Postado originalmente por
Robertux
Valeu Chinelão, muito boa a sua história, no meu caso não chegou ao divórcio, afinal hoje estou com 53 anos e eu e minha esposa estamos juntos desde que eu tinha 18 e ela 14 anos (1976, exatamente o ano de fabricação do Jeep), já passamos por situações muito piores que a reforma do Jeep e a nossa relação aguentou bem, mas que deu muita briga, isso deu!
Com relação aos gastos, eu tenho que pagar para fazer por 3 motivos:
1º Não tenho onde fazer, moro em apartamento.
2º Não sei fazer, conheço bastante de mecânica, sei diagnosticar defeitos e até como consertá-los, mas não tenho prática com diversas ferramentas necessárias (torno, solda, esmerilhadeira, girafa, ou cegonha, etc) e até, pela falta de espaço adequado, nem tenho as ferramentas.
3º moro em Piracicaba e trabalho em São Paulo, fico a maior parte da semana longe da mulher, se nos dias que fico em Piracicaba ficar embaixo do Jeep é capaz dela passar com o Jeep por cima de mim (rs.rs.).
Dos aproximadamente 10 a 12 mil que gastei para deixá-lo zero km, pouco mais de 2 mil foi mão de obra do mecânico, o restante foram peças ou mão de obra de retífica, que dessa não tem como fugir. As peças eu garimpei o que pude, como trabalho em São Paulo não foi dificil para mim encontrar as peças a bom preço, mas fiz questão de comprar tudo de 1ª qualidade. No meu Jeep não tem nenhuma peça Patral, por exemplo.
Ontem, dia dos namorados, fomos fazer um jeepnic (pickinic de jipe), fomos em 9 jipes com as namoradas, esposas e filhos, passamos o dia fazendo trilha e foi fantástico. Meu Jeep ficou excelente, exatamente do jeito que eu imaginava. Valeu cada centavo gasto nele. Ficou tão original que até o barulhinho do câmbio na mudança de marchas, aquele click, click que fazia ao engatar uma marcha quando era novo está fazendo novamente, até o barulhinho está original. Acho que agora ele vai durar mais que eu, da forma como ficou acho que ele dura mais uns 30 anos, já eu....
Minha mulher foi junto e até se arriscou a atravessar um pequeno atoleiro pilotanto, nós já havíamos feito as pazes e ontem ela fez as pazes com o Jeep.