x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 136
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    É possível que eu tenha que colocar o suporte da caixa original também ?? que esse que está aí não sirva ?

É algum desses ?

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10763
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10760
    Fala Cristiano!!!

O redondo com certeza, mas o retangular vc pode deixar o mesmo, se estiver inteiro... Não dá pra ver direito na foto, mas parece que o calço da caixa já está no lugar certo, talvez até mesmo a travessa esteja no mesmo lugar...

[]'s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    eu vou estar de férias durante a oficina e prometo tirar algumas fotos...

Pode ser então que esse "rabicho" seja da Rural 4x2 ou do Maverick...

Agora... a pergunta mais importante, vocês acham aconselhável arrumar um entalhado em bom estado ou comprar um novo ?? um novo está 220 pilas na donatti4x4...

O problema é que não pode se embassar pela furação antiga da travessa, já que a motorização anterior era dos BF...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Estava conversando com o meca ontem e ele me lembrou de uma coisa... meu cambio está beleza, engates perfeitos e tudo mais... mas não me lembro bem, se é quando se pisa na embreagem ou não... mas dá uma roncada no câmbio... só por uns momentos... o meca disse que é um rolamento que fica no cambio... procede ?

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Cristiano,

Sim! Pode ser o rolamento da embreagem, que como o próprio nome diz, não fica na caixa e sim na embreagem, na famosa caixa-seca. Aproveita que tá descendo o câmbio e revisa tudo (platô, disco e rolamento), se tiver ruim já troca logo e economiza uma mão-de-obra.

[s]

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Agora... a pergunta mais importante, vocês acham aconselhável arrumar um entalhado em bom estado ou comprar um novo ?? um novo está 220 pilas na donatti4x4...
    Cristiano,

o certo é desmontar a caixa e revisar o cambio/reduzida, trocar o entalhado e depois montar tudo e colocar a travessa no lugar.

Não importa se a motorização era 4 ou 6 cilindros, a posição do cambio é a mesma.

Sobre o entalhado, faz um bom tempo que a ford nos deixou na mão.

Quem ainda fabricava em boa qualidade era motogear.

Usado, só se a ponteira do entalhado não for enchida de solda ou estiver com descascamento.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Não entre nessa de caixa de Maverick.

Essa caixa dá seis voltas e meia (!!) de batente a batente e é obsoleta ( tudo bem o CJ também é...). Só que você vai estar montando uma caixa de um carro que parou de ser fabricado em 79...Muito provavelmente vai ser uma caixa recondicionada.

Daqui a uns anos, se você precisar reparar vai ser uma caixa de um carro que deixou de ser fabricado a 30 anos...

Uma caixa de santana é uma peça mais atual, você vai achar zero KM e vai ter reparo pra ela por muito tempo ainda.
    Fica muito mais precisa que a do Maverick e igualmente macia. Dá só 3 voltas de batente a batente.

Paguei R$240,00, instalada, em agosto de 2004.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Estive ausente alguns dias e parece que o tópico desandou um pouco...

Eu estava falando de cambio e não de caixa de direção... houve alguma confusão...

Leopoldo matou na unha... o cara comentou mesmo de usar um entalhado usado e fazer um enxerto no torneiro... o que me parece que não fica bom... Eu já achei um entalhado para o câmbio 4 marchas (parece que difere de cambio para cambio) por 197 latinhas... não perguntei a marca... pelo que você falou, com relação a isso só de achar já estou no lucro...

Ele diz que eu tenho que trocar um rolamento que fica no cambio, diferente de alguns que achavam que era o da embreagem... eu insisti e ele disse que é um que fica no cambio mesmo... como eu não estou na cidade, devo voltar no final dessa semana e terei maiores detalhes...

Já que o cambio estava fora pedi que ele tirasse fora a embreagem para dar uma olhada...

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Batendo o olho eles perceberam que ele está com a caixa de direção da Rural, e o braço passa pela caixa de roda, e quando eu disterço o volante, o pneu pega nesse braço... resultado, vou ter que morrer numa caixa de direção, me disseram para colocar a do Maverick, que segundo eles custam em média 250 pilas, e ainda tem que fazer uma peça no torneiro...

...
    Como nesta mensagem você mencionou que sugeriram a colocação de caixa de Maverick, postei a mensagem anterior. Espero que ainda não tenha seguido a opinião "técnica" do mecânico.

Quando coloquei a de Santana em dois dos meus CJs, eu já tinha ouvido umas dez vezes para colocar caixa de Maverick. Se tivesse dado ouvidos teria gasto mais e não estaria satisfeito como agora.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Ola gente! Volto com novidades...

Consegui achar um entalhado muito bom por $70... novo estava por 190 e o orcamento ta ficando curto...

O barulho que vinha da embreagem voces nao vao acreditar, quando pedi para o mecanico desmontar ele verificou que o disco estava ao contrario... ele ate' me mostrou alguns arranhoes no disco, nada que o inutilize...

Segue o orcamento ate agora

04 burrinhos de freio
    01 jogo de arruelas e travas
    01 jogo de aneis sincronizados (1,2,3 e 4)
    01 jogo de juntas do cambio

Tive que aposentar as rodas de liga leve da F1000 porque se eu abrisse o centro delas elas ficariam muito fracas, pois ficaram perto dos parafusos... penei para achar as rodas da F1000 de ferro... e com elas nao precisarei abrir o centro... mas quero chegar o centro delas mais para dentro, para jogar o pneu para fora... por causa da caixa da rural que esta no meu jeep...

O antigo dono fez o favor de soldar alguns terminais de direcao... tive que mandar no torneiro para fazer a rosca deles... agora veio uma duvida... numa barra e' sempre numa ponta rosca esquerda e na outra direita ? ou nao tem relacao ...

Comprei as coifas do carda da toyota... $8,5 cada uma com as bracadeiras...

Parece que eu vou ter que mudar a posicao dos calcos do motor... eu vinha notando isso a algum tempo e o mecanico diz que prefere montar todo o conjunto primeiro e depois medir... o meu motor esta mais para a frente (tem fotos no comeco do topico)

Ahh! fui trocar os burrinhos e descobrir que pessoas com quase 2metros nao foram feitas para entrar debaixo de jeeps... muito desconfortavel...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Ahh! fui trocar os burrinhos e descobrir que pessoas com quase 2metros nao foram feitas para entrar debaixo de jeeps... muito desconfortavel...
    Por que ? Vc entrou em pé ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Deitado já é difícil...

Tive que comprar o calço da reduzida também, o redondo...

O antigo dono colocou os amortecedor dianteiros voltados para dentro do chassi, vou ter que tirar o suporte e virar para fora....

Tive que achar aquele garfo dos feixes que é maior que os demais... ele passa por um ressalto no diferencial dianteiro... só achava para vender os menores...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Estava pensando eu mesmo e descobri porque os terminais são invertidos... para na hora de alinhar é só soltar os parafusos e girar a barra para alinhar a direção... (desculpas aos mais experientes)

Ao invés de soldar um novo olhal no munhão eu estava pensando nesse terminal

Na barra que liga as duas rodas em um dos lados eu colocaria esse terminal, e do outro o terminal normal... e a barra que vem da direção chegaria no olhal desse terminal... ficaria bom ?? Seria mais sujeito a shimmy ?

Assim eu evitaria fazer a solda do munhao... mas talvez tenha que diminuir um pouco a barra, pois esse terminal e maior...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem