x
Convex Datacenter
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 277
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

solução rubens??

motor S10 2.4 (qualquer coisa já com injeção)
    cambio chevette 5 marchas

seja bem feliz...

num sou hiper fã do cambio de chevette mas é durável e barato, motor na boa qualquer coisa ainda carburado é o mesmo que pagar aluguel do motor, a vida toda regulando, acertando, desempenando.. etc etc
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0
    Roberto eu não sei se esta é a configuração que você esperava (motor 4cc) mas neste ponto eu concordo com o Rubens, porque gosto de Jeep leve...

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    solução rubens??

motor S10 2.4 (qualquer coisa já com injeção)
    cambio chevette 5 marchas

seja bem feliz...

num sou hiper fã do cambio de chevette mas é durável e barato, motor na boa qualquer coisa ainda carburado é o mesmo que pagar aluguel do motor, a vida toda regulando, acertando, desempenando.. etc etc
    Fala Rubão, tudo bom?
    Eu já havia pensado nessa configuração mas me falaram que o câmbio do Chevette não aguentaria o torque desse motor, porém, conversando com um amigo que tem um AP 2.0 injetado e turbinado com aproximadamente 180 HP (não sei quanto de torque) e câmbio de Chevette ele disse que o câmbio é valente e aguenta sem problemas.
    Eu pensei também em pegar um 2.2 de S10, talvez seja mais barato e mais fácil de achar que o 2.4. O que você acha desse motor?
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

fal.a roberto!! posta umas fotos do jeepao pra ve como q ficou com estes acessorios ? desisitu de retificar o velho bf? rsrsr
    abraco
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Roberto,

Só agora li o tópico ou grande parte dele, boa iniciativa!

Concordo com as despesas que vc teve ou redor de 18/20 mil.
    Na reforma do Fernandão contei centavo a centavo e gastei aproximadamente a mesma coisa, um pouco mais por conta de algumas besteiras que fiz, mas foi um grande aprendizado!
    Já na Mula nem comecei a marcar....se a patroa descobrir to frito!!

[]`s

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Ressucitando o tópico:

Como disse anteriormente, cheguei ao ponto onde queria. Com menos de 18 a 20 mil reais é dificil conseguir um Jeep em boas condições. Quem quiser comprar um Jeep prepare-se para gastar no mínimo 15 a 16 mil para ter um Jeep mais ou menos. de 20 a 25 para um Jeep bom.

Depois de toda a revisão que fiz, meu jeep rodou por volta de 8.000 km (+/- um ano e meio) sem dar nenhum problema.

Em uma trilha em janeiro de 2011 entrei em um alagado que chegou a ficar com +/- 20 cm de água dentro do Jeep, no assoalho. O motor só não engoliu água porque eu fui empurrando a onda na frente e fui andando no buraco depois da onda, o escapamento borbulhava. Eu havia acabado de colocar a ignição eletrônica e o Jeep enfrentou bravamente sem proteção alguma, sem isolamento no distribuidor, sem snorkel, sem nada, mas o repiro do diferencial dianteiro enroscou aberto e o eixo encheu de água. Troquei todos os rolamentos, todos os retentores, aproveitei mandei alinhar o eixo e encher e usinar as bolas nas pontas do eixo onde se movimentam os munhões. Coloquei aquele sistema de snorkel para os diferenciais e a caixa da reduzida/câmbio.

Já que a frente estava desmontada, aproveitei e refiz todo o sistema de direção. Minha caixa original está boa, então mantive o sistema original, mas troquei todos os terminais e o eixo com buchas do "L" da frente, coloquei um importado roletado. Troquei também a luva do cardan dianteiro que estava gasta. Coloquei freio a disco na dianteira, a melhor coisa que fiz no Jeep até o momento.
    Revisei também a suspensão, mantive as molas originais mas fiz um kit fess (home made) na trazeira que estava arriada e coloquei os amortecedores turbo gás da Ranger. (ainda estou indeciso sobre as molas de Toyota).

Ficou ótimo, mas como já era previsto o velho BF abriu o bico em março.

Apareceu um motor Ford 3000 de Maverick por R$ 2.200,00. O dono me disse que estava zerado, comprei e, por segurança abri o motor, graças a Deus, porque o motor estava fundindo, pior que o meu BF, devolvi e peguei os cheques pré-datados de volta.
    Resolvi retificar o meu BF, desmontei, levei na retífica e o bloco estava com uma sede de válvula de escape trincada e a trinca descia pelo bloco, o comando estava ruim, os cilindros estavam na última medida e ovalizados e precisava ser encamisado. Desisti dele também.

Voltei então para meu projeto inicial, que era colocar de volta o OHC nele, como ele saiu da fabrica.
    Comprei um OHC que originalmente era de uma F100, passou para uma F 75 e estava parado há pelo menos uns 3 anos. Era um motor da última versão dos OHC, com retentor traseiro, ignição eletrônica original e carburador de corpo duplo solex H34 original. Retífica completa. Fiz tudo troquei comando, válvulas, tuchos, balancins, bomba de óleo, bomba d'água, pistões, aneis, rolamento esticador da correia dentada, embuchei o eixo do distribuidor, coloquei tampa e rotor Bosch novos, velas e cabos novos, correias e mangueiras, radiador zero marca Visconde, bobina nova Bosch, módulo da ignição novo, o motor de partida foi feito inteiramente novo, com bobinas novas, rotor e bendix novos, escovas nova, aproveitei somente a carcaça e a solenóide que era nova. Coloquei um alternador zero km de 90A. da Meriva/Montana c/ ar. Cabos da bateria novos, chave geral nova e a instalação elétrica do motor toda nova. Garimpei no Mercado Livre um defletor do radiador original e um Filtro de ar cilíndrico ainda com a pintura original.

Refiz toda a instalação eletrica do painel, coloquei um cilindro de partida novo, marcador de combustível e temperatura novos, manômetro de óleo e conta giros. Coloquei uma tomada 12 v. para o GPS e capota Pissoletro conversível nova.

Aproveitei que precisei trocar o eixo piloto e revisei o câmbio, troquei todos os sicronizados e as engrenagens da 1ª, 2ª, 3ª e ré. A da 4ª é no próprio eixo piloto. Revisei também a caixa da reduzida, estava boa e por prevenção troquei o pino chorão que estava começando a gastar, coloquei o sistema original mesmo, com roletes, mas tudo novo.

Hoje o mecânico me ligou que ele está totalmente pronto. Quinta feira estarei em Piracicaba e devo pegá-lo.

Foram quase 4 meses internado, mas agora está zero km, desta vez segui o conselho dos colegas aqui do Forum e não anotei os gastos para não entrar em depressão, mas entrei no cheque especial. Até o final do ano acho que consigo cobrir o rombo. Quase deu divórcio, mas acho que vai valer a pena.

Sábado retrasado fomos fazer uma trilha leve com ele para testar o motor e ver os ajustes necessários, ficou excelente, melhor que o esperado, mas na volta percebi que começaram a cair alguns pedaços de massa da lataria, então acho que no ano que vem ele vai ganhar uma carroceria de fibra, e um guincho. Só preciso me recuperar financeiramente e esperar que a mulher fique mais calma. Se eu falar em gastar mais no Jeep agora acho que vocês serão convidados a participar do meu enterro.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Robertux, vida de jipeiro de verdade como você (tem caras que teem jipe mas não são jipeiros) é assim mesmo! Bola prá frente e desejo que por este motivo (nem nenhum outro) a sua patroa não fique viúva! Abraço. dojao campeao

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    No meu caso mesmo fazendo tudo em casa (e minha historia é bem parecida com a do Robertux, so que inves de ser com motor no meu caso era com lataria, que acabei trocando por uma fibra) o custo tambem ficou naquela do "melhor nem somar".

Mas deixar o jeep a semana inteira parado e mesmo nesse frio ele pegar na primeira girada de chave, andar com ele com a seguranca de que nao vai ficar na rua (pois tudo foi revisado/revisto), nao tem preco.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de MÁVERICKI
    Entrada
    06/04/2010

A estória do trovão

Bem senhores, a titulo de referencia, comprei meu CJ 59 a 1 ano, paguei 3.000 latinhas e o bicho tava derrubado, acessórios ou não existiam ou estavam ruins (farol, farolete,bancos, volante, pneus e outras coisinhas)
    Ai começou a "garimpagem" sempre esperando por uma boa oportunidade, em meu aniversário pedi acessórios aos verdadeiros amigos, só eles compreenderiam , e ai fui comprando algumas coisas usadas mas perfeitamente recuperáveis. Bem, ainda faltam algumas coisas, mas devagar e com paciência o colocarei em condiçoes bacanas. Espero ter encorajado os futuros jeepeiros.
    Ps Ponha a mão na massa e economizará varias latinhas. Atualmente já dá para dar uma curtida nos finais de semana.
    4X4 Brasil Razão: complemento

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Robertux,

O cambio é original de 3 marchas?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    No meu caso mesmo fazendo tudo em casa (e minha historia é bem parecida com a do Robertux, so que inves de ser com motor no meu caso era com lataria, que acabei trocando por uma fibra) o custo tambem ficou naquela do "melhor nem somar".

