto ao inves da flange ele cortou as capas secas da S10 e do Chevette e emendou uma na outra....dá bem mais trabalho do que colocar só a flange.

[]'s e obrigado

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Legal esse esquema da flange.
    Conversando com outro usuario que usa esse conjunto ao inves da flange ele cortou as capas secas da S10 e do Chevette e emendou uma na outra....dá bem mais trabalho do que colocar só a flange.

[]'s e obrigado
    Rodrigo,

Recentemente achei essa empresa que fabrica a mesma adaptação, mas em forma de capa seca, particularmente prefiro desta forma ;

CHEVECTRA

O preço apesar de salgado, não está muito fora, quando comparamos com a flange BF/Chevette.

()´s
    Denis

Um pouco de info pra ver se ajuda !

Temos 3 motores desses, um 1999 rodando a 2 anos, um 2001 pronto pra ir pro cofre, e um 2009 aguardando o término do chassi para ser posicionado.

Nesse 99 só tinha módulo, então ele foi mandado a um cara e foi feito o desbloqueio do módulo. Funciona hoje sem chip e sem o imobilizador.
    No 2001, o vendedor ligou o motor no chão para o comprador. Tudo Ok.
    No 2009, o conjunto foi retirado de uma S10 quase zero sinistrada, nada foi cortado ou perdido então não tem erro, até a coluna de direção com miolo/imobilizador e tudo veio junto.

No motores até 2005, se tiver tudo completo, chave com chip, imobilizador e módulo melhor, menos dor de cabeça, liga sem problemas. E não precisa de painel pra nada. E se tiver só o módulo é só mandar desbloquear e boa.

A informação que temos é que em motores de 2006 em diante existe uma dependência do módulo em relação ao painel. Mas isto também pode ser desabilitado nesses caras que trabalham com reprogramação de módulos codificação de chips de chaves, sem maiores problemas.

É obvio que um bom eletricista será de grande ajuda já que muita coisa do chicote original deverá ser eliminada e encurtada para acomodar os fios.

Se conseguimos fazer essas gambis morando na roça, imagine aí em SP a quantidade de opções.

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    17/01/2008
    SP
    []s
    Garage, valew, mas... Eu olhei lá rapidamente e não achei esse lugar para ir mudando o número... E eu não sou nada bom com elétrica / eletrônica. Todas as materias de eletricidade que tive na faculdade eu fui obrigado a fazer 2X (no minimo...).

Rodrigo,

Recentemente achei essa empresa que fabrica a mesma adaptação, mas em forma de capa seca, particularmente prefiro desta forma ;

CHEVECTRA

O preço apesar de salgado, não está muito fora, quando comparamos com a flange BF/Chevette.

()´s
    Dennis, eu entrei nesse site que voce indicou. Muito boa a flange. Acho as duas opçoes viáveis. Como na época eu só tinha achado a flange teve que ser ela mesmo.

No motores até 2005, se tiver tudo completo, chave com chip, imobilizador e módulo melhor, menos dor de cabeça, liga sem problemas. E não precisa de painel pra nada. E se tiver só o módulo é só mandar desbloquear e boa.

A informação que temos é que em motores de 2006 em diante existe uma dependência do módulo em relação ao painel. Mas isto também pode ser desabilitado nesses caras que trabalham com reprogramação de módulos codificação de chips de chaves, sem maiores problemas.
    Oh Brother, não me põem medo não !!! Vamos ver no que vai dar... O cara tinha dito que dava conta da empreitada...

Olha, eu preciso admitir que as vezes me arrependo dessa adaptação . Já está muito mais cara do que eu tinha imaginado... Meu BF161+Cambio Willys ficariam em 4K para consertar. O GM2.4 ficou em 4,5K no desmache. 4K por um motor velho e cansado X 4,5K por um novo e moderno, não é uma escolha dificil, né ?! O duro é o que veio depois... Módulo... Eletricista enrrolão... Um cambio de Chevelho que ficou carissimo... Flange... Despachante... Escapamento... Ainda não somei nada mas seguramente já mais que dobraram esses 4,5K... E faz um ano e meio que ele está parado...

Claro que vai ser outro carro. Muito melhor. Mais forte, mais parrudo e muito menos gastão!!! Mas a esse custo vai demorar muito para se pagar...

Se conseguimos fazer essas gambis morando na roça, imagine aí em SP a quantidade de opções.
    Não é tão bonito assim não... Na semana santa meu carro quebrou em Caxambu a caminho de JF. Injeção. Achei um mecanico/eletricista que aceitou de bom coração nos ajudar . Levou o feriado todo dele, mas o cara conseguiu botar o carango pra funcionar e voltamos de carro . O cara perdeu o feriado dele, fez um serviço de primeira e cobrou uma ninharia. Foi tão pouco que depois eu e minha mulher mandamos uma blusa de inverno para ele de presente pelo correio como reconhecimento por tudo o que fez por nós. Aqui o povo tem muito serviço. Até os pilantras tem muito serviço. Nêgo escolhe o que quer pegar, cobra caro, faz mal e não aceita reclamação .

Ah, só para atualizar... É CLARO que o Bruce não ficou pronto quarta passada...
    Gustavo Willys
    Na UTI.

Entrada
    17/01/2008
    SP

Só para atualizar...

Sábado ficou pronto o escapamento . Coloquei aquele escapamento elevado, tipo snorkel. Muito bonita a peça. O serviço... +/-... A fixação do escapamento ficou muito boa. Muito bem feita . Mas a tubagem... . O que fica visivel está bem feito. O que fica escondido... putz... Parece que todo e qualquer orangotango maneta da cidade que está atoa é escalado pra mexer no meu jipe .
    Gustavo Willys
    Na UTI.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    manda ele pra ca que eu resolvo!!!!
    de olho nas mecanicas!!!!!
    []s

Entrada
    17/01/2008
    SP

Atualizando...

Seguem umas fotos da adaptação da eletrônica. O modulo vai ficar no alto, entre as travessas da gaiola da maceral, dentro de uma caixa que ainda não foi instalada. Será um snorkel eletrônico!!!

Agora que a reforma progrediu vi outras coisas que deveria ter colocado para cima tb... A caixa de fusíveis... O cilindro de ignição... Azar. Fica para frente agora... Pra quando estiver sobrando $$$ (muito $$$) para trocar a lataria.

Quinta passada o motor funcionou pela 1ª vez. Pegou de 1ª. O ronco é delicioso!!! Mas ele não deu acelera ção. Já trocamos o módulo e continua o problema. Achamos que possa ser ou o pedal eletrônico ou a TBI... Alguém teria mais alguma sugestão????

Motor de S-10 4cc-dsc06548.jpg Motor de S-10 4cc-dsc06552.jpg Motor de S-10 4cc-dsc06553.jpg Motor de S-10 4cc-dsc06558.jpg Motor de S-10 4cc-dsc06610.jpg
    Gustavo Willys
    Na UTI.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem