x
Convex Datacenter
Página 18 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 277
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Robertux,

O cambio é original de 3 marchas?
    Não Hercílio, o câmbio é original sim, mas já é 4 marchas, o ano dele é 1976, que foi o primeiro a sair de fábrica com o motor OHC e câmbio 4 marchas. Até 1975 o motor era o BF 161 e câmbio de 3 marchas. No meu, algum proprietário anterior tirou o motor OHC e botou o BF 161, mas manteve o câmbio de 4 marchas. Agora eu voltei o OHC, mas numa versão um pouquinho melhorada, com carburador de corpo duplo, ignição eletrônica e retentor no mancal traseiro, em vez de gaxetas. Esse motor era de uma F100, não sei exatamente o ano mas é posterior a 2001. Ele tem 99 hp contra 91 do OHC que vinha orignalmente no Jeep (segundo os manuais da Ford).
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Bem, minha fabula começa assim:
    á mais ou menos 16 anos atraz, um vizinho na cidade de Lavras Mg, me convidou á um passeio de jeep, pois ficava sempre perguntando sobre jeep pra ele.
    Logo na primeira trilha de minha vida, sendo zéquinha hemmm, cheguei em casa e disse, vô ter um jeep, ACREDITEM, foi só comentar e um mes depois já estava separado, ...
    Valeu Chinelão, muito boa a sua história, no meu caso não chegou ao divórcio, afinal hoje estou com 53 anos e eu e minha esposa estamos juntos desde que eu tinha 18 e ela 14 anos (1976, exatamente o ano de fabricação do Jeep), já passamos por situações muito piores que a reforma do Jeep e a nossa relação aguentou bem, mas que deu muita briga, isso deu!
    Com relação aos gastos, eu tenho que pagar para fazer por 3 motivos:
    1º Não tenho onde fazer, moro em apartamento.
    2º Não sei fazer, conheço bastante de mecânica, sei diagnosticar defeitos e até como consertá-los, mas não tenho prática com diversas ferramentas necessárias (torno, solda, esmerilhadeira, girafa, ou cegonha, etc) e até, pela falta de espaço adequado, nem tenho as ferramentas.
    3º moro em Piracicaba e trabalho em São Paulo, fico a maior parte da semana longe da mulher, se nos dias que fico em Piracicaba ficar embaixo do Jeep é capaz dela passar com o Jeep por cima de mim (rs.rs.).
    Dos aproximadamente 10 a 12 mil que gastei para deixá-lo zero km, pouco mais de 2 mil foi mão de obra do mecânico, o restante foram peças ou mão de obra de retífica, que dessa não tem como fugir. As peças eu garimpei o que pude, como trabalho em São Paulo não foi dificil para mim encontrar as peças a bom preço, mas fiz questão de comprar tudo de 1ª qualidade. No meu Jeep não tem nenhuma peça Patral, por exemplo.
    Ontem, dia dos namorados, fomos fazer um jeepnic (pickinic de jipe), fomos em 9 jipes com as namoradas, esposas e filhos, passamos o dia fazendo trilha e foi fantástico. Meu Jeep ficou excelente, exatamente do jeito que eu imaginava. Valeu cada centavo gasto nele. Ficou tão original que até o barulhinho do câmbio na mudança de marchas, aquele click, click que fazia ao engatar uma marcha quando era novo está fazendo novamente, até o barulhinho está original. Acho que agora ele vai durar mais que eu, da forma como ficou acho que ele dura mais uns 30 anos, já eu....
    Minha mulher foi junto e até se arriscou a atravessar um pequeno atoleiro pilotanto, nós já havíamos feito as pazes e ontem ela fez as pazes com o Jeep.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Valeu Chinelão, muito boa a sua história, no meu caso não chegou ao divórcio, afinal hoje estou com 53 anos e eu e minha esposa estamos juntos desde que eu tinha 18 e ela 14 anos (1976, exatamente o ano de fabricação do Jeep), já passamos por situações muito piores que a reforma do Jeep e a nossa relação aguentou bem, mas que deu muita briga, isso deu!
    Com relação aos gastos, eu tenho que pagar para fazer por 3 motivos:
    1º Não tenho onde fazer, moro em apartamento.
    2º Não sei fazer, conheço bastante de mecânica, sei diagnosticar defeitos e até como consertá-los, mas não tenho prática com diversas ferramentas necessárias (torno, solda, esmerilhadeira, girafa, ou cegonha, etc) e até, pela falta de espaço adequado, nem tenho as ferramentas.
    3º moro em Piracicaba e trabalho em São Paulo, fico a maior parte da semana longe da mulher, se nos dias que fico em Piracicaba ficar embaixo do Jeep é capaz dela passar com o Jeep por cima de mim (rs.rs.).
    Dos aproximadamente 10 a 12 mil que gastei para deixá-lo zero km, pouco mais de 2 mil foi mão de obra do mecânico, o restante foram peças ou mão de obra de retífica, que dessa não tem como fugir. As peças eu garimpei o que pude, como trabalho em São Paulo não foi dificil para mim encontrar as peças a bom preço, mas fiz questão de comprar tudo de 1ª qualidade. No meu Jeep não tem nenhuma peça Patral, por exemplo.
    Ontem, dia dos namorados, fomos fazer um jeepnic (pickinic de jipe), fomos em 9 jipes com as namoradas, esposas e filhos, passamos o dia fazendo trilha e foi fantástico. Meu Jeep ficou excelente, exatamente do jeito que eu imaginava. Valeu cada centavo gasto nele. Ficou tão original que até o barulhinho do câmbio na mudança de marchas, aquele click, click que fazia ao engatar uma marcha quando era novo está fazendo novamente, até o barulhinho está original. Acho que agora ele vai durar mais que eu, da forma como ficou acho que ele dura mais uns 30 anos, já eu....
    Minha mulher foi junto e até se arriscou a atravessar um pequeno atoleiro pilotanto, nós já havíamos feito as pazes e ontem ela fez as pazes com o Jeep.

