O tema é deveras intrigante e não tem uma certeza matemática, embora a matemática seja a preocupação ao chegarmos na oficina. Comprei meu jeep há pouco mais de um mês e já gastei um monte e vou gastar mais um monte. Vai valorizar se eu quiser vender? LÓGICO QUE NÃO. Mesmo que eu gastasse R$50.000,00 nele, dificilmente encontraria que me desse a metado deste vlr. Acho que arrumar um carro antigo, tal qual um jeep, não é investimento, a não ser que vc seja mecânico, funileiro, mas para quem vai pagar terceiros pra arrumar.... é gasto sim, mas o porém repousa em qto prazer/alegria te dará recriá-lo conforme vc quer, quem sabe não seja isto que leva as pessoas a preferirem comprar um jeep detonado e gastar arrumando-o ao invés de já comprar um pronto, o que às vezes até sairia mais barato? Recém comecei a arrumar o meu jeep e ele já está me custando uns R$ 23.000 (compra mais consertos) e acho que terei que dispor de mais uns R$15.000,00 para deixá-lo pronto como QUERO, o que não quer dizer que ficará ao gosto de outros. Quem é casado pode traçar um paralelo em qto gastou até hj para manter sua esposa e se lá pelas tantas ela te troca por outro? Valeu o "investimento"... faculdade, plástica, academia, viagens etc etc X 1.000. Isto sim que é uma merda, então, deixemos o custo do jeep pra lá e pensemos no prazer quase orgásmico que ele nos dará qdo estiver pronto. Boas arrumações e o limite do banco os espera. Ps.: sempre deflacionar o preço do conserto ao comentar com a patroa. Hehehe Abs a todos.