Mas deixar o jeep a semana inteira parado e mesmo nesse frio ele pegar na primeira girada de chave, andar com ele com a seguranca de que nao vai ficar na rua (pois tudo foi revisado/revisto), nao tem preco.
    Bom dia Dic3, Meu caro eu estou louquinho pra comprar um Jeep para reformar, mas depois de ler tanto aqui no fórum 4x4 vou dar preferencia a uma carroceria de fibra(nova) a reformar uma de lata que me parece que o preço é o mesmo da reforma da lata, entao posso até comprar um jeep que a lata quase nao exista mais, tomando cuidado apenas com chassis e motorização (configuração que eu quero: Motor de 4cil. de opala + caixa de transferencia + cambio de chevete 5m)
    Dic3 me diga qual a melhor carroceria de fibra, onde comprar, o preço e observações na colocação.
    Obrigado,
    Vavá Russo

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Bem, minha fabula começa assim:
    á mais ou menos 16 anos atraz, um vizinho na cidade de Lavras Mg, me convidou á um passeio de jeep, pois ficava sempre perguntando sobre jeep pra ele.
    Logo na primeira trilha de minha vida, sendo zéquinha hemmm, cheguei em casa e disse, vô ter um jeep, ACREDITEM, foi só comentar e um mes depois já estava separado, sempre fui louco por carros, passou alguns anos , comprei meu jeep, original ano 57, porem andando, rsrsr
    Juntei a namorada, mais um casal e fomos pro mato...
    Depois de muito andar, avistei um açude , entrei com td, claro que molhou td e tds,...Me vi no meio do nada, com o jipe parado no meu daquele agua td, E A I , me perguntaram, e eu, SEI LÁ... É PURA VERDADE, que derrepente, aparece um monte de JEEPOES !! jipe clube de bauru, !!!!!!!!! e eu lá , kkkkk, OS CARAS NÃO ACREDITARAM NAQUILO!, resumindo, fui resgatado pra casa, com novos amigos e NEM DORMI NAQUELE NOITE !!!
    MOrava ao lado da cidade de bauru, me juntei aos fins de semana pra trilha, e logo vi que não era bem assim....
    Apesar de ser original, com frontiera, e uma boa conduçao minha, ate´acompanhava os jipoes , a maioria passava com sucesso e aplausos , Pois o meu era unico. Por falta mesmo de grana, tive que ser um belo engeiheiro mecanico, travei com cabos de aço os eixos pra nao escapar o cardãn, levantei a carroçeria com tocos de madeira, bloquei os eixos, silicone distribuidor, virei as rodas pra alargar, snokel com mangueira de piscina, camera de ar de bike no suspiro do motor, mexi em carburaçao com caninhu de caneta . e muitas outras coisinhas inventadas e copiadas, RESULTADO ???? nao gastei nada, perto dos amigos com , falcom, v8, ap turbo, pneus 33, 35, jeep que teve mais de 20k em gastos, ONDE ELE IA EU IA, AS VZS ELE NÃO PASSAVA E EU PASSAVA,O MEU SUBIA EM TUDO, E ELE NÃO !!
    Porem na rodovia, eu ia á 70 , e eles, kkkk, teve uns que chego á 180 !!!!!, eles iam pro litoral, eu não, iam pra brusque rodando, eu não,
    Vendi ele á alguns anos, comprei outro, agora um 51 ohc, estou querendo mexer nele, mudei pra M.S. aqui não tem jeep,
    ESTOU MUITO DESANIMADO POR FALTA DE COMPANHEIROS, penso em agora que vou ate brusque, pesquisar preço de casas , JURO QUE ME MUDO pra um lugar onde terei mais 4x4, trilhas e tal..
    estou casado novamente, deixei uma filha em minas hj, COM 17 anos, e minha atual esposa, se nao quizer ir, TCHAU !!!!
    VIRAM COMO SOU DOIDO POR JEEP !! imagine se eu tivesse grana ????
    GASTEM MESMO, sejam felizes pois apos a morte, não teremos como !!
    MEU RELATO
    Willys 51 OHC motor preparado !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem