CJC,
Onde você comprou a flange para adaptar a caixa da C20 no motor da S10 2.4l?
Postado originalmente por JCJ
Não tenho mais o contato de quem eu comprei o meu ! O cara até apareceu por uns tempos vendendo por aqui mas depois sumiu !
O último V6 que compramos completo no anos passado, foi aqui nos classificados do forum mesmo !
[]´s
JCJ
Willys, AP 2.0, carb 3e, cx C20, dir L200, dif ensimec, susp toyota, de fibra etc. Band, V6 Vortec 4.3l, holley 450, cx Engesa, susp helic etc.
Amigo, alguém já carburou esse motor? Para trilhas com muita água, como as nossas, carburado é mais fácil de manter.
Postado originalmente por JCJ
Blz Rodrigo.
Não sei quanto ao cambio do Chevette(não deve ter erro), mas fizemos um aqui com o motor 4cc S10 + cambio C20 + dana18. O bichinho é macho ! Anda com 35" e só trilha direto!
Vai depender do cambio que vai usar !
O V6 vai estraçalhar esse câmbio, garanto pra vc !
O cambio 4 marchas do jeep é ruim até pro BF161 !
Compramos um a 2 anos atras novinho por 2,5K, e essa semana compramos um outro em muito bom estado 2008, mas 5,2K !
[]´s
JCJ
Willys, AP 2.0, carb 3e, cx C20, dir L200, dif ensimec, susp toyota, de fibra etc. Band, V6 Vortec 4.3l, holley 450, cx Engesa, susp helic etc.
Apareceu uma boa oportunidade de comprar um motor de S10 2.2, por R$2.000,00.
infelizmente o motor está sem módulo, chicote e outros periféricos.
Estou atualmente com motor de opala 4cc, carburado e quero me livrar de vez do carburador e partir pra injeção. Usava câmbio de chevette e só tive dores de cabeça com os 4 câmbios de chevette que usei. Estou com câmbio da D20/ D40 e gostaria de saber se alguém já fez a adaptação neste câmbio. Não gostaria de ter que mudar para o de chevette, pois meu câmbio atual tem a primeira de de 6,36 extremamente reduzida e acho isso uma ótima vantagem.
Vou ficar no aguardo da luz no fim do túnel.
Apareceu uma boa oportunidade de comprar um motor de S10 2.2, por R$2.000,00.
infelizmente o motor está sem módulo, chicote e outros periféricos.
Estou atualmente com motor de opala 4cc, carburado e quero me livrar de vez do carburador e partir pra injeção. Usava câmbio de chevette e só tive dores de cabeça com os 4 câmbios de chevette que usei. Estou com câmbio da D20/ D40 e gostaria de saber se alguém já fez a adaptação neste câmbio. Não gostaria de ter que mudar para o de chevette, pois meu câmbio atual tem a primeira de de 6,36 extremamente reduzida e acho isso uma ótima vantagem.
Vou ficar no aguardo da luz no fim do túnel.
Se não me engano a Adap Brasil, entre outros, tem a capa seca para esse motor/câmbio.
Da uma olhada no site deles.
Se não me engano a Adap Brasil, entre outros, tem a capa seca para esse motor/câmbio.
Da uma olhada no site deles.
[]'s
Obrigado Rodrigo.
Ja fiz contato com a adap e eles não fazem essa capa seca, infelizmente.
Estava pensando em fazer alguma flange ligando a capa seca da Silverado (C20) na traseira deste motor. Tinha que achar algum mecânico doido que nem pra topar o desafio.
Ja fiz contato com a adap e eles não fazem essa capa seca, infelizmente.
Estava pensando em fazer alguma flange ligando a capa seca da Silverado (C20) na traseira deste motor. Tinha que achar algum mecânico doido que nem pra topar o desafio.
Francisco que câmbio voce usa?
Qual o modelo dele para eu ver as fotos, a capa seca dele sai como o clarck 2205?
[]´s
Francisco que câmbio voce usa?
Qual o modelo dele para eu ver as fotos, a capa seca dele sai como o clarck 2205?
[]´s
Bom dia OPC.
Não tenho foto do meu cambio, mas peguei algumas da internet, do mesmo modelo que o meu e do manual deste cambio.
Este câmbio é a evolução dos cambios do Engesa, sairam nas D20 e D40.
A relação de marchas é muito boa. No meu a relação tá assim: 1ª 6,364 / 2ª 3,314 / 3ª 2,2135 / 4ª 1,407 / 5ª 1,000
Boa tarde pesoal.
Tenho o motor S10 2.2 com câmbio de chevete 4 marchas desde 2009 e até agora só troquei uuma vez o eixo primário dela e nada mais. Ando com pneus godolokos 33'. Recomendo.
Não tenho foto do meu cambio, mas peguei algumas da internet, do mesmo modelo que o meu e do manual deste cambio.
Este câmbio é a evolução dos cambios do Engesa, sairam nas D20 e D40.
A relação de marchas é muito boa. No meu a relação tá assim: 1ª 6,364 / 2ª 3,314 / 3ª 2,2135 / 4ª 1,407 / 5ª 1,000
Francisco.
Esse cambio da D20 eu não conheço pessoalmente.
No motor da s10 que eu tenho, coloquei um clarck 2205 com a capa seca da s10 e bateu tudo certinho, sem nenhuma flange.
Só tem que ver no seu caso se os 4 parafusos da capa seca do seu cambio ficam na mesma posição dos 4 do 2205, se for te digo que esse é o caminho mais rápido e fácil.
Se não bater terá de fazer uma flange entre câmbio e capa seca, que é mais fácil - na minha opnião - que entre capa seca e motor.
O melhor é que a capa seca da s10 é selada, depois de montada no motor não vai entrar agua e barro em trilha e já tem o lugar para colocar o atuador da embreagem hidraulica.
Mas não é qualquer cambio da s10 que solta a capa seca.