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Convex Datacenter
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  • #97
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Oi meu amigo, que saudades hein, desde que paramos de fazer os encontros aqui no meu quintal vc nunca mais apareceu...
    Então, o valor do motor é de 3500 mas tá completinho com bomba hidraulica, bomba do ar condicionado e com um alternador de 90 amper... com o módulo e tudo, a caixa vai sair 500 conto...e é a álcool...o que vc acha vale?

  • #98
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    usaria a da S-10 2.2 Gasolina. Ja testei e serve perfeitamente. Mesmo encaixe, mesma furação
    Essa informação é muito importante, vc testou no coletor de plastico certo?

    Se for o caso eu estava pensando em usar o da S10 2.4 mecanico (anexos), a furação deve ser igual ao da 2.2

    Motor de S-10 4cc-s_mlb_v_f_f_213016279_4948.jpgMotor de S-10 4cc-coletor-s10-2.4-1.jpg


    []'s

  • #99
    Usuário Avatar de Dic3
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    Pois é meu querido, nunca mais apareci! tenho saudades da baderna la no fundo da camara de pinhais. Ainda ta aberto la ou fecharam?

    Opa, entao ele é a alcool original? Tem certeza de que é 4 bicos (mpfi)? Sera que nao é monoponto (efi)? Nao que isso seja problema pois na monoponto a injecao é mais simples ainda.
    Pergunto isso porque MPFI a alcool nao conheco existencia (embora tudo seja possivel né)
    Essa bomba de ar condicionado ja da pra fazer uns 300Aò facil, entao a caixa ja cai pra 200,00, comeca a ficar intressante.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #100
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Essa informação é muito importante, vc testou no coletor de plastico certo?

    Se for o caso eu estava pensando em usar o da S10 2.4 mecanico (anexos), a furação deve ser igual ao da 2.2

    Motor de S-10 4cc-s_mlb_v_f_f_213016279_4948.jpgMotor de S-10 4cc-coletor-s10-2.4-1.jpg


    []'s
    Neste caso, o do omega tabm serve completo neste motor 2.4. O cara que fez meu moptor BF na retifica disse que os motores são iguais o que muda é o curso do virabrequim. Não sei se procede, mas faz sentido assim o motor teria mais torque e tal, se assim for, procura uma admissão do omega que nem o do motor que eu encontrei e usa é multiponto e tudo só que não sifu com esta melindragem toda de painel e tal.

  • #101
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pois é meu querido, nunca mais apareci! tenho saudades da baderna la no fundo da camara de pinhais. Ainda ta aberto la ou fecharam?

    Opa, entao ele é a alcool original? Tem certeza de que é 4 bicos (mpfi)? Sera que nao é monoponto (efi)? Nao que isso seja problema pois na monoponto a injecao é mais simples ainda.
    Pergunto isso porque MPFI a alcool nao conheco existencia (embora tudo seja possivel né)
    Essa bomba de ar condicionado ja da pra fazer uns 300Aò facil, entao a caixa ja cai pra 200,00, comeca a ficar intressante.
    Então, e o fato de esta caixa não ter aquela alavaca tipo do chevette vc acha que atrapalharia? Vc sabe que é phoda vi o que vc fez com o que sobrou da caixa que usou...hehe.

  • #102
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
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    A caixaé diferente ela não tem alavanca dentro dela como a do chevette, ela tem aquele sistema com uma vareta que muda as marchas e um eixo somente saindo dela.
    Hein?!

    O que me interessou e muito foi que a caixa é curta e que na rabeta dela tem uma trizeta podendo ligarna reduzida como se fosse uma caixa divorciada ou mesmo fazer uma solda utilizando aquela peça para fazer uma luva para o encaixe na engrenagem da reduzida
    Ham?!

    Não entendi nada... Rabeta??? Trizeta??? ahahahahah Como mecanico eu sou uma vergonha!

    Essa informação é muito importante, vc testou no coletor de plastico certo?
    Sim. No dia em que o jipe voltou para a oficina do meu meca tinha uma S-10 2.2 gasola parada lá. Aproveitei e já fiz o teste.

    Se for o caso eu estava pensando em usar o da S10 2.4 mecanico (anexos), a furação deve ser igual ao da 2.2
    Não sabia que chegou a existir um GM2.4 mecânico... Acredito que sirva sim. Mas essa é daquelas coisas que só vendo para saber. Essa eu não vi.

    O cara que fez meu moptor BF na retifica disse que os motores são iguais o que muda é o curso do virabrequim
    Até aonde sei é isso mesmo... Mas não só virabrequim, os comandos de valvula tb são diferentes.
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #103
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    [QUOTE=Até aonde sei é isso mesmo... Mas não só virabrequim, os comandos de valvula tb são diferentes.[/QUOTE]

    Sim sim sim...o que tava dizendo é da parte que interessa a adaptação...bloco sistema de injeçao e tal...hehe

  • #104
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
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    Galera que curte o GM2.4,

    Tempos atras eu vinha detalhando o progresso da adaptação do motor no jipe e volto a faze-lo agora: estaca zero.

    Meu bloco trincou. Não tem recuperação. Depois de 2 anos de luta voltei para a linha de partida. Muita vontade, nenhum motor.

    O FDP que mexia na eletronica não se deu conta que os bicos estava 100% abertos. Provavelmente ele nem sabia diagnosticar isso. Resultado? Biela quebrada por calço hidraulico. Dez meses depois do carro ter ido para lá e com 8 meses de atraso tirei a viatura e levei em outro cara. Esse muito competente. Da lá vieram duas novidades trites...

    1 - O modulo original não funcionará jamais. Precisa do painel da S-10. Terei que partir para um genêrico... Um Fueltech da vida. Vou ter que "jogar fora" o que tenho e comprar outra peça nova para fazer a mesma coisa... Foda!!!

    2 - O bloco está trincado. 99% de chance de ser consequencia da biela quebrada. Não tem recupração.

    Minha priemira reação foi ligar num desmanche atras de um bloco. Liguei no Ponto Diese 4x4. Eles não vendem só o bloco, só motor completo. E tinham um. R$6.500,00. Eu tinha pago 4.500 no meu... O cara me pediu um contra-proposta... Mas como? 4.500 já era o piso... Ele iria quere um meio termo entre isso e os 6.500... E 4.500 já era muito e eu não tenho!

    Minha mulher sugeriu que eu ligasse na GM. Nunca! Nem valeria a pena. Eles iriam pedir 6.500 só no bloco, imaginava.

    Mas o desespero era grande e liguei... Bloco: 3.200 em 4x. Bloco parcial (com vira + pistoes e aneis) 4.000 em 4x.

    Não tenho a grana, mas voltei a respirar. 1) é muito, mas não é impossivel. 2) é novo e é mais barato, relativamente, do que no desmanche 3) não tem o "custo da oportunidade". A qualquer momento eu posso comprar, não ficarei sem. 4) tem NF de fábrica!!! Mais facil para legalizar. Eu tinha NF de entrada e saida do desmanche. Mas a policia o fechou... Sabe lá o que poderia dar...

    O cara do Ponto Diesel ligou no dia seguinte querendo fechar negocio. Expliquei que tinha bloco novo de fabrica por 3.200 em 4X. Não valeria a pena. Ele concordou e desligou.

    5 min e ligou de novo 4.000. Expliquei que tinha o motor parcial novo de fabrica por 4000 em 4x. Continuava não valendo a pena. Ele concordou e desligou.

    3 min e ligou de novo. O motor por 3000 em 3x!!!!

    PQP!!! de 6.500 a vista para 3.000 em 3x em menos de 24h!!!! Neguinho tá querendo ganhar d+ nas nossas costas!!!

    Não peguei. Vou juntar a grana e pegar novo de fábrica. Vou fazer certo pra ver se finalmente consigo fazer de uma vez por todas.

    Moral da estória: não ter medo de ir na concessionaria!!!! de repente, se tivesse ido desde de a 1ª vez teria comprado o motor inteiro por menos de 8.000, na caixa, com NF direto da GM. Já gastei uma grana preta e continuo de zequinha...
    Qd tiver mais novidades
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
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  • #105
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    Qd tiver novidades posto aqui.
    Gustavo Willys
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  • #106
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    Vc tem uma p... falta de sorte!

    Eu lhe desejo é apenas sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #107
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Fala Gustavo,

    Que zica braba hein!!
    Na boa, vende o que sobrou parcial e parte pra um 4.1 da Silverado.

    []'s

  • #108
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala Gustavo,

    vende o que sobrou parcial e parte pra um 4.1 da Silverado.

    []'s
    Cara... Não quero e não posso.

    Não quero porque o 2.4 é flex e por isso mais taxado. Daí vai rodar legal no GNV. Ja experimentou GNV no carro?! Vale muito a pena. A economia é enorme. Ja contei isso aqui no forum.

    E não posso porque eu não tenho um cambio que suporte o torque de um 4.1. É atolar e moer o clarkette e os diferenciais.

    Paciencia é preciso.
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

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