x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 277

Hybrid View

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Preço de um jeep?

O tema é deveras intrigante e não tem uma certeza matemática, embora a matemática seja a preocupação ao chegarmos na oficina. Comprei meu jeep há pouco mais de um mês e já gastei um monte e vou gastar mais um monte. Vai valorizar se eu quiser vender? LÓGICO QUE NÃO. Mesmo que eu gastasse R$50.000,00 nele, dificilmente encontraria que me desse a metado deste vlr. Acho que arrumar um carro antigo, tal qual um jeep, não é investimento, a não ser que vc seja mecânico, funileiro, mas para quem vai pagar terceiros pra arrumar.... é gasto sim, mas o porém repousa em qto prazer/alegria te dará recriá-lo conforme vc quer, quem sabe não seja isto que leva as pessoas a preferirem comprar um jeep detonado e gastar arrumando-o ao invés de já comprar um pronto, o que às vezes até sairia mais barato? Recém comecei a arrumar o meu jeep e ele já está me custando uns R$ 23.000 (compra mais consertos) e acho que terei que dispor de mais uns R$15.000,00 para deixá-lo pronto como QUERO, o que não quer dizer que ficará ao gosto de outros. Quem é casado pode traçar um paralelo em qto gastou até hj para manter sua esposa e se lá pelas tantas ela te troca por outro? Valeu o "investimento"... faculdade, plástica, academia, viagens etc etc X 1.000. Isto sim que é uma merda, então, deixemos o custo do jeep pra lá e pensemos no prazer quase orgásmico que ele nos dará qdo estiver pronto. Boas arrumações e o limite do banco os espera. Ps.: sempre deflacionar o preço do conserto ao comentar com a patroa. Hehehe Abs a todos.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Ps.: sempre deflacionar o preço do conserto ao comentar com a patroa. Hehehe Abs a todos.
    A velha estratégia... tb sempre fiz isso, até um dia que a Dona encrenca comentou que eu andava sempre sem dinheiro, chegou a desconfiar que eu mantinha uma 'filial", então o negócio foi sempre falar a verdade, quando perguntado!!!!

abraços
    andre

Báh, quando pega o negócio da "Filial" é fogo, daí é melhor falar a verdade mesmo dizendo que o "Negocio" é com o sócio, digo, mecânico mesmo... Rsrsrsrs

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    A velha estratégia... tb sempre fiz isso, até um dia que a Dona encrenca comentou que eu andava sempre sem dinheiro, chegou a desconfiar que eu mantinha uma 'filial", então o negócio foi sempre falar a verdade, quando perguntado!!!!

abraços
    andre
    Eu uso a estratégio de dizer que o jeep é meu único "luxo". As demais despesas são de manutenção.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/04/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, já vi vários tópicos discutindo o valor de um Jeep.

Uns falam em R$ 20.000,00 no mínimo, outros falam que não pode custar mais de R$ 10.000,00.
    Muitos abrem tópicos com o título "comprei um Jeep" ou "a reforma do Jeep..." e depois vão colocando fotos da reforma e mostrando o que vão fazendo para deixá-lo da gosto, mas não se fala em valores.

Na semana passada comprei um Jeep totalmente original mas parado há muito tempo, começou a ser reformado há 8 anos e ainda não acabou, então eu tive uma idéia:
    Vou terminar a reforma e conforme for fazendo vou colocando fotos e informando o custo e assim vamos ver a quanto chega o valor dele quando estiver pronto.

Vou levantar alguns valores já gastos e em breve posto aqui.
    Com certeza deve haver uns preços mínimos e máximos em média, mas depois de você se apegar ao seu jipão, vai ser difícil vender...
    Mas tenho uma dúvida: qual o mais indicado se é que há para mulheres, ou seja, pessoas que não entendem muito de mecânica e das "manhas" do pessoal dessa área?

Renata,

Para mulheres, o pessoal costuma sugerir um Vitara ou Samurai, da Suzuki... São bons, vão para o barro, não dão tanto problema (claro que depende do estado em que ele se encontra) e são mais confortáveis do que os CJ's...

Esses preços variam mesmo, e variam por causa dos acessórios e outras coisinhas que os donos vão alterando: motor, suspensão, freios, guincho, rodas, pneus...

Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Renata Massei Ver Post
    Com certeza deve haver uns preços mínimos e máximos em média, mas depois de você se apegar ao seu jipão, vai ser difícil vender...
    Mas tenho uma dúvida: qual o mais indicado se é que há para mulheres, ou seja, pessoas que não entendem muito de mecânica e das "manhas" do pessoal dessa área?

Boa tarde prezada ! minha exposa tem um CJ58 e roda nele de Segunda a Domingo, nao tem direcao hidraulica nem nada, ela vai para o trabalho, para a chacara, so nao da para viajar . . . o que ela nao sabe de mecanica pergunta ao nosso mecanico de confianca, tem que ter cuidado com os pilantras . . . boa sorte !

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renata Massei Ver Post
    Renata, depende do uso que vc vai fazer e da cidade onde mora.
    Se vc for usar só nos finais de semana para passeios ou trilha pode pegar um CJ com direção hidraulica e freio a disco servo-assitido (hidrovácuo) que estará bem servida , cá entre nós, nenhum outro veículo tem o carisma do CJ. Se for para o dia a dia e vc morar em cidade grande, aconselho um Samurai fechado, é mais seguro em termos de assalto, além de ser mais econômico.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Robertux, vida de jipeiro de verdade como você (tem caras que teem jipe mas não são jipeiros) é assim mesmo! Bola prá frente e desejo que por este motivo (nem nenhum outro) a sua patroa não fique viúva! Abraço. dojao campeao

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    No meu caso mesmo fazendo tudo em casa (e minha historia é bem parecida com a do Robertux, so que inves de ser com motor no meu caso era com lataria, que acabei trocando por uma fibra) o custo tambem ficou naquela do "melhor nem somar".

Mas deixar o jeep a semana inteira parado e mesmo nesse frio ele pegar na primeira girada de chave, andar com ele com a seguranca de que nao vai ficar na rua (pois tudo foi revisado/revisto), nao tem preco.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de MÁVERICKI
    Entrada
    06/04/2010
    Agradecimentos: 0

A estória do trovão

Bem senhores, a titulo de referencia, comprei meu CJ 59 a 1 ano, paguei 3.000 latinhas e o bicho tava derrubado, acessórios ou não existiam ou estavam ruins (farol, farolete,bancos, volante, pneus e outras coisinhas)
    Ai começou a "garimpagem" sempre esperando por uma boa oportunidade, em meu aniversário pedi acessórios aos verdadeiros amigos, só eles compreenderiam , e ai fui comprando algumas coisas usadas mas perfeitamente recuperáveis. Bem, ainda faltam algumas coisas, mas devagar e com paciência o colocarei em condiçoes bacanas. Espero ter encorajado os futuros jeepeiros.
    Ps Ponha a mão na massa e economizará varias latinhas. Atualmente já dá para dar uma curtida nos finais de semana.
    4X4 Brasil Razão: complemento

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    No meu caso mesmo fazendo tudo em casa (e minha historia é bem parecida com a do Robertux, so que inves de ser com motor no meu caso era com lataria, que acabei trocando por uma fibra) o custo tambem ficou naquela do "melhor nem somar".

Mas deixar o jeep a semana inteira parado e mesmo nesse frio ele pegar na primeira girada de chave, andar com ele com a seguranca de que nao vai ficar na rua (pois tudo foi revisado/revisto), nao tem preco.
    Bom dia Dic3, Meu caro eu estou louquinho pra comprar um Jeep para reformar, mas depois de ler tanto aqui no fórum 4x4 vou dar preferencia a uma carroceria de fibra(nova) a reformar uma de lata que me parece que o preço é o mesmo da reforma da lata, entao posso até comprar um jeep que a lata quase nao exista mais, tomando cuidado apenas com chassis e motorização (configuração que eu quero: Motor de 4cil. de opala + caixa de transferencia + cambio de chevete 5m)
    Dic3 me diga qual a melhor carroceria de fibra, onde comprar, o preço e observações na colocação.
    Obrigado,
    Vavá Russo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem