Postado originalmente por
masp
Não tenho a mesma experiência dos mestres aqui do forum, que por conhecimento gastam bem menos, mas meu historico pode dar uma ideia aos que estao com vontade de entrar para esse mundo.
Comprei meu CJ5 por R$13.000, era de um amigo do meu amigo, portanto tinha uma certa referência. Ele estava bem original, somente tinha ignição eletrônica e freio a disco.
A partir dai a brincadeira começou: cara s eu for listar tudo que ja gastei, eu ia perde uns 2 dias, so meu arranca ja torrei uns mil pila nele facil, em 4 anos!
- A capota dele estava judiada, e não vasculava mais. E como a vontade de sentir o vento e não sentir a chuva falou mais alto -R$1.000
- Ja com o problema da capota resolvido, e depois de ficar sem embreagem no meio do mato, e não aguentar mais as férias do volante e sentir dores no braço toda vez que dava uma voltinha foram -R$2000,00 para resolver o problema com Pedaleira suspensa +Hidrovacuo e direçao VW.
-Agora a situação ja começou a melhorar, mas o banco dele começou a incomodar. Era feio e desconfortavel. Para resolver - R$1000,00 por um concha reclinavel.
- Ja com banco novo, comecei a pegar no pé do volante, e comprei um novo combinando com as cores do banco. R$300,00
-Depois de alguns problemas com elétrica e ouvir algumas palavras não muito agradaveis de minha namorada por te-la feito empurrar o jeep algumas vezes, decidi que era hora de partir para uma bateria nova -R$200,00.
- Ai vc começa e querer dar uma incrementada no visual e retrovisor, botões painel, som, etc, etc, etc.
Tudo isso intercalado com visitas inesperadas a Auto-eletrica e Mecanico, que as vezes não saem muito em conta.
Moral da historia, Jeep gasta, tem uma frase perfeita que eu li por aqui no forum, "Jeep é igual mulher e piscina, vc paga muito pelo tempo que fica dentro dele".
Mas com tudo isso, final de semana que ele esta no estaleiro e vc tem que ficar longe dele ja não é a mesma coisa. E o prazer de ver uma modificaçao que fez e ficou boa é enorme.