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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Com relacao a tracao 4x4, alguns me dissem para vender e comprar um que seja 4x4, outros para comprar os eixos e reduzida.... mas o cara me disse que no torneiro ele pega aquele diferencial traseiro que esta para a esquerda e coloca para a direita, ai so' tenho que comprar o eixo dianteiro e a reduzida... o que voces acham ??
    Cristiano,

    Você sabe quanto vai ficar esse serviço?!
    Independente do valor, IMHO, acho que não vale a pena. Esse serviço tem que ser muito bem feito e com ferramentário adequado, senão fica uma porcaria e vai dar problema depois. Não conheco o mecânico que vai fazer isso, mas se ele não for bom, esquece.

    Procure pesquisar valores, talvez a diferença de pegar um eixo correto não seja tão grande assim, ainda mais se você colocar o seu no rolo. Eixos do CJ não costumam ser muito caros - o pessoal prefere adaptar o da F-75 que são mais largos. Ñao deve ser difícil achar um bom negócio.

    [s] palpitados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #38
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Com relacao a tracao 4x4, alguns me dissem para vender e comprar um que seja 4x4, outros para comprar os eixos e reduzida.... mas o cara me disse que no torneiro ele pega aquele diferencial traseiro que esta para a esquerda e coloca para a direita, ai so' tenho que comprar o eixo dianteiro e a reduzida... o que voces acham ??
    Cristiano,

    Você sabe quanto vai ficar esse serviço?!
    Independente do valor, IMHO, acho que não vale a pena. Esse serviço tem que ser muito bem feito e com ferramentário adequado, senão fica uma porcaria e vai dar problema depois. Não conheco o mecânico que vai fazer isso, mas se ele não for bom, esquece.

    Procure pesquisar valores, talvez a diferença de pegar um eixo correto não seja tão grande assim, ainda mais se você colocar o seu no rolo. Eixos do CJ não costumam ser muito caros - o pessoal prefere adaptar o da F-75 que são mais largos. Ñao deve ser difícil achar um bom negócio.

    [s] palpitados,
    Marcelo, desculpe a demora na resposta.

    Eu gostaria de correr atras dos eixos e reducao dele um pouco mais tarde, ainda estou arrumando coisas que considero um pouco mais importantes, como a capota dele... peguei uma chuva com ele esses dias que comecei a colocar a capota algumas casas acima da lista de prioridades...

    Vou correr atras desses eixos logo que terminar a capota e deixar os limpadores de parabrisa funcionando.... Ai depois vou precisar muito da ajuda de voces daqui...

  • #39
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    Gente,

    Tenho descoberto mais algumas coisas no meu jeep, ele depois que voltou da oficina nao esta' saindo direito frio, tem que esquentar o motor um pouco antes de sair, parece carro a alcool... entao desconfiei dos cabos de vela e fui apertar com o carro ligado, o cabo de vela da bobina estava rompido dentro do distribuidor e o esperto aqui tomou um choque que perdeu a nocao do tempo... ate olhei se meu relogio tinha parado... Resultado, fui atras dos cabos de vela e descobri que o 4 cilindro estava com uma vela de escort ?? com um adaptador e' claro... o que leva um cara a fazer isso ?? nao parecia ser provisorio... deixa para la...

    Consegui um parabrisa que fosse um pouco mais alto que o meu, parece que o cara pegou a armacao de um e colocou o vidro (traseiro?? ainda nao sei) da F1000 e a area de visao ficou bem maior, e melhor ainda, a parte de vidro ficou mais alto... porque como eu sou grande e sempre andava meio encurvado para olhar para a frente, estava cansado de passar em sinais vermelhos... (nao os enxergava)...

    Problema: tem que adaptar os limpadores de parabrisa, porque parece que o dono desse parabrisa tinha eles na base e nao no parabrisa... outro e' a pintura, porque esta' na cor vermelha, mas isso nao e' problema porque o jeep vai ter que entrar na funilaria e pintura logo logo...

    Vou tirar uma foto dele e postar aqui...

    Fui fazer um orcamento da reforma da capota 80 latinhas... e o cara disse que fazia uma nova por 200 latinhas, claro que no molde da minha... mais 150 para recapar todos os bancos que estavam com uns rasgadinhos... Precisava resolver esse problema do parabrisa para ele fazer as medidas no parabrisa definitivo... Ahh!! Esse preco e' sem as janelas, mas com a portas...

    Ele falou que vai prender a capota no parabrisa com uns botoes, os mesmos usados em capotas maritimas, o que voces acham ?? e' para ficar mais facil de tirar, ja' que minha capota nao e' conversivel...

  • #40
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Cristiano

    O pessoal costuma adaptar o da tampa traseira do Gol, o limpador. É bem simples adaptar. Pesquise no fórum q vc acha muita coisa sobre isso. Os braços e palhetas do fusca, bem baratinho!!!

    Já a capota, bom se o cara for bom, o botão segura. Agora se ficar mau feito fica escapando direto. Mas o botão dá conta!!! Ou se quizer pode fechar com velcro. Mas acho que no velcro acumula mais sujeira ...

    Já quanto as velas, as vezes o adaptador, serve tbm como espaçador de vela, para reduzir queima de óleo... sei disso pq já fiz isso no meu antigo motor Acaba subindo muito óleo, e encharca as velas.

    [s]
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #41
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Cristiano

    O pessoal costuma adaptar o da tampa traseira do Gol, o limpador. É bem simples adaptar. Pesquise no fórum q vc acha muita coisa sobre isso. Os braços e palhetas do fusca, bem baratinho!!!
    Eu preciso de um que o eixo seja bem comprido, porque vai ter que atravessar a base do parabrisa... ele era em cima, mas com esse novo parabrisa vai ter que ser instalado na base, embaixo...

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel

    Já a capota, bom se o cara for bom, o botão segura. Agora se ficar mau feito fica escapando direto. Mas o botão dá conta!!! Ou se quizer pode fechar com velcro. Mas acho que no velcro acumula mais sujeira ...
    De repente posso pedir para colocar os dois, mas como voce falou deve sujar bastante... Eu sou meio traumatizado com botao, ja tive uma capota maritima na camionete e dois botoes daqueles quebraram...

  • #42
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    Opa!! Olha eu aqui de novo...

    Descobri agora que o jeep está escapando compressão por onde termina o coletor de escapamento e começa o escapamento... Faz um barulhao, principalmente nas reduzidas...

    Dá uma olhada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defeitos no meu CJ-5-mvc-173f_123.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Cristiano

    Se o capoteiro, for colocar velcro em cima do parabrisa, até que a sujeira é aceitável. Agora nas partes mais inferiores, sujaria mais com certeza.

    Bom no coletor, falta uma junta, coisa baratinha :P ... fácil de achar.

    [s]
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  • #44
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    O parafusos ou velcros da capota vão ser só na parte do parabrisa, na carroceria vão ser aqueles ganchos que vem originais...

    Esse junta é do Maverick mesmo que eu uso ou pode ser usada de outro carro ?? Vou dar uma olhada...

  • #45
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Esse junta é do Maverick mesmo que eu uso ou pode ser usada de outro carro ?? Vou dar uma olhada...
    Bom acho acho que só esse mesmo, mas tenta na autopeças... sei lá

    Lá vai falar Ford, Jeep, Maverick, F75, Rural, 4cil. Todos OHC.

    Esse é fácil achar... não vai ter problemas...

    [s]
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  • #46
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    A peça do coletor ainda não achei, agora eu tenho outra história para contar para vocês que ao menos tempo que é trágica é cômica.

    Ontem fui instalar o novo (velho) quadro de parabrisa nele, para colocação da nova (essa sim é nova) capota, na hora que o cara estava soldando uma peça, voou uma fagulha para trás e começou a pegar fogo debaixo do banco do motorista, é isso mesmo, no em cima do tanque de combustível... adivinha que eu fiz ?? fuuuuu fuuu... soprei... tentei apagar com o boné... nada... joguei água.... nada... comecei a ficar desesperado, imaginando aquele cogumelo de hiroshima e nagasaki.... até que um cara veio com um extintor, porque meu jeep estava sem, e pintei o interior dele inteirinho de pó....

    Ao menos o foto apagou...

    Lição, mantenha sempre um ou dois extintores...

  • #47
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Cristiano,

    É por essas e outras que eu sempre ando com dois extintores e uma garrafa de água no CJ

    O ideal era "proteger" o tanque com alguma coisa quando for soldar dentro do CJ.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #48
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Cristiano,

    Bem-vindo ao mundo dos Incineradores-de-Jeeps.
    Já tive duas experiências bem assustadoras com fogo + meu jeep. No tópico do meu jeep tem detalhes.

    Ah... para acessar o tópico é só clicar no nome Hefestos da minha assinatura.

    [s] incendiados,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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