Cristiano, só por curiosidade. A quantas $$$$ anda esta "reforma" que tu esta fazendo. Se der,(acho que estou abusando :oops: ) coloca uma lista doque tu fez e quanto custou :lol: :lol: :lol:
Versão Imprimível
Cristiano, só por curiosidade. A quantas $$$$ anda esta "reforma" que tu esta fazendo. Se der,(acho que estou abusando :oops: ) coloca uma lista doque tu fez e quanto custou :lol: :lol: :lol:
mesd_lamaRS, O que ficou mais caro na reforma, porque ainda não fiz funilaria, foi a mudança para o 4x4, mas vou tentar colocar tudo.
- Tampa do motor OHC original (quando comprei tinha uma espuma)
- Travas do filtro de ar
- Trocar do reservatório do fluído de freio
- Troca do cilindro mestre
- Troca dos 4 cilindros (burrinho) de freio
- Troca da tubulação de freio dianteira
- Troca das 4 cruzetas do cardã
- Aumentar dos dois cardã
- Trocar dos anéis sincronizados do cambio
- Troca do eixo entalhado
- Trocar dos dois eixos (diferenciais)
- Troca das lonas de freio
- Bolas do cambio
- Retrovisor interno
- Retrovisor externo
- Troca do quadro de parabrisa
- Dois limpadores de parabrisa
- Conserta da janela de ventilação na frente do parabrisa
- Confeccção da armação e lona da capota (hand-made)
- Troca das lanternas traseiras
- Instalação da luz de ré
- Troca da bóia de combustível
- Instalação do towbar
- Troca do embuchamento do braco auxiliar da direção
- Troca de todos os terminais de direção
- Aumento das barras de direção
- Recapagem dos bancos
- Mudança da posição do suporte dos amortecedores dianteiros
- Solda no radiador
- Colocação de pneus 265/70 R16
- 4 rodas de F1000 de ferro (essa foi a mais difícil, só achava aro 15)
- Instalação do desborbulhador
- Instalação do towbar
Fora as coisas pequenas que surgem... parafusos, suportes e etc.
Até cansei... :mrgreen: eu lembro que só de reduzida e eixos eu gastei $1400, eu vou lembrando aos poucos...
Com certeza devo ter esquecido alguma coisa, isso foi só de cabeça... :wink:
Ah! lembrei ontem
- 2 Travas do quadro do quadro de parabrisa
- Dobradiças superiores do quadro de parabrisa
- Troca da cebolinha do óleo
- Confeccão de escapamento completo (na dobradeira) e colocação de silencioso do opala
Putz ! ! :shock:
mesd_lamaRS, Tá pretendendo reformar o seu também ?
:mrgreen:
Cristiano...
Sempre achei muito legal este seu tópico... um dia abrirei um assim pro meu.... só que garanto que 7 páginas não serão suficientes :mrgreen:
Hasta Luego! :mrgreen:
Fala aí Cristiano, beleza ??Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Bela reforma hein !!! :)
Só prá você ter uma idéia, segue abaixo a relação das coisas que já fiz no meu CJ passado um ano da compra:
Troca da Roda Livre
Colocação do Galão Reserva de Combustível.
Troca das Lanternas Traseira
Troca do Quadro do Parabrisa (Iron Parts)
Troca da borracha de vedação do Parabrisa
Troca do motor BF161 pelo GM115 a álcool
Instalação da direção mecânica do Santana
Troca da Pedaleira suspensa
Troca do servo/Cilindro mestre
Instalação dos instrumentos do painel - Sinaleira, marcador de temperatura e combustível e pressão do óleo (Cronomac)
Troca do Câmbio 3 marchas pelo 4 marchas do Maverick
Revisão da T-Case
Reparo no chassi
Pintura do painel
Revisão da parte elétrica, foi trocada quase 100% da fiação.
Instalção da caixa de fusíveis.
Adaptação do escapamento
Instalação de 2 faróis de Milha
Instalação de 2 faróis de Manejo
Instalação do Totem Minitrip
Troca do Cabo do afogador e velocimetro
Colocação dos respiro dos diferenciais e câmbio
Colocação da Capa do estepe
Instalação do bagageiro e pára-choque traseiro Keko
Colocação do tapete
Colocação do espelho retrovisor interno
Adaptação da alça do painel ( Vulgo PQP)
Instalação do Alarme
Instalação do amortecedor de direção(Toyota)
Troca da bóia do tanque
Troca das velas, cabos, rotor, tampa do distribuidoer e bobina
Reparo das travas da capota
Troca do cabo de embreagem
Instalação do Towbar (Maceral)
Instalação da Gaiola (Keko)
Troca do Jogo de piscas dianteiros
Instalação do PX Cobra 19DXII + antena+cabo
Troca do carburador por H34SEIE
Instalação da partida á frio
Troca do Jogo de Pistões/cabeçote/juntas
Troca dos 04 pneus 255x70x16 por 04 pneus 33"X12,5X15 Savero MT
Troca do jogo de rodas Mangel modelo Modular 15X7" por 15x8"
Instalação de dois Bancos San Marino BA-65 reclináveis
Troca dos cintos de segurança
Troca dos suportes dos jumelos traseiros
Troca do Kit de freio dianteiro (SBD)
Troca dos rolamentos do cubo da roda dianteira
Troca dos feixes de molas traseiros
Troca do rolamento da roda traseira
Troca das lonas e revisão do freio traseiro
Troca do conjunto do filtro de ar (ainda em andamento)
E o mais importante.......
Compra de várias caixas de cerveja prá ir tomando enquanto faz tudo isso !!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Isso é o que eu lembro, mas com certeza tem mais alguns ítens pequenos que foram esquecidos.... :lol: :lol: fora compra de anilhas, macaco, cinta, graxa, tinta, ferramentas, band aid, etc..:lol:
[]´s E a reforma continua.......
Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Cara, na verdade estou especulando para ter uma ideia $$$ na hora de comprar o meu. Se é melhor comprar um "condenado", meia boca, boca e meia ou um balaço..... Tenho que ter esta ideia até com relação ao tempo que vou dispor para "trabalhar" na viatura.
Abraço.
Olhe, sinceridade, nao sei se é melhor vc comprar um jeep pronto ou fazer o seu da forma que achar melhor...
To com o meu há mais de 11 anos e ele ja passou por tres reformas completas...
Nao tenho ideia de quanto já gastei, mas foi um $$$ consideravel... se bem que $$$ depende do bolso de cada um... :P :P :P
Mas sinceridade, nao me arrependo!
Vinicius, tenho absoluta certeza de que não vou me arrepender, seja lá qual for a opção de compra :lol: . Porém, pretendo comprar o meu no final do ano de 2005 início de 2006 e sei que nesta época vou estar com pouco tempo para "mexer" nele :cry: . Então dependendo destes fatores todos (principalmente :twisted: $$$$ :twisted: ) vou ter de adiantar ou atrazar a compra :!: .
Forte abraço.
Grande Ronaldo, tá com bastante trabalho pela frente hein... :D
Infelizmente eu ainda não consegui chegar aonde eu queria, estava mais preocupado com a estrutura dele, mas nem cheguei na lataria... E minha intenção era reformando enquanto eu fazia uma trilha ou outra com ele, mas chegou na lataria e agora vai ter que ficar um tempo parado.
Mas ainda penso em focar a reforma no que eu mais gosto de fazer com ele, que é água é lama... :mrgreen: então quero pensar em bloqueio de diferencial, snorkel de diferencial e de motor, pneus 100% off-road e um guincho... depois daí já dá para fazer muita coisa...