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Certo Jambu, mas um Troller 99 certamente precisará fazer tudo o que vc fez no seu, então sairá muito mais caro. Você comprou bem o seu. Fazendo tudo isso vc ficou com um carro novo e confiável por um preço pouco superior à tabela FIPE, Dificilmente vc achará um no estado em que o seu se encontra agora, pelo preço que o seu saiu.
Marca: Troller
Modelo: RF Esport T-4 4x4 2.0 Cap. Lona
Código FIPE: 056002-2
Ano Modelo: 1999 Gasolina
Preço médio: R$ 29.939,00
Data da consulta: terça-feira, 29 de setembro de 2009
Mês de referência: setembro/2009
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É um alento, rs. Por isso é bom ter amigos. kkkkk Obrigado pela força, mas ainda faltam pneus e capota de fibra, como principais.
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2 Anexo(s)
Bom pessoal, demos mais alguns passos na reforma da minha viatura.
O freio já está pronto, com o fluido completado e sangrado,a embreagem também está pronta, colocamos o santoantonioe os bancos. Agora falta muito pouco.
Vejam algumas fotos:
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3 Anexo(s)
Opa, mandei uma foto repetida por engano
Mais algumas fotos:
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ops, desculpe a intromissão rss
li o tópico inteiro pois queria mesmo ouvir a respeito do valor de um sonho, apesar de não ter montado um jeep lutei bravamente (com a esposa tbm rss) para executar o projeto de um carro ao meu gosto.
nessa impreitada parei de contar depois que passou dos 20k, faltando detalhes e documentos acredito ter gasto mais uma metade..
acho que se diluir em dois anos que levei pra fazer nem saiu tão caro, porém o tempo gasto entre idas e vindas para mecânicos, eletricista, bancos e médico cardiolagista não dá pra constar nos gastos.
como dizia minha avó, "o que é de gosto é regalo da vida" então o valor da realização é independente do valor gasto (e a gastar ainda).
e posso dizer que cada vez que sento no banco e ligo o motor vejo que valeu cada centavo.
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é jipe ta muito caro hoje em dia, eu paguei 10 no meu a 5 anos atrás tinha cido todo reformado mas ate a agora já gastei um montão, com:
Pneu: 800
depois a recapagem:2.300
ignição eletronica:700
capota:500
agora se foi o motor que é o original
ai já achei outro vo por um v6 4.0i por:2.500 já com caixa
ai tem adaptação de reduzida na caixa.
mais mão de obra.
e mais alguns ajustes na lataria e parachoques, como
alargador de para lama, corte do parachoque, encurta o chassi na frete.
e ai vai nunca termina
aushuahasa
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3 Anexo(s)
Agora está por pouco. Esta semana os mecanicos trabalharam bastante nele. Se der tudo certo vou estreá-lo no feriado de finados no próximo final de semana. Falta apenas colocar o cardan dianteiro, o escapamento e a capota, o resto já está tudo pronto. Nas fotos abaixo dá para ver as rodas e pneus novos (265X75X16 - Geninho 1001), o tanque de gasolina novo, os bancos já no lugar, o freio de estacionamento OK e o estribo.
O que vocês acham dessa medida de pneu, muito largo? Muito pesado? O diâmetro é o mesmo do 7,50X16, coloquei lado a lado ele, um 7.50X16 e um 31X10.5X15. O 265 e o 7.50 têm a mesma altura, um pouco maior que um 31 pol. A largura equivale a 10.5 pol.
Bonito ele ficou, mas será que terei problemas de pegar os pneus nos paralamas ou perda significativa de desempenho? Gostaria da opnião de vocês.
O jogo de pneus e rodas ainda não foi definitivamente comprado, como é usado o dono me liberou para um teste antes de me decidir pela compra.
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3 Anexo(s)
Mais algumas fotos:
As alavancas da tração 4X4 e da reduzida já colocadas, com os guarda-pós,
Os retrovisores do Wrangler, dá para vera armaçao da capota encostada na parede,
E o cofre do motor já com a bateria instalada, o filtro de ar (seco).
Faltam pequenos detalhes como a moldura do farol, a borracha de apoio do capô em cima da grade, o porta luvas, as bolas das alavancas de mudanças e o tapete.
Detalhes que, entre outros, serão concluídos esta semana, conforme promessa dos mecânicos.
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eai robertux parabens pelo jeep .... ja ta tomando forma!!!!
to fazendo uma pesquisa aqi na regiao vc sabe de bons mecanicos q fazem adaptacoes tais como pedaleira suspjsa , instalacao de hidrovacuo , freio a disco etc...
ate agora so consegui o numero de uma pessoa so...
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Olá benderrr, tudo bom?
É dificil recomendar profissionais para alguém. Aquela pessoa que te atendeu bem, fez um bom trabalho e entregou no prazo pode fazer a maior caca para a outra pessoa. O meu jeep está na Pira Jipe (www.pirajipe.com.br), do meu amigo Avari. Ele trabalha muito bem. A adaptação dele costuma ser muito boa. No meu não foi feita nenhuma adaptação mas as que eu vi feitas na oficina dele estavam 100%. O problema é que tem fila para conseguir colocar o jeep lá e costuma demorar um pouco.
Fora ele tem a Auto Luz (www.autoluz.com.br), eu não conheço o serviço, ouvi falar muito bem do serviço do João, presidente do Jeep Clube de Piracicaba, mas também não conheço nem o serviço nem a pessoa.
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Olá Roberto.Lindo jipe!!!Estou acompanhando sua reforma de perto,pois também pretendo montar um jeep.Só que tenho medo do valor final.Por isso, vai postando a planilha (será muito útil para quem também quer reformar um jeep).Grande abs.
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Olá magnum71, bem vindo ao forum.
Vou continuar postando sim, é que por enquanto eu ainda não tenho os valores. A oficina só vai fechar a ordem de serviço quando estiver pronto, o que deve ocorrer logo. Eu desisti dos pneus largos e roda, estavam muito grande para o meu bolso nesse momento. Hoje ele andou por seus próprios meios pela 1ª vez desde que comprei em 10 de julho. Ele foi funcionando até a oficina de escapamentos. Terça feira deve voltar para a oficina para os retoques finais, aí nós vamos fechar a conta e dar por encerrada a 1ª etapa da reforma. No ano que vem pretendo colocar rodas de F-1000 e pneus maiores. Freio a disco na frente e pedaleira suspensa com servo freio hidrovácuo, e, finalmente se achar nescessidade, direção hidraulica. Bem mais tarde vou pensar em um motor mais moderno e econômico e quem sabe, uma reforma na carroceria ou a substituição por uma de fibra de vidro.