Postado originalmente por
Robertux
Bom, vamos lá. Aparentemente o proprietário começou uma reforma pelo lado errado e desistiu.
Começou pela carroceria quando deveria ter começado pela mecânica. A carroceria foi reformada, por fotos é dificil avaliar o trabalho do funileiro, aparentemente está bonita. O painel já foi comentado anteriormente, sem chances, tem que por um original, tem pra vender nas casas especializadas em Jeeps e não são tão caros.
O motor aparentemente é original. O suporte do motor com certeza é original. Nesse ano a iginição já era eletrônica de fábrica e o mancal traseiro já é com retentor em vez de gaxetas. Está faltanto o cardam dianteiro e escapamento. A direção, embora não de para ver direito, parece que foi adaptada hidraulica (dá pra ver a bomba hidraulica). Tem pedaleira suspensa mas eu não consegui ver o servofreio nem o cilindro mestre. O suporte de estepe/galão é da Keko. Está faltando a cintinha que prende o galão. Qualquer sapateiro faz. Os bancos merecem uma visitinha no tapeceiro.
Tive a impressão que ele tem aquela embreagem eletromagnética na hélice do radiador, se tiver acho que não tem mais peças para ela, tire e deixe direto ou ponha uma ventuinha eletrica, não confie nessa embreagem sob pena de ferver o motor.
Eu gosto da configuração desse Jeep. Na minha opinião é a melhor que foi fabricada. Esse motor anda bem na estrada e não faz feio nas trilhas, embora seja chatinho de regular, mas bem regulado enfia o GM 4cc no bolso fácil fácil e bem preparado chega a enfrentar o GM 6 cc de igual para igual.
Se for original, o câmbio deve ser de 4 marchas, se for e estiver funcionando bem, troque o óleo (alias troque todos os óleos, motor, câmbio, reduzida, diferenciais e caixa de direção e também o fluido de freio) e vá usando. Se um dia der problema pense em substituir por um 5 marchas de Chevette, ou em revisá-lo, a escolha é sua. Eu revisei o meu mas as vezes penso que deveria ter trocado pelo de Chevette.
Faltam as portas e parece que ele tem uma capota conversível, com o tempo pense em uma nova, não gaste dinheiro com essa, experiência própria, não vale a pena.
Pneus, se a grana estiver curta ponha uns ressolados, pode ser no modelo argentino, vai bem e não custa caro.
Por R$ 8.000,00, se a documentação estiver em ordem, dá pra encarar, mas prepare uma grana por volta de R$ 8.000,00 a 10.000,00 para deixá-lo em condições de rodar com segurança, isto quer dizer, direção, suspensão e freios OK. O restante dá pra ir levando.
Mesmo que ele tenha freios a disco, não deixe de revisá-los. Verifique embuchamento da suspensão, os amortecedores e o sistema de direção (caixa, barras e terminais). Faça uma regulagem geral no motor, com limpeza e regulagem de carburador, troca da tampa e do rotor do distribuidor (na Jipebras tem original Bosch), velas e cabos novos, mangueiras novas, correias novas. A mangueira que liga o filtro de ar no carburador tem nova pra vender em diversas lojas de peças para jipes.
Acho que é isso, se eu notar mais alguma coisa volto a postar. Caso tenha alguma dúvida é só perguntar!