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Convex Datacenter
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  • #121
    Usuário Avatar de mesd_lamaRS
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    Cristiano, só por curiosidade. A quantas $$$$ anda esta "reforma" que tu esta fazendo. Se der,(acho que estou abusando ) coloca uma lista doque tu fez e quanto custou

  • #122
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    mesd_lamaRS, O que ficou mais caro na reforma, porque ainda não fiz funilaria, foi a mudança para o 4x4, mas vou tentar colocar tudo.

    - Tampa do motor OHC original (quando comprei tinha uma espuma)
    - Travas do filtro de ar
    - Trocar do reservatório do fluído de freio
    - Troca do cilindro mestre
    - Troca dos 4 cilindros (burrinho) de freio
    - Troca da tubulação de freio dianteira
    - Troca das 4 cruzetas do cardã
    - Aumentar dos dois cardã
    - Trocar dos anéis sincronizados do cambio
    - Troca do eixo entalhado
    - Trocar dos dois eixos (diferenciais)
    - Troca das lonas de freio
    - Bolas do cambio
    - Retrovisor interno
    - Retrovisor externo
    - Troca do quadro de parabrisa
    - Dois limpadores de parabrisa
    - Conserta da janela de ventilação na frente do parabrisa
    - Confeccção da armação e lona da capota (hand-made)
    - Troca das lanternas traseiras
    - Instalação da luz de ré
    - Troca da bóia de combustível
    - Instalação do towbar
    - Troca do embuchamento do braco auxiliar da direção
    - Troca de todos os terminais de direção
    - Aumento das barras de direção
    - Recapagem dos bancos
    - Mudança da posição do suporte dos amortecedores dianteiros
    - Solda no radiador
    - Colocação de pneus 265/70 R16
    - 4 rodas de F1000 de ferro (essa foi a mais difícil, só achava aro 15)
    - Instalação do desborbulhador
    - Instalação do towbar

    Fora as coisas pequenas que surgem... parafusos, suportes e etc.

    Até cansei... eu lembro que só de reduzida e eixos eu gastei $1400, eu vou lembrando aos poucos...

  • #123
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    Com certeza devo ter esquecido alguma coisa, isso foi só de cabeça...

  • #124
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    Ah! lembrei ontem

    - 2 Travas do quadro do quadro de parabrisa
    - Dobradiças superiores do quadro de parabrisa
    - Troca da cebolinha do óleo
    - Confeccão de escapamento completo (na dobradeira) e colocação de silencioso do opala

  • #125
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    Putz ! !

  • #126
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    mesd_lamaRS, Tá pretendendo reformar o seu também ?

  • #127

    Cristiano...

    Sempre achei muito legal este seu tópico... um dia abrirei um assim pro meu.... só que garanto que 7 páginas não serão suficientes


    Hasta Luego!

  • #128
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Com certeza devo ter esquecido alguma coisa, isso foi só de cabeça...
    Fala aí Cristiano, beleza ??

    Bela reforma hein !!!

    Só prá você ter uma idéia, segue abaixo a relação das coisas que já fiz no meu CJ passado um ano da compra:

    Troca da Roda Livre
    Colocação do Galão Reserva de Combustível.
    Troca das Lanternas Traseira
    Troca do Quadro do Parabrisa (Iron Parts)
    Troca da borracha de vedação do Parabrisa
    Troca do motor BF161 pelo GM115 a álcool
    Instalação da direção mecânica do Santana
    Troca da Pedaleira suspensa
    Troca do servo/Cilindro mestre
    Instalação dos instrumentos do painel - Sinaleira, marcador de temperatura e combustível e pressão do óleo (Cronomac)
    Troca do Câmbio 3 marchas pelo 4 marchas do Maverick
    Revisão da T-Case
    Reparo no chassi
    Pintura do painel
    Revisão da parte elétrica, foi trocada quase 100% da fiação.
    Instalção da caixa de fusíveis.
    Adaptação do escapamento
    Instalação de 2 faróis de Milha
    Instalação de 2 faróis de Manejo
    Instalação do Totem Minitrip
    Troca do Cabo do afogador e velocimetro
    Colocação dos respiro dos diferenciais e câmbio
    Colocação da Capa do estepe
    Instalação do bagageiro e pára-choque traseiro Keko
    Colocação do tapete
    Colocação do espelho retrovisor interno
    Adaptação da alça do painel ( Vulgo PQP)
    Instalação do Alarme
    Instalação do amortecedor de direção(Toyota)
    Troca da bóia do tanque
    Troca das velas, cabos, rotor, tampa do distribuidoer e bobina
    Reparo das travas da capota
    Troca do cabo de embreagem
    Instalação do Towbar (Maceral)
    Instalação da Gaiola (Keko)
    Troca do Jogo de piscas dianteiros
    Instalação do PX Cobra 19DXII + antena+cabo
    Troca do carburador por H34SEIE
    Instalação da partida á frio
    Troca do Jogo de Pistões/cabeçote/juntas
    Troca dos 04 pneus 255x70x16 por 04 pneus 33"X12,5X15 Savero MT
    Troca do jogo de rodas Mangel modelo Modular 15X7" por 15x8"
    Instalação de dois Bancos San Marino BA-65 reclináveis
    Troca dos cintos de segurança
    Troca dos suportes dos jumelos traseiros
    Troca do Kit de freio dianteiro (SBD)
    Troca dos rolamentos do cubo da roda dianteira
    Troca dos feixes de molas traseiros
    Troca do rolamento da roda traseira
    Troca das lonas e revisão do freio traseiro
    Troca do conjunto do filtro de ar (ainda em andamento)

    E o mais importante.......

    Compra de várias caixas de cerveja prá ir tomando enquanto faz tudo isso !!!

    Isso é o que eu lembro, mas com certeza tem mais alguns ítens pequenos que foram esquecidos.... fora compra de anilhas, macaco, cinta, graxa, tinta, ferramentas, band aid, etc..

    []´s E a reforma continua.......

  • #129
    Usuário Avatar de mesd_lamaRS
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    mesd_lamaRS, Tá pretendendo reformar o seu também ?

    Cara, na verdade estou especulando para ter uma ideia $$$ na hora de comprar o meu. Se é melhor comprar um "condenado", meia boca, boca e meia ou um balaço..... Tenho que ter esta ideia até com relação ao tempo que vou dispor para "trabalhar" na viatura.
    Abraço.

  • #130
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    Olhe, sinceridade, nao sei se é melhor vc comprar um jeep pronto ou fazer o seu da forma que achar melhor...
    To com o meu há mais de 11 anos e ele ja passou por tres reformas completas...
    Nao tenho ideia de quanto já gastei, mas foi um $$$ consideravel... se bem que $$$ depende do bolso de cada um... :P :P :P
    Mas sinceridade, nao me arrependo!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #131
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    Vinicius, tenho absoluta certeza de que não vou me arrepender, seja lá qual for a opção de compra . Porém, pretendo comprar o meu no final do ano de 2005 início de 2006 e sei que nesta época vou estar com pouco tempo para "mexer" nele . Então dependendo destes fatores todos (principalmente $$$$ ) vou ter de adiantar ou atrazar a compra .

    Forte abraço.
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

  • #132
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    Grande Ronaldo, tá com bastante trabalho pela frente hein...

    Infelizmente eu ainda não consegui chegar aonde eu queria, estava mais preocupado com a estrutura dele, mas nem cheguei na lataria... E minha intenção era reformando enquanto eu fazia uma trilha ou outra com ele, mas chegou na lataria e agora vai ter que ficar um tempo parado.

    Mas ainda penso em focar a reforma no que eu mais gosto de fazer com ele, que é água é lama... então quero pensar em bloqueio de diferencial, snorkel de diferencial e de motor, pneus 100% off-road e um guincho... depois daí já dá para fazer muita coisa...

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