Camarada ROBERTUX,

Apesar de meus 40tão, quando eu ficar grande, quero ser que nem você !! Parabens mesmo !! continua assim, muda não !!
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Robertux gostei, quando eu crescer tb quero ser igual a voce.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Robertux gostei, quando eu crescer tb quero ser igual a voce.
    Robertuxão em Sao Paulo tem tudo já aqui cidade do interior bahiano nao temos chances de garimpar, até uma carroceria de fibra que quero comprar, o frete é 1/10 do preço pq vem daí.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    É eu sei, embora tenha a facilidade de encontrar as peças em São Paulo, em Piracicaba também não tem nada. Muitas vezes nós parávamos a reforma do Jeep por causa de uma pecinha que faltava e não tinha onde comprar. Tinha que esperar eu voltar de São Paulo, no final de semana, com a peça. Na semana seguinte faltava outra e a reforma ficava parada novamente até eu voltar outra vez com a peça.
    Você encontra tudo na internet, procure comprar o máximo possível de coisas juntas para aproveitar o frete. É melhor comprar tudo de uma vez e parcelar no cartão, por exemplo, e aproveitar o frete do que comprar um pouco por vez e morrer num baita frete.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    É Robertux. esqueceu duma coisa..... Comprar por internet. tem que saber de onde comprar, pois tem cada empresa que vende tipo patral.
    e que vende e nào entrega o que demora a entregar. É preciso tomar cuidado... Mas é muito divertido mecher com estas coisas.Jeep Rural Pickup. Aéro.. Nostalgia e alegria ao mesmo tempo. Abraços....

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Claro, existem boas lojas onde você pode comprar que os produtos são de 1ª qualidade e a entrega é garantida, não vou ficar dando nomes para evitar fazer propaganda ou esquecer de alguma loja boa, mas as mais tradicionais, aquelas de 30, 40 anos de mercado não costumam dar problemas. O telefone também ajuda, se tiver alguma dúvida em relação ao produto dar uma ligadinha para a loja e perguntar a marca, o fabricante, sempre ajuda, agora comprar de aventureiros, de vendedores novos do Mercado Livre é fria. Mesmo no Mercado Livre dá para comprar de pessoas idôneas, basta analisar o histórico do vendedor, por exemplo, um cara com mais de 1000 qualificações com 99% positivas dá para encarar, agora um vendedor novo, com uma ou duas qualificações, só buscando em mãos, como fiz com a coifa do radiador e o filtro de ar.
    Abraços Roberto

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, já vi vários tópicos discutindo o valor de um Jeep.

Uns falam em R$ 20.000,00 no mínimo, outros falam que não pode custar mais de R$ 10.000,00.
    Muitos abrem tópicos com o título "comprei um Jeep" ou "a reforma do Jeep..." e depois vão colocando fotos da reforma e mostrando o que vão fazendo para deixá-lo da gosto, mas não se fala em valores.

Na semana passada comprei um Jeep totalmente original mas parado há muito tempo, começou a ser reformado há 8 anos e ainda não acabou, então eu tive uma idéia:
    Vou terminar a reforma e conforme for fazendo vou colocando fotos e informando o custo e assim vamos ver a quanto chega o valor dele quando estiver pronto.

Vou levantar alguns valores já gastos e em breve posto aqui.

Boa tarde!
    Pessoal depois de muito procurar encontrei uma viatura e gostaria que vcs fizessem comenta´rios sobre o preço, achei caro por isso não tive coragem de fechar negócio. O Jeep é ano 82 todo original,tudo no lugar, só nao estar funcionando por problemas elétricos com pneu largo, lata e chassis sem um pingo de ferrugem ou solda. Pena que trocaram o painel original por um de gol ou coisa parecida. O dono me pediu L$10.000

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA

fotos

Orientaçao como postar foto pois nao estou conseguindo. Acho que descubri

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal quanto vale essa fera azul.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quanto custa um Jeep?-2011-06-15-12.14.04.jpg   Quanto custa um Jeep?-2011-06-15-12.14.12.jpg   Quanto custa um Jeep?-2011-06-15-12.14.30.jpg   Quanto custa um Jeep?-2011-06-15-12.14.40.jpg   Quanto custa um Jeep?-2011-06-15-12.15.42.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    vavarusso, preço de jipe é um tanto subjetivo, mas vamos as considerações: 82 é o penúltimo que saiu e a lata aparenta estar boa, o painel vc pode retornar um original sem muito problema, observe que está sem faróis, que os pneus estão fracos e a roda livre ainda é automática, coisa que práticamente não se usa mais! Neste caso o que está pegando é o carro não estar funcionando, sugiro que você combine com o proprietário que só poderá fazer oferta se êle fizer o bicho andar para que um bom meca avalie o estado geral, que mesmo que seja bom, não impedirá que você gaste um bocado de R$! Aqui tem um amigo jipeiro que diz que o jipe começa a ficar bom quando se gasta nêle no mínimo o valor que ele foi comprado! dojao campeao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem