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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de marco cruz
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    Digo,
    Sim, o motor Ford é maior e mais pesado que o GM injetado. Porém é mais forte também.

  • #14
    Desenterrando o tópico hehehe, dei uma pesquisada sobre o 2.4 da S10 (tava vendo pra por no Chevette da patroa hehe), e pensei ser uma boa opção também pro jeep, ele rodando no alcool com taxa apropriada e algum veneno aspirado, chega fácil aos 160cv! Pesa bem menos que o 6 bocas e tem um consumo mais aceitável, principalmente rodando no álcool...

    Nesse link, tem as informações a respeito do 2.4, na verdade é sobre a preparação pro Chevette, mas tem as receitas pro 2.4 também...

    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/chevette-2a.htm

  • #15
    O caminho das pedras.....2.4 com cambio da S-10 5 marchas, e "quase" sem adaptação............apenas um retrabalho na carcaça do cambio para receber a reduzida.....parece realmente o caminho pra quem gosta do 4 cil, mas não aguenta mais carburador, este motor ainda tem a vantagem de ser "FLEX".

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=20593&page=5

  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Beto Marcicano Ver Post
    Desenterrando o tópico hehehe, dei uma pesquisada sobre o 2.4 da S10 (tava vendo pra por no Chevette da patroa hehe), e pensei ser uma boa opção também pro jeep, ele rodando no alcool com taxa apropriada e algum veneno aspirado, chega fácil aos 160cv! Pesa bem menos que o 6 bocas e tem um consumo mais aceitável, principalmente rodando no álcool...

    Nesse link, tem as informações a respeito do 2.4, na verdade é sobre a preparação pro Chevette, mas tem as receitas pro 2.4 também...

    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/chevette-2a.htm
    Motor GM 2.4 na s10 já bebe pakas, no jeep bebe mais ainda por ser reduzido, e ainda no álcool???? Putzzz....pode esperar uns 5 km/l disso aí..

    Se for pra beber, prefiro 4.1mpfi que é muito mais torcudo, e faz uns 6 a 7km/l!

    []'ss
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  • #17
    No link aí em cima fala em consumo de 13 km/l original, será que isso existe??? Lá fala também que dá pra adaptar na clarkette, será que fica bom ou vai ser uma caixa por semana?

  • #18
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Só por curiosidade ... tá na faixa $$$$$ de qto um motor desses completinho ?!? ... em bom estado, é claro ...

  • #19
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    No link aí em cima fala em consumo de 13 km/l original, será que isso existe??? Lá fala também que dá pra adaptar na clarkette, será que fica bom ou vai ser uma caixa por semana?
    13km/l na estrada e andando na casquinha!
    Cidade, se conseguir 8, pode rezar de pé junto. Agora imagina num jeep, e convertido a álcool!

    []'ss
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  • #20
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Só por curiosidade ... tá na faixa $$$$$ de qto um motor desses completinho ?!? ... em bom estado, é claro ...
    Retíficas costumam pedir acima de 6k!

    Acho caro pra kct, pois com esse $$ coloco um 4.1mpfi muito mais torcudo, forte com o mesmo consumo!

    O Bareta Auto Peças aqui no forum tem pra vender. Tá pedindo 6.5k!

    ps.: não foi atoa que escolhi colocar ap...motor que acha fácil, e em torno de 2k hehehe

    []'sssss
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  • #21
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Retíficas costumam pedir acima de 6k!


    []'sssss

    _________________________

    KKKKKKKK .....

    era melhor não perguntar ....

    hehe

  • #22
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    _________________________

    KKKKKKKK .....

    era melhor não perguntar ....

    hehe
    Que isso JP, preocupa não, que se vc quiser fazer essa adaptação, com 20k faz tudo!!

    []'ss
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  • #23
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    Motor S10 no CJ.

    Senhores, posso opinar com pleno conhecimento. Tenho no meu CJ5 79 um conjunto mecânico GM 2.0 FLEXPOWER. Esse motor no álcool rende 128 CV e 19 kg de torque. Instalei-o com uma caixa de uma S10 2.4. Para tanto tive que instalar o volante da S10. Esse motor é o bicho. Escolhi essa mecânica depois de ver o que o meu mecânico, que tem o motor 2.2 mpfi (112 CV/ 19 kg de torque) da S10, faz com seu CJ. CJ5 com esse motor e pneus dynatork, empina na arrancada. O problema é a quebra de cardan, pois o motor é forte e de alto giro. O motor da S10 2.4 tem 128 CV e 21 kg de torque. Ele é mais torcudo, mas sobe giro mais lento. Mas é um espetáculo. Compare esses números com os do AP 2.0. Vc vai ver que são bem melhores. E olha que a legião de amantes dos AP é grande.
    Instalei o FLEX para turbinar posteriormente, pois ele já trabalha com álcool, mas estou abandonando a idéia. O motor é muito forte mesmo e esperto, sobe e desce giro com facilidade e o maior peso do volante do motor, mantém o giro e força do motor. Tive que reforçar os dois cardãs, pois torceram como puxa-puxa e quebraram. Custou 600 reais a adaptação da caixa da S10 na transmissão willys. Recomendo fortemente o uso do motor da S10.
    É um propulso leve, injetado, que não deixa aquele gosto de quero mais que os AP deixam nem aquele exagero de torque, peso e consumo, que os 6 canecos deixam. Essa é minha opinião, mas gostos são diferentes e eu respeito muito.

  • #24
    em relação a consumo , como ficou ???

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