Marcio,
Existe até um tópico das viaturas antes e depois:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=antes
[].
Versão Imprimível
Marcio,
Existe até um tópico das viaturas antes e depois:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=antes
[].
Cara tá uma loucura. Esta semana corri o dia todo atrás do Jeep para os últimos arremates. Amanhã será o grande dia, vou estreiá-lo na trilha e tá chovendo pra karamba aqui em Pira.
Nós vamos abrir as trilhas para o 9º Passeio Natalino que será realizado no dia 20/12.
Vou tentar fechar as contas na quinta feira da semana que vem e posto aqui, mas de antemão posso dizer que o que falta somar aqui passou de 3K.
Mais algumas despesinhas:
Gasto anteriormente no Jeep .........................R$ 11.227,05
Mais um remendinho na capota ......................R$ ......70,00
Buzina, botão p/ buzina e luminária p/ placa trazeira R$ 39,00
Sub total............................................. .......R$ 11.336,05
Outras despesas:
Frete até Piracicaba....................................R$.. ....500,00
Documentação...................................... .....R$......495,00
Rádio PX................................................ ....R$.....163,00
Pneus 7.50X16........................................... R$...1.300,00
Placa nova (mudou o padrão)........................R$.......50,00
4 câmaras de ar novas ................................R$.....174,00
5 rodas de F-1000 ......................................R$.....800,0 0
Sub Total............................................. ......R$ 14.284,05
(-)Venda dos pneus e rodas antigos............(-)R$ ....500,00
Total Geral............................................. ....R$ 13.784,05
Pessoal,
Acho que a conta do Jeep não vai fechar nunca.
Mais algumas despesinhas:
Gasto anteriormente no Jeep.................................R$ 11.336,05
Motor do limpador do para-brisas e retrovisor interno R$.... 100,00
Jogo de plalhetas do lipador de para-brisas...............R$......14,00
Sub Total............................................. ..............R$ 11.450,05
Outras despesas:
Frete até Piracicaba....................................R$.. ....500,00
Documentação...................................... .....R$......495,00
Rádio PX................................................ ....R$.....163,00
Pneus 7.50X16........................................... R$...1.300,00
Placa nova (mudou o padrão)........................R$.......50,00
4 câmaras de ar novas ................................R$.....174,00
5 rodas de F-1000 ......................................R$.....800,0 0
Antena, suporte e cabo para o rádio PX............ R$ 140,00
Sub Total............................................. ......R$ 14.424,05
(-)Venda dos pneus e rodas antigos............(-)R$ ....500,00
Total Geral............................................. ....R$ 13.924,05
Além disso ainda tem uma conta na oficina que já chegou em R$ 3.000,00, portanto o custo do Jeep deve fechar acima de 17.000,00.
Quando eu conseguir apresento em detalhes os gastos na oficina, mas nesses gastos estão incluídos santo antonio, estribos, tapete, tanque de combustivel novo, todas as borrachas novas, o porta luvas, para-choque dianteiro novo e mais uma centena de coisinhas.
A instalação do limpador de para-brisas, da buzina e do rádio PX, inclusive da antena com o cabo passando por baixo do jeep, pelo chassi, fui eu mesmo que fiz, portanto não teve custo de mão de obra.
ai cara da uma olhada nu jeep q eu estou vendendo !!!
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-cilindros-_JM
Dae Robertux...
Show de bola seu jeep, super conservado e praticamente original, e pelo valor que você pagou saiu super barato.
No entanto, levando em consideração sua pergunta inicial, "Quanto custa um Jeep?", do meu ponto de vista, seus cálculos não estão certos, pois você esta levando em conta despesas com documentos e etc, que são despesas obrigatórias, qualquer um teria essas despesas com qualquer tipo de veículo, não sei se você me entendeu, vamos supor que um dia você resolva vender o jeep, não vai chega e fala quero tanto no jeep porque tive que paga os documente, placa e etc... isso não agrega valor no jeep...
E outra coisa, manutenção, também não vai na conta, é obrigatório, ou o jeep não anda...
Se eu fizer esse cálculo, fazendo trilha a 11 anos meu jeep me custa mais de 80 mil, e na hora de vende-lo não sei se pego os 17 mil que você mencionou que o seu está lhe custando...
Essa conta é muito relativa, depende do ponto de vista de cada um, mas acho que você deve fazer dois cálculos separados então, o que é investimento ( acessórios, upgrade e etc, que irá agregar valor) e o que é custos, despesas com o jeep ( manutenção preventiva, corretiva(alguma quebra) imposto e etc.),
Bem esse é meu ponto de vista a respeito de quanto custa um jeep.
Espero que não me entenda mal.
Forte abraço!
Olá KitiU, você tem toda razão, exatamente por isso é que tem um sub total nos meus cálculos, a primeira soma é o que foi gasto na revisão inicial para o jeep poder andar, no resto estão acessórios e outras despesas, mas o título do tópico é quanto custa um jeep e não quanto vale um jeep ou outra coisa qualquer. A finalidade é saber extamente de quanto dinheiro se necessita para ter um jeep em condições de rodar sem maiores problemas. O que você chama de manutenção, para mim é a revisão inicial para ter certeza que está tudo em ordem. Daqui para frente não colocarei mais despesas de manutenção como troca de óleo e peças que venham a quebrar, por exemplo, estou pagando agora o seguro obrigatório de 2010, isso eu não vou por na conta porque é manutenção normal, mas o de 2009 tive que acrescentar no custo de aquisição visto que não tinha sido pago pelo proprietário anterior. Outra coisa, comprei extintor de incêndio, macaco, chave de rodas, triângulo. Esses eu vou por na conta porque o jeep não tinha e são obrigatórios. No ano que vem terei que recarregar o extintor, esse não entrará na conta porque é despesa normal.
eai robertux, como q ta o jeepao? quais os planos apartir de agora!!?
eu to vendo depois da reforma, do motor ja coloca uma pedaleira suspesa e freio a disco, vamu ve se o avari faz aqele preço camarada rsrsrsrs
abracos
Fala aí pessoal tudo bem???
E aí Roberto, me diz uma coisa,vc já está pensando na proxima planilha de quanto custa manter um jeep????
Tá a;i uma coisa a se pensar....:concordo:
Abraços...