Senhores, posso opinar com pleno conhecimento. Tenho no meu CJ5 79 um conjunto mecânico GM 2.0 FLEXPOWER. Esse motor no álcool rende 128 CV e 19 kg de torque. Instalei-o com uma caixa de uma S10 2.4. Para tanto tive que instalar o volante da S10. Esse motor é o bicho. Escolhi essa mecânica depois de ver o que o meu mecânico, que tem o motor 2.2 mpfi (112 CV/ 19 kg de torque) da S10, faz com seu CJ. CJ5 com esse motor e pneus dynatork, empina na arrancada. O problema é a quebra de cardan, pois o motor é forte e de alto giro. O motor da S10 2.4 tem 128 CV e 21 kg de torque. Ele é mais torcudo, mas sobe giro mais lento. Mas é um espetáculo. Compare esses números com os do AP 2.0. Vc vai ver que são bem melhores. E olha que a legião de amantes dos AP é grande.
Instalei o FLEX para turbinar posteriormente, pois ele já trabalha com álcool, mas estou abandonando a idéia. O motor é muito forte mesmo e esperto, sobe e desce giro com facilidade e o maior peso do volante do motor, mantém o giro e força do motor. Tive que reforçar os dois cardãs, pois torceram como puxa-puxa e quebraram. Custou 600 reais a adaptação da caixa da S10 na transmissão willys. Recomendo fortemente o uso do motor da S10.
É um propulso leve, injetado, que não deixa aquele gosto de quero mais que os AP deixam nem aquele exagero de torque, peso e consumo, que os 6 canecos deixam. Essa é minha opinião, mas gostos são diferentes e eu respeito muito.
Instalei o FLEX para turbinar posteriormente, pois ele já trabalha com álcool, mas estou abandonando a idéia. O motor é muito forte mesmo e esperto, sobe e desce giro com facilidade e o maior peso do volante do motor, mantém o giro e força do motor. Tive que reforçar os dois cardãs, pois torceram como puxa-puxa e quebraram. Custou 600 reais a adaptação da caixa da S10 na transmissão willys. Recomendo fortemente o uso do motor da S10.
É um propulso leve, injetado, que não deixa aquele gosto de quero mais que os AP deixam nem aquele exagero de torque, peso e consumo, que os 6 canecos deixam. Essa é minha opinião, mas gostos são diferentes e eu respeito muito.

[]'ss